Remo 0×2 Sampaio Corrêa-MA (Felipe Gedoz)
Remo 0×2 Sampaio Corrêa-MA (Felipe Gedoz)

Em jejum de vitórias há 5 rodadas e sob pressão, o Sampaio Corrêa (MA) transformou o jogo desta quinta-feira (30/09), contra o Remo, em uma “decisão inflamada”, algo como “agora ou nunca” para a reação no campeonato e retomada do sonho do acesso, ou por simples questão moral.

O Remo também não despreza o seu sonho de acesso, mas já não tem pesadelos com risco de rebaixamento. Os azulinos estão determinados a alcançar, com a maior brevidade possível, a segurança dos 45 pontos para permanência na Série B em 2022.

Dentro dessa determinação, o jogo contra o time maranhense requer o mesmo perfil anunciado pelo adversário, com espírito de decisão! Isso significa dobrar a bravura, a atenção, o esmero técnico e a disciplina tática.

Prejuízo?

Entre o que faturou e o que gastou na operação de acesso do público, o Remo teve um déficit contábil de R$ 300 no jogo contra o Náutico (PE). Cabe dizer que teve prejuízo? Não.

O Remo honrou seu compromisso com parte dos torcedores que tinham crédito (ingresso) ainda do “Jogo da Luz” e com sócios-torcedores. O clube zelou pela credibilidade e estimulou devedores a atualizarem pagamentos do programa Nação Azul. Esse é o grande ganho financeiro na volta do público!

À medida que dá prioridade aos sócios-torcedores na venda dos poucos e disputados ingressos, agora, o clube reforça uma fonte financeira vital, tanto que baixou os preços para o jogo contra o Coritiba (PR).

Esquemas

Felipe Surian, técnico do Sampaio Corrêa (MA), inclinado a barrar o atacante Pimentinha para ter mais um meia e tornar o time mais consistente na marcação. O azulino Felipe Conceição prepara a resposta, com Rafinha em vez de Matheus Oliveira, também em nome de maior consistência.

Voltou

Paulo Sérgio, 32 anos, ex-Remo, deve reaparecer no Sampaio Corrêa (MA) para melhorar o jogo aéreo defensivo. O zagueiro fez o último jogo dele pelo time maranhense justamente contra o Leão, em junho. Depois, transferiu-se para o futebol árabe, mas já voltou.

Fixo

Destaque no time azulino, o atacante Victor Andrade era mais produtivo nas funções ofensivas quando circulava pelos dois lados, mas as obrigações táticas de marcação estão prendendo-o na esquerda e facilitando a marcação adversária sobre ele.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 30/09/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. O q esta havendo com vitor andrade????Esse rapaz PREJUDICA o Remo tomando cartoes amarelos e vermelho com recorrência….um absurdo!!!

  2. Bem,um pouco mais calmo com o resultado,acho q ele fez muito bem em tirar o pimentinha de campo,esse era o melhor jogador deles em campo!!!

Comments are closed.