Fábio Cortez
Fábio Cortez

O técnico Fábio Cortez disse que o objetivo do Vasco (RJ) é terminar a temporada 2021 da melhor forma possível. Após o empate em 2 a 2 com o Vila Nova (GO), nesta segunda-feira (15/11), em Goiânia (GO), o interino comentou como conduziu os primeiros dias de trabalho e o que pensa para as últimas 2 rodadas na Série B, com o time carioca não tendo mais chances matemáticas de subir para a Série A.

“A motivação é a camisa do Vasco (RJ), é saber que a gente está representando o Vasco 9RJ), essa camisa que todos querem honrar e jogar. Estou no Vasco (RJ) há muitos anos e passei para eles várias situações. Essa seria mais uma situação de eles entrarem. É importante mostrar a grandiosidade do Vasco (RJ) para os atletas. A gente não vive um momento bom, mas tem 3 jogos para terminar de forma honrosa a competição”, afirmou Fábio, quando foi apresentado como substituto de Fernando Diniz.

Com desfalques por suspensão e lesão, Fábio destacou que a ideia foi dar prosseguimento ao trabalho do ex-técnico.

“Era o terceiro auxiliar do professor Fernando (Diniz) e fazia parte do trabalho, das decisões junto à sua comissão. Deixei claro aos atletas que íamos dar prosseguimento. Foram 3 dias complicados dentro do CT, com dispensas de profissionais, jogadores abalados em relação a isso, mas conseguimos reverter a chave e mostrar a eles a importância de terminar de forma honrosa. A gente oportunizou os atletas da base. Acho que eles foram muito bem, foi difícil fazer uma relação de fazer uma lista com 22 nomes, mas não poderia colocar garotos que pouco jogaram no ano para iniciar. Acredito que entraram no momento certo e deram o melhor deles. Mostramos empenho e fiquei muito feliz com o desempenho”, contou o técnico.

“É complicado. Temos 15 atletas em final de contrato. Não tenho como poupar 15 atletas. Fizemos a opção pela equipe mais forte possível para terminar a competição da melhor forma possível, tentando sempre oportunizar os meninos. Sobre reconstrução e reformulação, isso fica a cargo da diretoria, foge da minha alcançada. Preciso treinar e escalar o time com as peças que tenho em mãos”, concluiu.

Na sexta-feira (19/11), em São Januário, o Vasco (RJ) recebe o Remo, às 19h, valendo pela 37ª rodada da Série B. Os vascaínos encerram a campanha na competição contra o Londrina (PR), fora de casa.

Globo Esporte.com, 15/11/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. NÃO SE TRATA DE ACREDITAR, A LÓGICA TAMBÉM CONVIVE NO FUTEBOL

    SÃO VÁRIOS FATORES QUE DETERMINARAM ESSA CRÔNICA DA TRAGÉDIA ANUNCIADA. JÁ DESCREVI AQUI VARIAS VEZES. EM RESUMO, DESDE AO AMADORISMO DA GESTÃO QUE CAUSOU O FATOR DETERMINANTE REFLETINDO-SE NA QUALIDADE TÉCNICA DO ELENCO. ELENCO ESSE DE QUALIDADE RAZOÁVEL E ATÉ SOFRÍVEL.

    DO MEIO PARA A RETA FINAL DA COMPETIÇÃO NÃO HOUVE COMO EXTRAIR MAIS DO QUE O GRUPO APRESENTAVA/RENDIA. “SERIA COMO UMA CORRIDA DE AUTOMÓVEIS ONDE PARTICIPARIAM VÁRIOS MOTORES POTENTES DE VÁRIOS CAVALOS E UM “FUSQUINHA”.

    SOMA-SE AINDA, A DEMORA EM CONTRATAÇÕES DO INÍCIO PARA O MEIO DA COMPETIÇÃO, SE HOUVESSEM CONTRATADO COM AGILIDADE ERA PROVÁVEL QUE A EQUIPE TIVESSE CONQUISTADO ALGUMAS OUTRAS VITÓRIAS A MAIS.

    ORGANIZAR UMA EQUIPE DE QUALIDADE NEM SEMPRE SIGNIFICA ALTO CUSTO “MILIONÁRIO”, PARA SE MANTER NA COMPETIÇÃO É PRECISO TAMBÉM INVESTIR TÉCNICA E PONTUALMENTE, HAVER CRITÉRIOS NAS CONTRATAÇÕES, E SOBRETUDO VALORIZAR DE VERDADE JOGADORES “PRATAS DA CASA”. HÁ EXEMPLOS DE EQUIPES QUE NÃO INVESTIRAM CIFRAS MILIONÁRIAS, OPERÁRIO (PR), VILA NOVA, AVAÍ, CRB.

  2. EXEMPLO DE OPINIÃO LÚCIDA, DESPIDA DE EMOÇÕES E ATÉ FANATISMO

    “Não creio que o Remo permanecerá na série B. A Direção teve erros e acertos ao longo do campeonato,
    Acertos
    Troca do Bonamigo pelo F Conceição;
    Dispensa do F Conceição, a qual eu ainda acho que foi um erro nesta altura do campeonato.
    Erro
    Falha nas contratações, a Direção se iludiu com a campanha do 1° turno achando que o plantel estava bem ajustado. Esqueceram, talvez pela falta de experiência, que o campeonato é longo, mesmo recebendo críticas da torcida, que sempre criticou vários jogadores. Não buscou fortalecer o grupo, mesmo diante de inúmeras contusões e o baixo rendimento de vários jogadores.
    Assim na situação que está o novo treinador não vai conseguir salvar o Remo, pois o plantel é fraco e ruim.”

    PELO TORCEDOR, BIRACORREA10

  3. É este tipo de pensamento que mata. Quando Remo estava no meio da tabela e as pessoas ficavam criticando o desempenho do time, logo vinha a turma relativizar a coisa, não o nosso objetivo é apenas permanece na série B, está tranquilo, tranquilo é!. Agora, só porque o técnico do Vasco falou que o time só vai terminar a competição, a turma daqui, acha que está tudo dominado, vai aliviar e quer sentar na maionese, só que o cara do Vasco disse, é terminar a competição da melhor maneira possível, então Leão, tem que jogar o que sabe e o que não sabe

Comments are closed.