Castellar Guimarães Neto
Castellar Guimarães Neto

Após o encerramento da Copa América, disputada no Brasil e que teve a Argentina como grande campeã, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Castellar Guimarães Neto, falou sobre alguns temas de interesse do torcedor brasileiro.

Um deles é a presença de público nos estádios, que ganha contornos cada vez mais próximos. A disputa da final da competição continental, no Maracanã, inclusive, contou com a presença de “convidados”. Houve limitação de 10% da capacidade do estádio e outros protocolos, como distanciamento social e apresentação obrigatória de testes recentes negativos para a Covid-19.

“Ontem (sábado), mesmo com público reduzido, conseguimos matar parcialmente a saudade que estamos do torcedor”, afirmou Castellar.

Neste domingo (11/07), a Conmebol deu sinal verde para retorno dos públicos aos estádios nas Copas Libertadores e Sul-Americana. A entidade deixa a decisão a critério das autoridades de cada país onde as partidas serão disputadas.

Outro assunto debatido foi a possibilidade de implementação do árbitro de vídeo (VAR) na Série B do Campeonato Brasileiro.

“É uma questão estudada pela CBF. Não é tão simples. Obviamente, envolve custos e, no caso da Série B, envolve também adaptação em estádios ligeiramente mais acanhados do que em estádios da Série A”, explicou.

“De fato, o VAR se mostrou uma ferramenta imprescindível para se mostrar justiça no esporte. A CBF avalia com cautela para termos o VAR em um futuro próximo expandido para a Série B”, completou.

Itatiaia, 12/07/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Só digo uma coisa , a proporção de torcedores em estádio pode se da na mesma proporção que aquele estádo já vacinou isso é a forma mais correta e justa com o torcedor , se o estado que vai receber o clube visitante já vacinou 40% pois libera 40 % de torcedores no estádio com os protocolos que forem necessários .

    • CBF já disse que só vai voltar quando todos puderem voltar ao mesmo tempo. Não vai ter time jogando com torcida e time jogando sem torcida.

  2. Dia 19 de junho o Brasil tinha uma media de 2.000 vidas perdidas em 24 hoje dia 12 de julho tem uma média de 1200 vidas perdidas em 24 horas uma queda de 40%, então podemos dizer que em 12 de agosto teremos uma queda de mais 40% e assim serão 780 vidas perdida em 24 hs possivelmente no inicio de setembro os Estádios no Brasil serão liberados para o Público com 50% de sua capacidade. O meu Pai diz que aqueles que estão com imunidade baixa e não usam máscara e não se vacinaram e entram em contato com pessoas transmissoras do corona são os responsáveis pelo número de Óbidos acima de 1.000 em 24hs entretanto a consciência de tomar vacina e usar máscara aumentou neste grupo sendo assim os Estádios serão abertos no inicio de setembro com o devido protocolo. Pela 24 rodada o duelo Remo X Avai deverá ocorrer no inicio de setembro e será com presença de público provavelmente no Evandro Almeida neste caso para atender a torcida do Maior do Norte este duelo poderia ser transferido para o Mangueirão.

    • Mangueirão está fechado, salvo engano. Governador achou de fazer uma reforma justo no ano que o Remo entrou na B. Nem no ano que vem se terá o estádio porque o seu Hélder, segundo notícias vai entregar perto das eleições em meados do ano. As perguntas são: é necessário um estádio aqui para 60 mil pessoas? É necessário gastar dinheiro em uma época com tanta dificuldade principalmente na saúde e também na economia? Não poderia ter um reparo apenas no que estava precisando, isolando as áreas do estádio, mas sem fechar?

  3. Ao JAMIL, que fez comentários sobre o mangueirão. O governador fez tudo certo, as obras precisavam ser feitas.
    Quem pensa, como o Jamil, é porque nunca vai aos estádios.

  4. Tem e que PUNIR Arbitros REINCIDENTES de erros capitais;o REMO SEMPRE E PREJUDICADO,TANTO DENTRO QUANTO FORA DE CASA!!!ABSURDO!!!!!!

Comments are closed.