Cruzeiro-MG 1×3 Remo
Cruzeiro-MG 1×3 Remo

Pelas tendências estatísticas da Série B, se o Remo vencer o Londrina (PR), nesta terça-feira (02/11), às 19h, no Baenão, já reserva sua vaga na próxima Série B.

O presidente Fábio Bentes só está esperando essa confirmação para entrar de cabeça na temporada 2022, com negociações para renovar contratos e abrir tratativas para contratações.

O técnico Felipe Conceição é a prioridade e já sinalizou que quer continuar o trabalho no Remo, mas também depende da garantia antecipada da permanência na Série B o projeto da Copa Verde, pois é um título que o clube pode priorizar, com força máxima em campo, após conquistar o objetivo da permanência na Série B do Brasileirão.

Sucesso

As atuações de Thiago Rodrigues vão credenciando o goleiro para um contrato mais longo, como sucessor de Vinícius, que está no final de carreira. O sucesso de Thiago confirma a competência do treinador de goleiros Juninho Macaé, muito elogiado por todos no Baenão.

Prêmio e castigo

A Copa Verde tem um prêmio e um castigo para os finalistas. O título vale a entrada direta na 3ª fase da Copa do Brasil, que paga uma cota de R$ 1,5 milhão, além dos R$ 150 mil de premiação direta da própria competição regional. Como a decisão vai invadir dezembro, também vai atrasar as férias e a pré-temporada, com atropelos para 2022.

Onzena

O atacante Victor Andrade, suspenso pelo STJD, completa a pena de 2 jogos na partida contra o Londrina (PR). O volante Anderson Uchôa também está fora do duelo contra os paranaenses, mas por cartões amarelos. Matheus Oliveira e Lucas Tocantins devem ser mantidos no ataque, com Marcos Júnior sendo o substituto natural de Uchôa.

Substituições

Por decisão da Fifa, a CBF e as Federações terão liberdade para manter as 5 substituições por jogo ou retomar o limite de 3 substituições. O futebol cada dia mais intenso recomenda as 5 mudanças, pois o nível de desgaste dos atletas é muito elevado, o que torna importante essa rotatividade.

O limite de 5 substituições é conveniente também para o mercado. Assim, mais jogadores têm oportunidade para jogar. É a ampliação de vitrine nas competições.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal.com, 31/10/2021

19 COMENTÁRIOS

  1. Lá vem esse jornalista mucurento Carlos Ferreira tentando conturbar o ambiente do Remo em momento decisivo da série B (e às vésperas do jogo chave contra o Londrina) com essa ladainha de tratar já na semana que vem rescisões de contratos e contratações para 2022, algo que mexe com a tranquilidade do plantel atual.

    Antes de mais nada o Remo tem que garantir matematicamente a sua permanência na série B para 2022, sendo 45 pontos a pontuação mais segura. Depois buscar a melhor colocação possível entre os 10 primeiros colocados no final dessa série B, visando aumentar a sua pontuação no ranking dos clubes brasileiros, algo que dá vantagens nos confrontos da Copa de Brasil e grana alta passando de fases nessa competição.

    Tudo deve ser feito no momento certo e conforme planejamento visando um 2022 bem promissor para o Remo, sem atropelos e nem retardamentos.

    • É verdade! Tudo isso para tentar desestabilizar o grupo do Remo. Agora com a lanterna antecipada do time da imprensa paraense, eles vem com tudo para tentar conturbar. Tem um comentarista de rádio torcedor do psc que agora todos os jogos do Remo é comentarista do jogo. É essa intenção, comentar contra para fazer a cabeça do torcedor, que não percebe a manobra, que é para jogar torcida contra o time, para tentar desestabilizar. Fiquem de olho!

      • E, é certo que terá um monte de torcedores cabeças-de-vento, que achará correta uma atitude dessa, de misturar planejamento de 2022, com o final da temporada 2021. Pode escrever aí!

        Tem massa de manobra pra tudo….

      • O presidente do Leão Azul precisa fazer um boa faxina no plantel, Lucas, Artur, Gorne, Fredson, Erick Flores,, Igor Fernandes, Marlon, Welington Silva jogadores velhos e bichados que estão no come e dorme recebendo salários em dia e sem retorno para o time, no custo benefício o time estar tendo prejuízo com estes jogadores.

  2. Não é hora de pensar em elenco para série B 2022, temos primeiro o Paraense e muitos jogadores preferem jogar a segunda divisão do Paulistão do que jogar o Paraense.

  3. Na verdade o Leão tem um Time cuja maioria e Jovem e que ainda estão evoluindo, então este mesmo Time com alguns reforços pontuais deve lutar para entrar nos classificados no G4 em 2022. Eu quero dizer que o duelo contra o Londrina vai ser duro porque o Leão ainda não chegou no ponto mais alto de seu rendimento, caso o Leão apresente o seu rendimento mais alto contra o Londrina a vitória será certa porém será de no máximo de 4 X1. Ontem o Pará esteve com três dias seguidos que não tem registro de Óbito e casos de covide-19 e apresenta 139 leitos de UTI adulto livre com apenas 71 leitos ocupados, ou seja no Pará a covid-19 está totalmente controlada, haja vista que os que precisaram de UTI nos últimos três dias saíram 100% vivos, o Pará tem uma excelente equipe de médicos que conseguem evitar os Óbidos com os medicamentos efetivo. Observem que os que vão para o campo são todos os que já foram vacinados neste caso o Leão já pode solicitar a liberação ao Público de 80% da capacidade do Baenão Banpará o que dá 10.000 torcedores da Fenômeno Azul festejando a classificação de permanência do Maior do Norte para disputar o Título da B em 2022.

  4. Rildo(gremio)no Brasil de Pelotas,Diego Torres CRB,Nirley e neto berola do confiança,Marcelinho casa e por aí vai..

  5. Sinceramente diretoria, primeiro alcancar os 45 pontos, depois almejar uma posicao melhor para melhorar o ranking, por fim, vem o planejamento 2022. Alem disso, já foi citado muitos jogadores fim de carreira, a lista de dispensas: lucas siqueira, arthur, gedoz, marlon, fredson, marcos junior, erick flores, neto moura, gorne, jansen, vitor andrade, mateus oliveira e felipe conceicao, pode agradecer e tchau. Renovacao: neto pessoa, tiago enes, tiago(goleiro), raimar, keven(por Producao),romercio se estiver bem, uchoa se estiver bem, lucas tocantins, alguns da base como pingo, ronald e o tecnico helio dos anjos.

Comments are closed.