Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Há 21 anos, o técnico Paulo Bonamigo passou pela 1ª vez pelo Clube do Remo, ainda no início da carreira. O Leão perdeu o título estadual para seu maior rival em 2000, mas o comandante deixou boas lembranças no Baenão por conta da campanha memorável na Copa João Havelange daquele mesmo ano.

De volta ao comando do elenco azulino desde a metade da temporada passada, o gaúcho de 60 anos está conduzindo o Clube do Remo ao caminho das vitórias no Campeonato Paraense e Copa do Brasil.

Neste domingo (09/05), o Remo vai enfrentar a Tuna, em um jogo tradicionalmente visto como clássico do futebol paraense. O técnico comentou a situação do confronto, que volta a acontecer de forma oficial depois de muitos anos.

“É jogo importante, um clássico histórico do futebol paraense, pois são duas equipes centenárias. A Tuna está com um trabalho muito bom desenvolvido pelo Robson (Melo, técnico) e tem o nosso respeito. É o momento das equipes que estão mais preparadas”, disse.

Bonamigo falou que o Remo está preparado para o jogo e pronto para conquistar um resultado positivo.

“Nenhum jogo é fácil, temos de ter respeito, mas quando se entra no jogo é ter sempre o pensamento positivo”, ressaltou.

Pelo momento do campeonato, o comandante azulino apontou como o jogo mais importante para o Remo.

“Daqui sai o finalista. Então, estudamos muito o nosso adversário. É jogo decisivo e com maior dificuldade para nós. A Tuna é um time bastante equilibrado”, apontou.

Bonamigo revelou a intensidade do grupo e o comprometimento de cada jogador do elenco na reta final do campeonato.

“Temos um grupo muito comprometido com a diretriz do nosso trabalho, focado no sucesso do time. Quem entra, entra sempre querendo dar o melhor para a equipe. É essa atitude positiva que quereremos ver. Aqui domina o espirito de coletividade que faz o Remo ser muito forte. Tudo que está sendo construído, sempre é preciso colocar um ‘tijolinho’ a mais para ser tudo completo”, ensinou.

O comandante azulino destacou a evolução da equipe no sistema de marcação, sobretudo nas bolas paradas, que tem dado “dor de cabeça” para o técnico.

“Já evoluímos muito na parte defensiva, uma parada crônica que tínhamos. Precisamos aperfeiçoar nosso repertório ofensivo dentro daquilo que queremos ver. (Erick) Flores se ambientado, (Edson) Cariús fazendo partidas completas, estamos caminhando certo”, encerrou.

O Liberal.com, 08/05/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Contra a Mucura a Tuna se abriu toda. É sempre assim… Agora bora ver a postura contra o Remo. Acredito que nosso Leão vai esmagar, mas duvido que a Tuna tenha toda aquela tiriça que teve contra os bananas de pijama

  2. Todos,ate os arbitros se abrem pra mucura e querem LASCAR o REMO;vamos pra cima contra tudo e todos!!!
    Federacao e com.arbitragem SEMPRE SACANEANDO CONOSCO e ontem nao foi diferente(penalti nao existiu).!!!

Comments are closed.