Eduardo Baptista
Eduardo Baptista

No festivo treino aberto realizado neste domingo (14/11), o técnico Eduardo Baptista manteve o time titular que Felipe Conceição escalou nos últimos jogos do Remo. Neto Pessoa segue no ataque, ao lado de Matheus Oliveira e Victor Andrade. A grande novidade é o retorno de Felipe Gedoz ao meio-campo, depois de 2 jogos de ausência – e fazendo muita falta.

Baptista chegou ao clube fazendo largos elogios a Gedoz, com quem já trabalhou. Ficou evidente que vai apostar as fichas no meia, que ainda se recupera de lesão que o afastou de jogos importantes, contra CSA (AL) e Operário (PR). Sem ele, o Remo não teve transição eficiente e o ataque sofreu para articular jogadas.

O embate com o Goiás (GO), no Baenão, é decisivo e estratégico. Caso vença, o Remo dá um passo seguro para se afastar do risco de rebaixamento. Vai a 44 pontos e fica em situação privilegiada, talvez dependendo apenas de mais 1 ponto para se garantir de vez.

O empate não é um resultado desesperador, mas obrigará o time a vencer Vasco (RJ) ou Confiança (SE). Além disso, o adiamento de uma solução na tabela de classificação torna a caminhada mais dramática, tensa e sujeita a erros. É justamente o que Baptista tentará evitar, muito mais à base de conversa e motivação. Não há tempo para treinos e correções de campo.

Do jeito como o Remo vinha atuando, os resultados ruins foram gerando desânimo no grupo. O medo de errar inibiu os lances individuais e as tentativas de finalização. Sem vitórias, a crise chegou forte. Baptista tem o desafio de estancar esse processo de queda.

O técnico disse na apresentação que vem estudando o Remo detalhadamente, de todas as maneiras e tem ideia do que fazer para cumprir sua missão já contra os goianos. Para isso, recorreu ao apoio da torcida. Na recreação de 20 minutos, os torcedores aplaudiram e deram apoio ao elenco.

Contra o bem ajustado time do Goiás (GO), 5º colocado, o Leão terá que buscar forças onde não tem, recorrendo à experiência de um treinador que não veio para ficar, mas que está claramente empenhado em deixar seu nome no clube.

Para superar as virtudes do adversário, que tem um meio-campo de qualidade – Elvis é o organizador – e um ataque de bom desempenho no jogo aéreo, o Remo terá que se reinventar em relação às pífias atuações recentes. Terá que se defender, mas não pode deixar de ter ousadia e determinação no ataque.

Blog do Gerson Nogueira, 15/11/2021

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.