Renan Gorne
Renan Gorne

O Remo segue com uma meia dúzia de desfalques em consequência da maratona imposta pelo calendário da Série B. Jogos que se amontoam, levando a situações esdrúxulas, como a desta semana.

O time atuou no último horário (21h30) contra o Goiás (GO), na terça-feira (10/08), chegou somente na manhã de quinta-feira (12/08), fez um ligeiro treino pela tarde e já vai entrar em campo nesta sexta-feira (13/08), contra o Vasco (RJ), um confronto dos mais difíceis.

Não há elenco que resista a tanta provação física. No momento, estão afastados por contusão o zagueiro Fredson, o volante Pingo e o lateral Wellington Silva. Kevem é dúvida. Felipe Gedoz está suspenso e Marcos Júnior não pode jogar por força de contrato.

A ausência mais sentida é, inegavelmente, a de Gedoz, organizador da equipe, cabeça pensante do meio-campo e também artilheiro azulino na temporada.

Sem ele, Felipe Conceição deverá fazer algumas adaptações do meio para frente. Na partida diante do CSA (AL), em que o meia esteve ausente, a opção foi por Renan Gorne. No fim das contas, acabou dando certo e o time venceu com gol do atacante.

Contra os vascaínos, é provável que o técnico busque a mesma saída, com Renan Gorne e Victor Andrade na frente, tendo Erick Flores na flutuação entre meio e ataque. Tem sido constante a movimentação dele em socorro a Anderson Uchôa na saída de bola. Ao mesmo tempo, é quase certo que Matheus Oliveira, que ainda não rendeu em níveis satisfatórios, permaneça no time.

Parece haver dúvida entre Lucas Siqueira e Arthur, no que pode ser um falso problema. No momento, mesmo abaixo do que costuma apresentar, Lucas tem muito mais a entregar. É um jogador participativo, de poucos erros e que pode também contribuir com o fator experiência. Arthur poderia ser lançado no lugar de Matheus Oliveira, para ajudar na marcação.

Diante do time goiano, mesmo atuando bem, o Remo teve acentuada queda de rendimento quando Felipe Conceição precisou fazer substituições. Rafinha, que havia reaparecido diante do Operário (PR), não mostrou futebol em Goiânia (GO). Lucas Tocantins, em apenas uma jogada, resolveu a situação e garantiu o penal que levou o Leão ao empate.

No comando do ataque, o esforçado Renan Gorne terá outra oportunidade para marcar presença. Aos poucos, até timidamente, vem conseguindo recuperar a imagem junto à torcida, apesar dos óbvios problemas de ordem técnica. Centroavantes precisam de gols e ele marcou nos últimos 2 jogos.

Blog do Gerson Nogueira, 13/08/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Em um confronto de Gigantes sempre prevalece o futebol limpo e muito técnico. Com certeza vamos observar um futebol de alto nível, nós sabemos que os resultados mais prováveis são empate ou vitória do Vasco sendo que o improvável ou Zebra será a vitória do Leão entretanto como o duelo é em Belém e os dois gigantes estão na B, então o meu palpite de Leão 2X0 Vasco é muito provável desde que o Leão saiba marcar sem cometer faltas e o Renan Gorne esteja de bem com a redonda. No meu entendimento a proposta seria o empate a vitória seria Bônus. Faltam 7hs e 20 min para este fantástico duelo entre o Maior do Norte e um dos Gigante do Sudeste.

  2. Q papo furado,desfalques ai somente Gedoz,W.Silva e Ennes,o resto nao e desfalque;Remo tem q ir para cima e sem desculpas!!

  3. Vi o Jogo Brendford X Arsenal, o “PEQUENO” Brendford acreditou que podia vencer e venceu, sapecou 2×0. Tinha Torcedor chorando de tanta felicidade; que hj o meu REMO de um sapeca no Vasco para a grande alegria da Nação Azul… Basta Acreditar!

Comments are closed.