Confiança-SE 1×2 Remo (Victor Andrade)
Confiança-SE 1×2 Remo (Victor Andrade)

O Remo venceu o Confiança (SE) por 2 a 1, na 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B. A partida contra o vice-lanterna da competição foi mais difícil do que o esperado. O Leão parou muitas vezes na grande atuação do goleiro adversário, Michael, mas conseguiu marcar o gol da vitória no último minuto da partida.

A partida começou com o Leão se impondo diante do adversário. O Remo tinha mais a bola e rondava a área sergipana em busca do primeiro gol. A impressão era de que o placar seria aberto pelos azulinos a qualquer momento, mas a posse de bola era inerte, sem muita efetividade.

Enquanto o Remo tinha a bola, o Confiança (SE) tinha as principais chances de gol, que conseguia sair bem nos contra-ataques e levar perigo em várias oportunidades ao gol de Vinícius.

O primeiro tempo terminou com 8 finalizações para o Confiança (SE), contra apenas 2 do Remo, mas apesar de ter mais chances de abrir o placar, quem marcou o primeiro gol do jogo foi o Leão.

Felipe Gedoz cobrou falta na lateral e cruzou a bola na área. O lateral-direito Marcelinho tentou cortar e cabeceou para trás, contra o próprio gol, encobrindo o goleiro.

O gol de empate saiu no final da primeira etapa. Luidy recebeu bom lançamento de Madson na esquerda e bateu cruzado para o gol para deixar tudo igual no marcador.

A primeira metade do segundo tempo começou na mesma tônica, com o Remo tendo a posse da bola e o Confiança (SE) com as finalizações ao gol.

No entanto, tudo mudaria a partir dos 25 minutos. O Remo se soltou mais devido à algumas substituições feitas pelo técnico Felipe Conceição. Renan Gorne foi sacado para a entrada de Lucas Tocantins e Felipe Gedoz saiu para a entrada de Rafinha.

Com 3 atacantes rápidos, o Leão passou a chutar mais ao gol e cresceu na partida. A equipe azulina criou uma verdadeira “blitz” sobre a defesa sergipana. Foi quando o ataque remista encontrou uma muralha – o goleiro Michael.

O camisa 1 do Confiança (SE) teve uma atuação de gala e parecia se multiplicar debaixo da meta, fazendo verdadeiros milagres, que impediram o segundo gol do Remo. Foram pelo menos 3 defesas difíceis na etapa final da partida.

Porém, a insistência do Remo foi recompensada. No último minuto de jogo, Victor Andrade arriscou um chute de longa distância. A bola foi forte e rasteira, no cantinho do gol de Michael, desempatando o placar na Arena Batistão.

Com o resultado, o Remo subiu à 11ª colocação, com 26 pontos. O próximo confronto dos azulinos será contra o CRB (AL), no sábado (21/08), às 21h, no Baenão.

O Liberal.com, 17/08/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Vitória merecida do Remo e que poderia ser uma goleada, apesar de não ter repetido a grande apresentação do jogo anterior, dominou o Confiança principalmente no segundo tempo onde teve várias chances de marcar e foi premiado com a vitória no finalzinho.

    Novamente o Remo levou gol bobo com bola nas costas da zaga, com Vinícius vacilante debaixo da trave permitindo o chute defensável do atacante adversário.

    Destaques para Ennes e Gedoz.

    Craque do jogo foi Victor Andrade, muito habilidoso e agudo, fez um golaço que deu a vitória do Remo. Antes ele já havia criado várias chances reais de gol que foram salvas “na largura” pelo goleiro do Confiança. Victor Andrade brilhou!

    Os jogadores estão de parabéns, honraram o manto sagrado. O Felipe Conceição foi brilhante em suas escolhas.

    Obrigado Nossa Senhora de Nazaré!

  2. Bom resultado parabéns a todo o time que dessa vez não deixou escapar a oportunidade de vencer e somar mais três ponto . Foi empolgante o jogo no segundo tempo onde o goleiro do time da casa salvou de levar uma goleada. Que bom que não tinha pingo, nem chuva, nem wallace, nem Ronald para atrapalhar o rendimento do time , eu dise o time tem gente cascudo para jogar e pegar ritmo de jogo, mesmo que estejam no banco e esses minino veio de frauda deixa para pegar experiência no campeonato paraense ou emprestar para outro time da série C para ficar cascudo também, viu o Vitor Andrade cascudo chamou a responsabilidade pra sim foi pra cima em 4 jogada pessoal dele o goleiro travou duelo pegou as bolas dele mais na quarta de fora da área foi chapa correr para o abraço. Parabéns a todo o time , tamos indo, vamos que vamos e secador ficando caladinho de boca fechada porque este ano vamos bem mais longe ainda. Valeu. .

  3. Antes de mais nada, parabéns pela vitória. Jogar sério, objetivo, agora o treinador deve analizar com frieza o jogo de ontem. A partir de que momento o Remo começou a construir a vitória. Isto já aconteceu em passado não muito distante, o time não pode se formado em função de jogador e sim do conjunto dos jogadores. Se o jogador quer mante o nome em alta, competitivo ele tem que fazer por onde.

  4. Mais uma vitória merecida, sobretudo, na metade do segundo tempo com as mudanças. Agora, por mais que a gente torça para que o Renan gorne desencante e comece a fazer gols, tá difícil, não sei porque o Felipe Conceição não entra de cara logo com Lucas Tocantins, este sim, é mais lúcido, é mais agudo e ablidoso, eu sei que ele é um atacante mais de beirada, porém, ele pode fazer essa função que o gorne faz e muito bem, no mais, em outras posições realmente o conceição não tem muito o que fazer mesmo, más a equipe está de parabéns.

Comments are closed.