Fábio Bentes e Antônio Carlos Teixeira (Tonhão)
Fábio Bentes e Antônio Carlos Teixeira (Tonhão)

As taças conquistadas pelo Clube do Remo têm sempre um destino: um espaço reservado na sede social do clube. Entretanto, desta vez, o “Troféu Vivo” da Copa Verde 2021 ganhou um lugar especial.

Na tarde desta quarta-feira (15/12), a diretoria do Leão plantou a muda de bacupari (Garcinia gardneriana), fruto original da Amazônia, dentro de um vaso biodegradável, no Centro de Treinamento do clube.

A ação contou com a presença do presidente Fábio Bentes, do vice Antônio Carlos Teixeira e da diretora de patrimônio Aline Porto.

O “Troféu Vivo” é uma representação do viés sustentável que a Copa Verde propaga e agora ocupa seu espaço, 4 dias após a conquista inédita do Leão.

“Acho muito importante a iniciativa de CBF com a entrega do ‘Troféu Vivo’, que foi criado como uma iniciativa ecológica. A bacupari é uma grande esperança nas pesquisas contra o câncer e esperamos que ela ajude milhões de pessoas no mundo. Hoje, de forma simbólica, plantamos o troféu vivo aqui no CT do clube, onde uma parte da história se inicia e ficará aqui eternizada”, comentou Fábio Bentes.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1471464578458562565

A Copa Verde é a primeira competição “Carbono Zero” do Brasil e levanta a bandeira da defesa e preservação do ambiente. Ao longo dos anos, a CBF promoveu diversas iniciativas práticas para firmar ainda mais o legado da competição, como a troca de garrafas pets por ingressos, plantações de árvores e compensação de toneladas de CO2 estão entre elas.

O Clube do Remo, na estreia da competição em casa, realizou uma ação com o torcedor na troca de garrafas pets com desconto nos ingressos para a partida. O resultado foi a arrecadação de 2.420 garrafas, além do despertamento dos participantes da ação para a importância do reaproveitamento de materiais recicláveis.

Site Oficial do Clube do Remo, 16/12/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Tudo que seja a favor da diminuição da Poluição a natureza é muito válido.parabens pelas ações e atitudes.

  2. Muito bacanas essas ações que o querido Clube do Remo vem promovendo em favor da preservação do meio ambiente, a conscientização com ações efetivas para a sobrevivência do planeta e melhor qualidade de vida da humanidade.

    Parabéns a diretoria do Clube do Remo, seus parceiros e colaboradores, tendo na frente dessa campanha o presidente Fábio Bentes. Exemplo a seguir pelos clubes brasileiros e pelas lideranças desse país.

  3. O Leão Rei da Amazônia representa em alto grau e Fantástico estilo o desenvolvimento sustentável: São Povos do mundo inteiro que admiram a Floresta Amazônica vigiada pelo Maior do Norte que se notabilizou ao conquistar o Titulo inédito da Copa Verde 2021. Podemos destacar o Povo Japonês que teve a iniciativa de fazer uma agricultura sustentável preservando a floresta nativa. São vários Clubes espalhados pelo mundo: da Itália, da França, de Portugal, a Espanha, da Inglaterra, do Japão etc… que devem reconhecer que o Verde da Floresta Amazônica sempre esteve representado pelo Maior do Norte o Clube do Remo o Leão Azul da Floresta Amazônica.

Comments are closed.