Thiago Ennes
Thiago Ennes

Figura carimbada em várias seleções da rodada na Série B do Brasileirão, o lateral-direito Thiago Ennes vive um momento especial na carreira vestindo a camisa do Remo. Aos 25 anos, o titular absoluto citou algumas situações no grupo, como a chegada do técnico Felipe Conceição, além de “cobrar” amigos por assistências em jogos.

O irreverente Thiago Ennes ganhou espaço no time após a contusão do lateral-direito Wellington Silva, na reta final do Parazão. O jogador revelou que o momento é um dos melhores já vividos na carreira e que o ambiente no Remo ajuda no dia-a-dia.

“Vivo uma grande fase na minha carreira, acredito que é uma das melhores. Isso é fruto de um bom trabalho que venho fazendo e agradeço ao Remo e aos diretores por confiar no meu trabalho, que vem dando certo”, disse.

Ennes é um “fenômeno” nas redes sociais. A torcida comenta bastante suas publicações e é um dos atletas que sempre “belisca” um lugar entre os melhores da rodada. Nesta Série B, o lateral já garantiu uma vaga na seleção da rodada em 5 oportunidades – na 2ª, 4ª, 6ª, 11ª e 13ª rodadas.

“Feliz por estar aparecendo nas seleções da rodada, isso com a ajuda dos meus companheiros. Independente de quem esteja na seleção de cada rodada, está representando o Remo e é dessa forma que a equipe sempre pensa”, falou.

Cria das categorias de base do Flamengo (RJ), Thiago Ennes teve a oportunidade de conviver com grandes jogadores, como o meia Diego Ribas e o atacante Paolo Guerrero, assim como já vivenciou a pressão de jogar em um clube com bastante cobrança.

O jogador também citou a chegada do técnico Felipe Conceição, que possui um papel importante nesse seu bom momento pessoal.

“Graças a Deus, estamos vivendo um bom momento. Os resultados estão aparecendo, a equipe está bem e trabalhando bastante. A chegada do professor Felipe Conceição, um grande treinador, experiente, que procura orientar bastante para fazermos o certo e isso vem ocorrendo nos jogos”, apontou.

Com 2 assistências – contra Brasil (RS) e Cruzeiro (MG) – e muito voluntarioso nas partidas, tanto na parte ofensiva quanto defensiva, Thiago Ennes brincou cobrando dos amigos que até o momento ninguém lhe pagou um jantar.

“O ambiente é muito bom, o elenco é unido e focado. Sempre costumo brincar quando dou assistência, cobro o jantar, mas até agora ninguém pagou e vou começar cobrar, não vou falar os nomes, mas a galerinha já está ciente. Brincadeira à parte, o trabalho está sendo bem feito e vamos trabalhar para continuar e conquistar os objetivos”, finalizou.

Na atual temporada, Thiago Ennes fez 24partidas com a camisa do Remo e não marcou gols. Na carreira, teve passagens por Cuiabá (MT), Náutico (PE), São Bernardo (SP) e Confiança (SE), além de ter jogado no União Madeira (Portugal).

O Liberal.com, 25/07/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. O Thiago Ennes está sabendo aproveitar as oportunidades que têm surgido. Desde o PARAZÃO, passando pela Copa do Brasil e, agora no Brasileirão.

    Seu apoio aos atacantes azulinos aparece na forma das assistências realizadas. Não vai demorar muito, fará seu primeiro gol pelo LEÃO AZUL.

    Assim como aconteceu no ano passado, o Clube do Remo acertou na contratação pelo lado direito. Certamente, ainda constará de várias Seleções das Rodadas.

Comments are closed.