Baenão
Baenão

Na manhã desta quinta-feira (26/08) ocorreu uma reunião na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em Belém, com representantes dos clubes da capital, Federação Paraense de Futebol (FPF) e outros órgãos de segurança, para tratar da volta das torcidas aos estádios do Pará, mais especificamente em Belém.

O Remo foi representado pelo vice-presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, que avaliou o encontro como produtivo, mas apontou que o percentual proposto de reabertura pode trazer prejuízos ao Leão, pois o clube terá que cumprir várias exigências.

“Foi uma reunião sobre a possível volta do público. O decreto da liberação será em torno de 30% e temos que fazer um estudo mais detalhado, pois existe uma série de exigências imprescindíveis para a liberação da torcida. Temos que pesar a despesa e a receita, para não ficarmos no prejuízo ao liberar para esse percentual”, disse.

“Isso é tudo uma questão de conversa, de ajuste, mas o Remo está satisfeito com a medida do Governador (Helder Barbalho) em liberar o público, mas isso vai depender também da CBF”, continuou.

Ainda não existe uma data para a reabertura oficial dos estádios aos torcedores, mas é algo que está muito próximo de ocorrer. Sem citar números, Tonhão gostaria que esse percentual de liberação fosse um pouco maior. Um protocolo está sendo finalizado pela FPF, médicos e profissionais da UFRA, para determinar o caminho dessa possível volta dos torcedores.

“O Remo trabalha com o máximo que puder, respeitando sempre a segurança e o protocolo que é exigido. Quanto mais, melhor, mas entendemos que não pode ser assim. Existe uma pandemia e temos que olhar a saúde de todos. O Governo acompanha semanalmente a evolução do quadro e, em cima disso, será tomada a decisão”, falou.

O dirigente azulino alertou ainda que nada sairá do papel realmente se não for aprovado também pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas informou que uma reunião será realizada com os clubes participantes da Série B.

“Qualquer medida neste sentido (de liberar as torcidas), até pela posição da CBF, só será tomada depois da reunião do Conselho Técnico dos clubes, que está prevista para ocorrer na primeira quinzena de setembro, mas sem data definida”, finalizou.

De olho nesse possível retorno dos torcedores, o Remo lançou nesta semana um novo plano de sócio-torcedor no valor de R$ 60, com um desconto de 50% na compra de ingressos.

O Liberal.com, 26/08/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Mais não tô entedendo nada mais , pois a cbf já não tinha deixado por conta dos Estados em liberar o público nós estádios, não era só questão de acordo com a saúde e governadores de cada estado como agora a.cbf tem que liberar? É muita enrolação isso tudo é só política enquanto isso as pessoas que vão ficando doentes por questão natural vão disendo que é esse tal de covid e as que vão morrendo também vão disendo que foi de covid vão enganar outro mais não eu . infelizmente temos que tomar essa vacina para que não fiquemos proibidos de algumas coisas no futuro e o que essa vacina pode causar nas pessoas no futuro ? Deus. tenha missericodia de todos nós.

    • Realmente, você não entendeu a questão. Vamos explicar!
      A liberação da CBF é a que vale para o campeonato, mas ela exige como pré-requisito para um clube poder vender seus ingressos que o Município e/ou Estado em questão tenha liberado a presença de público em estádios de futebol.

  2. Ô vice, se vai dar prejuízo, deixa pra abrir quando o percentual for viável, mas apresenta números, não fica no blá blá blá.

  3. O ingresso tem que ser 80,00. Se vender mais barato, os cambistas vão comprar tudo e nos vender a oitentinha. é melhor que o money fique para o clube. Precisa educação para a torcida. Caso seja gerada aglomeração do lado de fora do estádio e dentro dele, vão retornar a proibição. Caso dê tudo certo, sem aglomeração fora e dentro do estádio, a gente pode ir ampliando este percentual. Com a torcida dentro, a gente vai ficar imbatível.

  4. Falastes tudo Paulo césar sarmento gaya. Tem que ver assim pra não tumultuarem, e o Remo poder colocar pessoas no baenão.

Comments are closed.