Thiago Rodrigues
Thiago Rodrigues

A eliminação no Campeonato Paraense para a Tuna gerou uma série de cobranças ao elenco e comissão técnica do Clube do Remo. Nas mídias digitais do Leão, logo após o término da partida entre azulinos e tunantes, os maiores alvos eram o atacante Edson Cariús, o meia Renan Oliveira, a dupla de zaga formada por Rafael Jansen e Fredson e até mesmo o técnico Paulo Bonamigo.

No entanto, os comentários criticando as últimas atuações do goleiro Vinícius e pedindo para que o reserva Thiago Rodrigues assuma a titularidade chamaram a atenção.

Ídolo azulino e há 5 temporadas sendo referência no clube, o camisa 1 não vive seu melhor momento. Aos 36 anos e com contrato até o final de 2023, Vinícius participou de todos os 11 jogos pelo Parazão e 1 na Copa do Brasil, sendo vazado 14 vezes, uma média de 1,16 gols sofridos por jogo, mas também é justo afirmar que o sistema defensivo não vem contribuído.

No jogo diante da Tuna, o goleiro saiu mal e trombou no volante Alexandre Pinho, deixando o gol exposto para o zagueiro Dedé escorar de cabeça uma bola sem força, mas suficiente para empatar a partida, quase aos 40 minutos do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis.

Muitos reclamaram de falta no goleiro, mas a arbitragem entendeu que foi Vinícius que se movimentou em direção ao adversário, causando o impacto.

O goleiro também foi bastante criticado no gol sofrido na partida contra o CSA (AL), válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. No lance, o arqueiro não se entendeu com o zagueiro Fredson e acabou saindo errado para tentar interceptar a bola, deixando sua meta desprotegida e resultando no gol alagoano.

Na disputa do 3º lugar do Parazão, Bonamigo deve fazer algumas mudanças na equipe titular para encarar o Castanhal e, talvez, o pedido dos torcedores seja atendido e Thiago Rodrigues ganhe chance no gol do Leão.

O arqueiro reserva participou de 2 jogos até aqui no ano, contra Itupiranga e Esportivo (RS). Não levou gols em nenhuma delas e ainda defendeu um pênalti contra os gaúchos, na partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Diário Online, 13/05/2021

37 COMENTÁRIOS

  1. Temos que nos movimentar, Vinícius está na zona de conforto, o futebol e dinâmico, veja o Goleiro da Tuna, sendo destaque do Parazão

  2. Venho dizendo que Thiago Rodrigues deve assumir a titularidade no gol azulino. Já é merecida sua chance, porém, deve haver uma mudança na zaga azulina, com as dispensas de Fredson e Mimica do elenco do Clube do Remo.

  3. O sistema defensivo do Remo tem tudo atuações fracas e ninguém tentou resolver isso, estamos na porra de começar a série B e aínda temos os jogos co terá o Atlético, que ao meu vê, se continuar assim vai ser um massacre.

  4. A culpa não foi do goleiro o treinador mexeu errado achou que já tava ganho o jogo essa zaga não passa confiança.

      • Eu não me lembro de ter visto goleiro socar bola, numa cobrança de escanteio, fora da pequena área com um monte de gente na frente dele, ou trombaria com os adversários ou com um jogador da equipe. Em escanteio goleiro soca a bola quando ela cai dentro da pequena área, fora eu realmente não me lembro de ter visto na vida, até porque ele precisaria voar.

  5. Problema nao eno Vinícius…O Remo tinha obrigação de vencer com folga os.jogos. Vem jogando mal pra caramba. Zaga ruim gera insegurança ao goleiro e ansiedade….O Vinicius nao confia na zaga, por isso tem saido muito errado.

  6. TEM QUE DA BANCO, VINICIUS, CARIUS, DIOGUINHO, FREDSON, WELINGTON SILVIA,, SE PERDER A VAGA NA COPA DO BRASIL VAI TER MUITA ONDA, PORQUE PERDER VAFA NA FINAL PRA TUNA JA É UMA VERGONHA.

  7. O Vinicius teve culpa no gol da tuna. Mas a torcida está criticando muito os jogadores do ataque e da defesa. O Thiago e o joviaki merece alguma chance.

  8. A muito o futebol do pará revela jogadores paraense, mas só em times pequenos como Tapajós, catanhal, carajás e etc. Mas o remo, o paysandu e a tuna. Revela pouco jogadores da base. E parece que usa mais medalhões( jogadores de outros clubes). E time grande como: santos, (atlético Mineiro,) com o cuca e o Vitória usa mais a base. mais parece que futebol paraense gosta mais de medalhões do que com a base, remo revelou muito jogadores que jogara em times grande como Rony.

  9. Desde o início do ano questionei se era impressão minha ou o Vinícius vinha falhando, alguém o defendeu acusando a zaga. Sinceramente não sei se ele deve sair ou apenas treinar mais e corrigir principalmente sua sai da de bola. Mas também seria justo dar uma chance aos outros. Porém tem melhorar a zaga e sua cobertura, um volante mais proativo que saiba jogar entre os zagueiros e fazer a saída de bola para diminuir os chorões dos zagueiros, saiba carregar a bola para ao menos chegar ao meio de campo, no círculo central com mais qualidade. Não estou pedindo nenhum De Jong ou um Kanté, quem dera, mas dá pra melhorar.

  10. O Paredao e bom porem, defendo a entrada como titular, nosso segundo paredaoThiago Rodrigues…sem medo de ser feliz!
    Eu se fosse tecnica do meu Remooo, mandava vazar: Renan, Flores, Carius, T Ennes, O substituto do Marlon, Mimica, Wallace, Lucas..
    Da base ficaria apenas o Dioguinho!!!
    Dos titulares ficaria: Vinicius( banco), Jansen, Welliton Silva, Marlon, Gedoz, Lukas Siqueira,Gabriel Lima, Uchoa…
    Contrataria : Ricardo Luz imediatamente!!!!

  11. Cairus é muito RUIM, Fredson já era, esse Renan Oliveira pelo amor de Deus…o nosso Goleiro Vinícius tem história mas precisa da a vaga para o seu Reserva , o cara e competente . Vinícius tem que para o banco .

  12. Vinícius vem falhando constantemente e o gol contra a Tuna chegou a ser idiota a saída do gol dele,lembro que o goleiro do Palmeiras Weverton passou pelo Remo e não teve chances no time titular,precisamos ver esses jogadores reservas atuando em jogos e seria muito bom colocar eles em ação contra a Tuna,lembrando que é o último jogo antes da série B e o Cariús porque ganhou a vaga de titular??? Jogador fácil de ser marcado,pesado e de pouca movimentação,ficar parado dentro da área esperando a bola chegar é fácil.

  13. Só sei que a zaga da Tuna é mil vezes melhor que a zaga do Remo. Daqui a pouco a mucura contrata eles

  14. Também acho que o Tiago deveria ter uma chance, o Vinicius já vem vacilando antes das seguelas da covid, a zaga, sem muitos comentarios, porque já existe uma penca deles em relacao as falhas, posicionamento, desde a final da serie C, entao o Remo vem numa decrescente, perdeu o título, perdeu a copa verde e os problemas continuaram, agora perdeu o paraense, ou seja, tres competicoes, e a diretoria tapando o sol com a peneira, lamentável!

  15. Tem que colocar o Wallace para jogar. Jogador habilidoso que sabe fazer gols e ajudou muito o time no início do parazao e na série C do ano passado. Muito melhor do que essas ruindades que chegaram.

  16. Amigos
    Renan Oliveira ,Cariús , Mímica,Dioguinho ,Fredson ..tem mandar embora .
    Chegou a hora de colocar o Thiago no gol ,w hora de olhar pra algumas peças q se salvaram no paraense ,zagueiro Dedé tem estatura ,sabe marcar gol ,sabe jogar tanto embaixo como em cima.pq ninguém olha isso ??

  17. Venho comentando desde a série C que, o Remo deveria pegar os destaques da C, tenho certeza que esses jogadores iriam jogar pela vida deles.
    Daria pra montar um baita time, com algumas duas ou três contratações de peso.

  18. Sobre a matéria: Vinicius falhou sim no gol e ele não é São. Aproveitou a fama e ganha dinheiro sorrindo eleito Vereador de Belém graças aos”milagres” em campo nos últimos anos.

    Craque é o empresário do Érick Flores, que há anos está aventurando nos times sem Série do Brasileirão e vai disputar Série B pelo Remo, indicado pelo Bonamigo (Zé Tonelada tentou aventurar em 2020 e matou de raiva o torcedor remista). Renan Oliveira tiquinho de bola…

    Chega de falar dessas contratações estúpidas desses aventureiros!

    Bonamigo fica, Fábio Bentes mandato vitalício… Tanta IDOLATRIA, subserviência do torcedor e pouco senso crítico.

  19. Acho que em alguns jogos o o viniciis falhou sim mas o nosso sistema defenciso nao vem tento uma boa atuação.. Nao joga com a tuna nao achei falha do voni ius pos o jogador da tuna cometeu falta no vinicius

  20. stamos em pandemia logo nao era pra ter voltado futebol pois o futebol hoje em dia e supérfluo por isso nao perco tempo mais discutindo futebol. comparo futebol com um bar aberto ou seja os dois nao servem pra nada

  21. Vinicius nunca teve saída de bola no alto, mas tem q ser o titular pq defende muito. Agora tem q treinar e muito pra melhorar essa falha. Tb nao sei se é falta de comunicação com a zaga.
    Agora o bonamigo tem q se espertar pq o time não dá liga e ele mexe muito mal
    Ruim com bonamigo, pior sem ele

    Esse time do Remo era pra ganhar esse campeonato fácil

  22. Também acho que a era Vinícius já deu, não pode termos um jogador e um vereador ao mesmo tempo, como não sobraria tempo para treinar.
    Essa falha do Vinicus foi o fim

    • Até o momento, Vinícius não faltou nenhum treino sequer. Também não se ausentou de nenhum compromisso na Câmara.

      • É O REMO 100% MESMO OU DEIXARAM O ESTAGIÁRIO PRA RESPONDER? NINGUÉM AQUI VEIO QUESTIONAR O LADO PROFISSIONALISMO DO ATLETA E POLÍTICO VINÍCIUS. INDISCUTÍVEL SE QUESTIONAR SOBRE ISSO. A QUESTÃO A SER DEBATIDA AQUI SÃO OS GOLS QUE O REMO VEM LEVANDO COM ESSA DUPLA DE ZAGA FENOMENAL COM VINÍCIUS. EM TIME GRANDE, E DE TORCIDA O PROFISSIONAL SENDO BEM REMUNERADO TEM OBRIGAÇÃO DE SER REGULAR DURANTE OS JOGOS, E OUTRA, PQ NÃO COLOCAR O CARA NO BANCO E NÃO DAR OPORTUNIDADE PRA QUEM É NOVO E TEM POTENCIAL? SÓ PQ ELE JÁ SALVOU O REMO?/ O REMO FUNCIONA A MERITOCRACIA E NÃO A PANELINHA, O REMO TEM QUE RENOVAR SOBRE ESSES ASPECTOS, OS CARAS ANALISAM O JOGADOR GENTE BOA E NÃO O QUE ELE ANDA PRODUZINDO DENTRO DE CAMPO. O REMO TEM 4 ZAGUEIROS, 3 JÁ MOSTRARAM QUE NÃO TEM REGULARIDADE, FICA NO BAENÃO MANTENDO O ELENCO CHEIO…ACORDA DIRETORIA, DEPOIS QUE PEGAR PORRADA DO CRB, ATLÉTICO MG, VCS VÃO V DE FATO QUE O PROBLEMA É MUITO MAIS EMBAIXO.PARAENSE LEVAR 14 GOLS, NÃO É NORMAL, AINDA MAIS UMA SÉRIE B.

  23. Todo mundo criticando os jogadores e o remo mas nos jogamos com dignidade e as mucura ta sendo assada viva parecem que vcs nem são torcedores fiel perdemos no penalti e sorte só passa um nos não passamos mas fica de lição pro jogo na copa do brasil mesmo se agente perde temos que perde se cabeça erguida e da força pro leão não critica eles vcs viram aonde nos tava hoje tamos só de boa e só espera.

  24. que merda de matéria. Acho então que o Bonamigo e a comissão não entendem nada de futebol pra deixar o Vini no gol azul. Tipo de reportagem que só atrapalha. “Torcida pede”, “torcida pede” mostra ai um print de alguém da torcedor do Remo pedindo. O Thiago é muito bom, substituto a altura para o Vinícius, mas não é assim e nem ele quer que seja para substituir o Vinícius ainda. E outra, o Vini não vai pra reserva, ele vai se aposentar.

Comments are closed.