Paysandu 2×2 Remo (Neto Pessoa)
Paysandu 2×2 Remo (Neto Pessoa)

Neste sábado (04/12), o Clube do Remo terá a chance de confirmar sua presença na final da Copa Verde 2021, a segunda consecutiva, e partir em direção ao título inédito do torneio regional.

Para isso, qualquer vitória sobre o Paysandu credencia o Leão, em parada a ser resolvida, agora, no estádio Baenão, a partir das 17h. A tendência é de um novo duelo intenso e disputado, assim como foi a partida de ida, na Curuzu.

Para esta partida, o faro de artilheiro de Neto Pessoa, goleador da equipe na competição, será mais do que bem-vindo. Com 7 gols anotados em 4 jogos na competição, o centroavante é a esperança de gols no Re-Pa que vai marcar o reencontro do time com a torcida depois do rebaixamento para a Série C.

Para o jogador, além da motivação coletiva, o fator “casa” é um ponto altamente destacado como via de classificação, apesar dos recentes deslizes da equipe azulina como mandante, sob o olhar do Fenômeno Azul.

“Claro que decidir em casa é sempre uma vantagem, ainda mais quando você vem com um placar mais neutro. A gente sabe que não tem nada decidido ainda. A gente tem muito respeito pelo Paysandu, equipe de tradição do Pará também, mas temos que entrar da forma que entramos no segundo tempo, com essa mentalidade, mais acordado”, disse.

A fala do jogador é referente à dupla postura da equipe apresentada no primeiro jogo, após um primeiro tempo melancólico, mas com uma exibição mais aguerrida no segundo tempo.

Sobre a mudança de postura e reação, Neto Pessoa abordou o que foi conversado nos vestiários, algo a ser utilizado, também, no desenrolar dos 90 minutos finais.

“No intervalo, a gente sempre conversa, desde a Série B. A gente sabia que precisávamos ter uma conversa séria, porque uma equipe que sonha em ser campeã não pode fazer o primeiro tempo que a gente fez. A cobrança partiu de todos, conversamos, só que mais importante que a conversa, foi a atitude. Foi isso que fez com que a gente buscasse o placar”, pontuou.

Diário do Pará, 03/12/2021