Confiança-SE 1×2 Remo (Victor Andrade)
Confiança-SE 1×2 Remo (Victor Andrade)

A vitória do Remo sobre o Confiança (SE) confirmou a ascensão técnica do Remo na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 3 boas apresentações em sequência, com 2 vitórias e 1 empate. O time atuou bem, de maneira organizada e confiante, contra Goiás (GO), Vasco (RJ) e Confiança (SE).

Nos 2 últimos confrontos, poderia até ter vencido com folga, pois criou chances para isso. Com 26 pontos, o Leão alcançou a 11ª posição, estabilizando-se no bloco intermediário.

Victor Andrade foi o nome do jogo. Movimentou-se pelo campo todo, buscou sempre o caminho da área e teve categoria para definir, depois de várias tentativas.

Com melhor distribuição dos jogadores do meio para frente, o modelo utilizado pelo técnico Felipe Conceição favorece a troca de passes em velocidade e impõe uma aproximação maior entre os setores.

Na partida desta terça-feira (17/08), nem os seguidos erros de Marcos Júnior e Arthur nas tomadas de decisão e a ausência de Erick Flores, responsável pela conexão entre meio e ataque, atrapalharam a movimentação. A transição foi executada por Felipe Gedoz, auxiliado por Victor Andrade e Anderson Uchôa.

No segundo tempo, depois que Marlon e Ronald entraram, o time cresceu de rendimento, ganhando rapidez pelos lados e habilidade pelo meio. Bem à vontade, Ronald descolou passes certeiros de primeira, dando-se ao luxo de tocar até de calcanhar.

Para a fase inicial do returno, Felipe Conceição deve ganhar opções para o meio, passando a contar possivelmente com Matheus Oliveira, o que pode fortalecer a criação de jogadas e qualificar a transição.

O problema é que os 2 laterais titulares, Thiago Ennes e Igor Fernandes, receberam o 3º cartão amarelo e estarão fora do jogo contra o CRB (AL), sábado (21/08), no Baenão.

Blog do Gerson Nogueira, 18/08/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Gerson Nogueira preciso em sua análise, realmente o time jogou bem apesar do Arthur e Marcos Jr terem rendimento aquém dos demais. Visivelmente o time ganhou novo gás e ficou mais veloz com as providenciais substituições.

    A questão agora é dar continuidade a essa arrancada vitoriosa com 6 jogadores no DM e 2 suspensos por cartão, mas confiamos que o Felipe Conceição usará a melhor estratégia de jogo e saberá arrumar o time para competir e conquistar pontos fundamentais ao Remo nos próximos jogos.

  2. É perda de tempo, Ronald não tem casco pra encarar esses cobra da série B, só no remo mesmo que não tem um banco extenso pra colocar eses Ronald, wallace, pingo ,Miranda esses garotos não temnCondição . é tempo perdido e vou dizer uma coisa posso até queimar minha língua se colocar esses quatro contra o CRB vai levar peia aqui dentro de novo só um aviso seu Conceição fique esperto. Vamos colocar Rafinha vamos colocar outro que veio contratado mais esses não, não tem condições.

  3. Me impressiona como alguém com tanto tempo no mundo esportivo possa fazer um comentário desses, de que o “Ronald aparece bem”. O cara tocou duas ou três vezes na bola e virou destaque. Na verdade o destaque dele é ser paraense, oriundo das divisões de base. Se dependesse desse comentarista todos os times do Pará seriam formados apenas por jogadores nascidos aqui. Vamos evoluir, meu jovem!

Comments are closed.