Felipe Conceição
Felipe Conceição

Quando o jogo terminou em Pelotas (RS), na sexta-feira (27/08), o técnico Felipe Conceição fez um desabafo. Disse que está cada vez mais difícil conviver com tantas baixas no elenco. Tem razão!

Contra o Brasil (RS), mais 3 ausências foram acumuladas. O centroavante Renan Gorne foi expulso, o zagueiro Kevem recebeu o 3º cartão amarelo e o atacante Lucas Tocantins se contundiu com gravidade no lance do gol de empate.

Tocantins foi vitima da violência que o Brasil (RS) impôs com a conivência da arbitragem. Atingido duramente por um defensor ao partir para o cabeceio, sofreu fratura no rosto. Foi operado neste domingo (29/08) e deve voltar só no final de setembro.

São perdas significativas, que ampliam o prejuízo em um elenco limitado demais para o Brasileirão.

O atacante Erick Flores, os zagueiros Romércio e Fredson, os laterais-direitos Wellington Silva e Thiago Ennes e o meia Matheus Oliveira estão afastados.

Pelo andar da carruagem, apesar da austeridade que a diretoria adotou quanto a contratações, o Remo terá que se reforçar.

A defesa só conta atualmente com Kevem e Rafael Jansen. Obviamente, um zagueiro precisa ser contratado. No meio, há necessidade de mais uma peça para revezar com Flores e o próprio Felipe Gedoz. No ataque, duas vagas a preencher: um centroavante, para o lugar que foi de Edson Cariús, e um atacante de lado para compensar a saída de Dioguinho e a perda temporária de Tocantins.

Além de contratar, o Remo terá que “negociar com os deuses”, a fim de evitar tantas contusões neste início de returno.

Blog do Gerson Nogueira, 30/08/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. A Diretoria vai continuar divulgando factoides e não contratará nenhum jogador a nivel serie b. Esta conversa de jogador nao querer vir jogar no norte é uma grande mentira que deve ser corrigida. Qualquer profissional trabalha aonde pagam corretamente e lhes dão visibilidade. O Remo paga em dia e joga na serie B de maior visibilidade. A diretoria não contrata por que prefere fazer obras.

    • Mal plenejamento, certamente, levará ao insucesso. Não é cabível conviver com esse tipo de aberração. Todos sabíamos q essa competição seria muito difícil para o Clube do Remo, por conta dos seguintes fatores :
      – plantel insuficiente, com contratações tecnicamente duvidosas,
      – clubes tradicionais e de grande apelo desejam retornar a elite, logo a competição se torna mais acirrada,
      – grandes deslocamentos logístico em consequência desgastes dos atletas,
      – Por ser uma competição longa, isso acarretará contusões frequentes,
      – contratações de jogadores refugo da série B, sendo q muitos deles parados já algum tempo.

  2. Chaminha azul vc pega uma proposta do Remo e outra proposta igual do guarani ou do operário ou do goias ou do vila nova, vc acha que o jogador vai preferir jogar aonde?

  3. Não vai demorar muito, o Felipe Conceição pede para cantar em outra Freguesia…diretoria fechou os olhos e os ouvidos aos problemas…palavras de incentivo não levanta nem Maria fecha a porta…. ninguém nota as merdas que esses médicos do tal NASP fazem, podem contar, vai terminar a série B e tem jogador que nem sequer vai sair desse departamento médico fudido.

  4. Zagueiro desleal e como sempre a arbitragem é conivente com essas sacanagens dos clubes do sul e sudeste do Pais!!

Comments are closed.