Marcos Júnior e Renan Gorne
Marcos Júnior e Renan Gorne

Vice-artilheiro do Remo na temporada 2021, o centroavante Renan Gorne quer a permanência do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de 13 anos, o Leão voltou a disputar a competição nacional em 2021.

O jogador da equipe paraense projetou a reta final da disputa e explicou como pode ajudar o clube a atingir a pontuação necessária para escapar do rebaixamento à Série C.

“Da mesma maneira que venho ajudando desde o começo do campeonato, não só no campeonato, mas na temporada, que é fazendo gols. Sou vice-artilheiro da equipe no ano, com 8 gols. Quando tive sequência nas últimas partidas, começando os jogos, fui importante e fiz os gols decisivos. Acredito que posso ajudar cada vez mais o Clube do Remo a alcançar a permanência”, disse o atacante.

“O principal objetivo do ano é brigar contra o rebaixamento. Isso é uma coisa que a gente tem ciência”, continuou Gorne.

Na atual edição da Série B, a equipe azulina ocupa a 9ª colocação da tabela de classificação, com 36 pontos. O Remo está a 10 pontos do Avaí (SC), que abre a zona de classificação, e tem 9 pontos a mais que o Londrina (PR), primeiro time no Z4.

“A gente sabe que o trabalho é gradativo e foi assim que o Remo conseguiu voltar à Série B depois de tanto tempo. Agora, o clube deve se estruturar para fazer um bom campeonato até o final e se livrar, primeiramente, do rebaixamento”, avaliou.

“Nosso jogo mais importante é sempre o próximo e, com isso, a gente vai conseguir ter uma noção do que vai ser possível alcançar ou não no campeonato”, continuou.

O Remo enfrenta o Sampaio Corrêa (MA) nesta quinta-feira (30/09), pelo encerramento da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Felipe Conceição conquistou 3 vitórias nas últimas 4 partidas da competição nacional. Questionado sobre o clima no vestiário do Leão, Gorne destacou o apoio da torcida.

“O clima é tranquilo. O grupo de jogadores é muito qualificado, com jogadores rodados. A diretoria conseguiu montar um elenco para trazer resultados, tanto que a gente conseguiu chegar bem na Copa do Brasil e agora estamos fazendo uma boa campanha na Série B”, contou o centroavante.

“A pressão existe. O Remo é um cube com uma torcida imensa e os torcedores são muito fanáticos pela equipe. Nos momentos mais difíceis, eles mostraram que estavam ali do lado do clube desde sempre e, agora, jogando uma Série B, não vai ser diferente. Sonharam com isso há muito tempo e a gente está fazendo um bom trabalho, uma campanha de respeito até aqui. Se Deus quiser, a gente vai atingir a pontuação necessária para fugir do rebaixamento, que é o principal objetivo nosso. Depois a gente pensa em coisas maiores, mas por enquanto nosso pensamento é esse. A torcida merece por tudo que já aconteceu na história do clube”, completou Gorne.

Depois do compromisso contra o Sampaio Corrêa (MA), às 21h30 desta quinta-feira (30/09), no estádio Castelão, em São Luís (MA), o Remo vai receber o líder Coritiba (PR) na próxima segunda-feira (04/10), às 20h, no Baenão, pela 28ª rodada da Série B.

SportBuzz, 29/09/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado pelos seus serviços,mas espero nao lhe ver mais no LEAO para ano,se possivel nao ver mas atuando este ano,sei que o FELIPE CONCEIÇAO te ama.

  2. É isso mesmo Gorne, pensamento positivo, união e doação ao time para o Remo conseguir com brevidade a permanência na série B e no final ficar entre os 10 mais pontuados na tabela de classificação.

  3. Goner você precisa fazer o seu gol no duelo contra o Sampaio, caso o Leão vença você poderá reconquistar a posição de titularidade. Não resta dúvida que será um duelo de alto nível, o Sampaio vai tentar a vitória no toque de bola, o Leão tem um bom sistema defensivo e o Time esta bem Fisicamente, eu não sei dizer qual será a atitude do Professor Felipe frente a um a um Sampaio que vem pro tudo ou nada, eu sei que o Professor tem conhecimento de como tirar proveito da pressão do Sampaio Corrêa por isso eu vou apostar na vitória do leão, eu sei que quando o Leão entra em campo a Região Norte se agita: Sampaio 0 X 2 Leão.

  4. sempre tem “torcedor” pra criticar, as vezes o momento do jogador nao é dos melhores… mas ele pode sim volta ao time e meter uns 2 gols ai… boa sorte renan gorne a todos jogadores e comissao do clube do remo… foco pincipal sao os 45 pontos, o mais rapido possivel, pra depois focar na copa verde…. que é um titulo que nao temos, e da pra adiantar uma boa grana pro ano que vem

  5. Gosto do espirito de luta dele,alias,acho q aqui devemos RESPEITAR a opiniao de cada um,NINGUEM AQUI E DONO DA VERDADE!!!

  6. O GORNE é Guerreiro, lutador e tem preparo físico eu torço pra ele se recuperar os problemas dele em Campo são, falta de concentração e saber se colocar mais pra finalizar mais acho que ele tem possibilidade de ser um grande matador,,,,, boa sorte GORNE.

Comments are closed.