Remo 2×1 Vasco-RJ (Erick Flores)
Remo 2×1 Vasco-RJ (Erick Flores)

Nem o mais pessimista torcedor vascaíno iria imaginar que, faltando 2 rodadas para o término da Série B, o Vasco (RJ) estaria apenas cumprindo tabela, já sem chances matemáticas de acesso. Isto novamente acontecerá nesta sexta-feira (19/11), às 19h, em São Januário, quando o clube será um anfitrião “coadjuvante” diante do Remo, que luta contra o rebaixamento à Série C.

Atualmente, a equipe paraense soma 41 pontos e ocupa a 16ª colocação, apenas um degrau acima da temida zona de degola e com a mesma pontuação do Londrina (PR), que é o 17º colocado, ficando à frente pelos critérios de desempate.

Enquanto no Vasco (RJ) o clima é de melancolia, no Leão o jogo é encarado como uma verdadeira decisão, com os torcedores tendo feito festa e demonstrado muito apoio ao elenco no embarque da delegação no aeroporto de Belém.

Caso o Remo vença a partida, uma combinação de resultados na rodada já poderá, inclusive, garantir matematicamente a permanência azulina antes da última partida da competição. Para isso, além dos 3 pontos, o time paraense precisa torcer por uma derrota do Londrina (PR) para o Vila Nova (GO) em Goiânia (GO) e que o Vitória (BA) não vença o CRB (AL), jogando em Maceió (AL).

A tendência é que São Januário receba um público bem baixo e que a equipe vascaína já não conte com alguns “medalhões” que não vingaram na temporada. Com o auxiliar Fábio Cortez no seu segundo jogo como técnico interino após a demissão do técnico Fernando Diniz, o time deverá ter muitos jovens formados na base atuando já iniciando um processo de preparação para 2022.

UOL Esporte, 19/11/2021

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.