Lucas Tocantins
Lucas Tocantins

O ponto conquistado pelo Clube do Remo no empate diante do Sampaio Corrêa (MA), em São Luís (MA), só ocorreu graças ao faro de gol do atacante Lucas Tocantins. A cada partida em que é chamado, ele tem demonstrado bons rendimentos na equipe do técnico Felipe Conceição.

Considerado por muitos como um talismã no atual elenco remista devido sempre melhorar o desempenho da equipe, ao longo da entrevista coletiva desta sexta-feira (01/10), Lucas Tocantins comemorou o fato de ter entrado em campo e contribuído para que a equipe azulina chegasse aos 37 pontos na classificação.

“O empate significa muito, não só pelo meu gol, mas também pelo empenho da equipe, pois foi um jogo difícil, mas não só quando entro, mas sim todos que entram sempre querem dar o seu melhor. Feliz pelo gol, por ter ajudado a equipe em conquistar mais esse ponto que a gente conquistou. Todos têm sua importância no elenco, tanto os que viajam quanto os que ficam treinando em Belém. Sabemos que tudo é possível dentro do futebol, então todos têm que estar preparados e focados. Quando isso acontece, só quem ganha é o clube”, destacou.

Após ter ficado um longo período afastado por causa de uma fratura na face, no lance do gol que marcou contra o Brasil (RS), que resultou em um procedimento cirúrgico, Lucas Tocantins já marcou mais gols desde sua volta aos gramados, diante de Vitória (BA) e Sampaio Corrêa (MA), ambos disputados longe de Belém.

“Nenhum atleta gosta de passar por momentos de lesão, mas temos que nos superar a cada dia e a cada treino. Quando se lesionar, é focar no tratamento que temos que fazer e, quando voltar, é tentar voltar 100%. Foi o que fiz no tempo que fiquei lesionado e, graças a Deus, voltei bem. Procuro trabalhar forte, com humildade e comprometimento. As coisas acontecem como foi ontem (quinta-feira) e, graças a Deus, entrei e fiz o gol, mas sempre torço para os meus companheiros, independente ou não de entrar jogando”, disse.

Diário Online, 01/10/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Este é o pensamento que deve está sempre na cabeça do time e das pessoas, é o que separa os adultos dos meninos e o que prega os vencedores, tipo: o técnico Bernadinho do vôlei, o ex-tenista Guga.Tocantins, torço que você consiga seus objetivos.

  2. “Todos têm sua importância no elenco, tanto os que viajam quanto os que ficam treinando em Belém. Sabemos que tudo é possível dentro do futebol, então todos têm que estar preparados e focados. Quando isso acontece, só quem ganha é o clube.” – Lucas Tocantins

    Que pensamentos maduros e grandiosos tem o Lucas Tocantins, uma pessoa muito humilde, um grande jogador e um profissional exemplar.

    Essa frase do Lucas Tocantins deveria estar exibida no CT e no Baenão para todos os jogadores e colaboradores do Remo lerem e metalizarem, pois resumem o que cada um deve fazer para a equipe ser cada vez mais vencedora e o forte compromisso com os objetivos que visam a volta Clube do Remo grande como o Fenômeno Azul merece.

  3. No campeonato paraense contra o nosso maior rival, o Tocantins tinha acabado de chegar e já deixou o dele no clássico.
    Jogador de muita valia, pernada longa, e boa finalização e chutes de fora da área.
    Merece mais 1 temporada pelo leão.

Comments are closed.