João Nasser Neto, o Netão
João Nasser Neto, o Netão

O coordenador-técnico João Nasser Neto, o Netão, esteve à beira do gramado para comandar o Remo diante do Londrina (PR), neste sábado (61/01), no Mangueirão, em Belém, pela última rodada do quadrangular da Série C. Os azulinos já estavam com a vaga assegurada à Série B 2021 com uma rodada de antecedência.

Sem Paulo Bonamigo e o seu auxiliar, Edson Gonzaga, após ambos testarem positivo para Covid-19, coube a Netão ser o treinador do Leão. A derrota por 1 a 0 para os paranaenses, segundo ele, foi influenciada pelas circunstâncias da partida.

“Fizemos um bom jogo. A gente mandou bola na trave, criamos outras situações, mesmo com alguns imprevistos na partida. Tivemos que fazer uma troca da troca, pois um jogador que entrou, acabou tendo que sair. A gente mexeu na estrutura da equipe, mas, pelas circunstâncias, fizemos um bom jogo”, disse.

O técnico se referia a sequência de mudanças que o Leão precisou fazer, após o volante Lucas Siqueira se machucar e precisar ser substituído. Julio Rusch entrou em seu lugar, mas alguns minutos depois, também saiu lesionado, para a entrada de Gilberto Alemão.

O resultado negativo, de acordo com Netão, em nada irá atrapalhar o comportamento do Remo para os jogos da final da Série C. Os azulinos brigarão, agora, pelo bicampeonato da competição – o primeiro título foi conquistado em 2005.

“Se a gente ganhasse ou empatasse, tinha que deixar para trás. Não vai influenciar na final, é outro tipo de competição. Temos a capacidade de entender. Queríamos muito a vitória, mas infelizmente não ocorreu. Não atrapalha, de maneira nenhuma, nosso caminho paar a final”, apontou.

O Remo terá que montar um planejamento em cima do surto de Covid-19 que atingiu elenco e comissão técnica. Como existe uma quarentena obrigatória de 10 a 15 dias, o técnico Paulo Bonamigo, seu auxiliar Edson Gonzaga e os jogadores Mimica, Marlon, Gelson, Carlos Alberto, Salatiel e Augusto também são desfalques no primeiro jogo da decisão, marcado para o dia 24/01, contra um adversário será conhecido neste domingo (17/01), após os confrontos do Grupo C.

Este terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Outros casos ainda podem surgir durante a semana, a partir de novos testes. Netão afirmou que irá conversar com Bonamigo para definir estratégias de treinos e a melhor formação para o embate de ida da final.

“É uma situação nova. A gente tem que se adaptar a ela. Preocupação existe, mas temos um grupo forte e preparado. Quem entrar, por conta das situações de perda por causa da Covid, consegue manter um grupo forte. Sabemos que fica um pouco debilitado nas reposições. Vamos esperar o Departamento Médico para montar a semana de treinamentos e preparar para o próximo jogo”, disse Netão.

“A gente vai conversar com Bonamigo, com o restante da comissão técnica, para montar a estratégia que vai ter disponível. Não tomo decisão sozinho, sou parte da equipe, da comissão. Estou nesse momento como treinador pela circunstância. É sentar, reunir para criar um plano de condução durante a semana e de estratégia para o jogo”, concluiu.

Globo Esporte.com, 16/01/2021

12 COMENTÁRIOS

    • A derrota do Remo foi o troco dado a Ypiranga, pela trama que fez com o Juventude em 2019 para elimnar o Leão!

  1. Véi… Remo tá na final, pra que esse desespero por essa derrota ? No fim das contas foi até bom Londrina subir com o remo e deixar mucura e ypilantra morrerem abraçados….
    O que realmente me preocupar é esse surto de covid19 no elenco do Remo as vésperas da final. Desejo pronta recuperação e saúde aos jogadores e comissão técnica acometidos pela doença. Força leão, seguimos firmes rumo ao bicampeonato!!!!

  2. Gol contra ,frango,perder pênalti e outras mancadas fazem partem do futebol e não definem se é craque ou perna de pau, é simplesmente acidente de trabalho ,agora é lógico que muitos jogadores do atual elenco precisam serem dispensados por deficiência técnica,como júnior alemão,mímica, Rusch,Dudu Mandai esse que jogou improvisado de lateral esquerdo de cabelo pintado, não presta como volante e nem como lateral, nunca soube aproveitar as oportunidades que teve,tem de jogar em time pequeno e sem torcida para ficar de saco cheio dele(da vontade de dar uns cascudos) outro é o Gelson caneludo e lento,Eduardo Ramos está em fim de carreira e nesse ano todo não entrou em forma por vários motivos então é hora de vazar para deixar de ser preguiçoso e achar que tem cadeira cativa no Remo, Tharles é outro limitado que não sabe driblar e partir para cima e fazer uma assistência no ano todo,chuta em direção ao gol igual um aleijado,sem força e sem direção,prefere se jogar para tentar cavar uma falta igual um doente sem força,será que ele não tem auto crítica e vergonha na cara ao rever essas jogadas idiotas e continuar tentando a mesma merda toda partida,eu teria vergonha de dizer que sou um jogador profissional e viver do futebol, vão enganar em outros lugares e sorte de vocês de não ter torcida nós estádios ,porque ninguém merece pagar um ingresso e ver vocês seus atores metidos a atleta atuarem, vão jogar lá na pqp seus comédias.

    • Égua tem certeza que VC e torcedor do Remo nada presta pra VC vai arrumar outro time pra VC torcer ou então monta um time pra VC ridículo isso

  3. Rpz esse resultado deu uma preocupação e tb uma felicidade pela eliminação do ypiranga e da mucura
    Uma coisa é fato, charles é uma imundície de jogador, não acerta um passe pra frente, não desarma ninguém, jogador sem raça nenhuma. Lailson e Rusch são duas amebas que tem q ir embora urgente! Porra, wallace e o Dioguinho tem que jogar mais tempo! O ronald nunca mais jogou tb

  4. AGORA ACREDITO QUE ESSA DERROTA TAVA TUDO COMBINADO SENÃO NEM TÉCNICO PELADEIRO FAZ AS SUBSTITUIÇÕES QUE O NETÃO FEZ, SE FOI PRA DEIXAR A MUCURA NO LUGAR ONDE ELES MERECE TUDO BEM.

  5. Só não entendo o porque do Ronald não ter tido escalado. Ontem o Netão (possivelmente por instruções do Bonamigo) improvisou o Lailson, o Rusch e o Jansen na lateral esquerda; três improvisações em uma única partida e o lateral de ofício Ronald no banco…

    • O Ronald é atacante de origem e não lateral, todavia o Warley poderia fechar aquele lado de melhor do que as improvisações. o jogo mostrou bem o quanto o Alemão é ruim nas bolas aéreas.

  6. Espero que a gestão tenha ciência que o elenco atual é de nível de serie c, mesmo que venha a ser campeão. Não podemos nos iludir que o time que está aí vai ser a base da série b.

  7. Netão burro….Oportunidade de dar cancha a garotada da base: pingo, wallace, ronald, warlley….e ele me improvisa três pustemas na lateral esquerda: lailson, Júlio ruim e depois Gilberto pesadão alemão…deixando o ronald de fora….era a oportunidade pra preparar essa gurizada…perdeu a oportunidade por burrice ou covardia.

Comments are closed.