Thiago Rodrigues
Thiago Rodrigues

O goleiro Thiago Rodrigues teve atuação decisiva na vitória do Remo por 2 a 0 contra o Esportivo (RS), que classificou o clube à 2ª fase da Copa do Brasil.

Com o ídolo Vinícius em recuperação de Covid, o jogador fez a 2ª partida seguida como titular na temporada, pegou um pênalti e fez outras defesas essenciais para a classificação azulina.

“Não esperava essa oportunidade, mas quem está em clube grande sabe que tem que ficar preparado o tempo todo, para qualquer coisa que venha a acontecer. Glória a Deus por isso. Foi uma grande partida, nos comportamos bem. Estou feliz em ter contribuído com a vitória”, disse.

Thiago Rodrigues, de 25 anos, está no Remo desde 2019. Com 4 jogos no time desde então, consegue lidar com o fato de ser reserva de Vinícius, um dos atletas mais importantes para o Leão nas últimas temporadas. Thiago seguiu comemorando a boa atuação diante dos gaúchos e dedicou a vitória ao preparador de goleiros do elenco, Juninho Macaé.

“Estou muito feliz. Não tem outra palavra. É muita felicidade. Quem me conhece sabe o quanto trabalho no dia a dia. Nosso trabalho é árduo, cansativo e tudo isso veio para coroar. É exaltar o trabalho do meu treinador de goleiros, Juninho, que é sensacional. Como falei no vestiário depois do jogo, dediquei essa vitória, minha atuação, para ele, que nunca desistiu de mim, acreditou no meu potencial o tempo todo e não é à toa que fui feliz no lance. Glória a Deus!”, afirmou.

O Remo decidiu liberar os jogadores para trabalhos físicos em casa durante o “lockdown” que atinge 5 municípios da Região Metropolitana de Belém, que tem o objetivo de frear o avanço da pandemia e que, consequentemente, paralisou o Campeonato Paraense. O goleiro aprovou a suspensão dos treinamentos em meio ao isolamento da capital.

“A cidade vem passando por um momento delicado. Toda essa onda de Covid, a gente entende a situação atual da pandemia. Acho que, realmente, tem que parar. Infelizmente, para nós, que estamos em uma sequência, mas entendemos o cenário da pandemia. Vamos tentar fazer o melhor possível cada um, na sua forma física, e esperar o momento certo para voltar”, concluiu.

Globo Esporte.com, 19/03/2021

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.