Eduardo Baptista
Eduardo Baptista

O técnico Eduardo Baptista considerou injusta a vitória do Goiás (GO) diante do Leão na noite desta segunda-feira (15/11), pela 36ª rodada da Série B. De acordo com o comandante azulino, o Remo foi superior em grande parte do confronto e merecia ter saído de campo com um resultado melhor.

“Tivemos chances de gol. Foi uma noite muito feliz do Tadeu (goleiro do Goiás-GO). Ao meu ver, o Remo foi muito superior ao Goiás (GO). Infelizmente, eles marcaram em um erro nosso. Temos que ter mais tranquilidade na hora das conclusões. Conseguimos chegar, empurrar o Goiás (GO) para trás, mas temos que fazer o gol”, avaliou o técnico.

Segundo Baptista, apesar do pouco tempo de treinamento, a equipe soube absorver uma nova forma de jogar. Ele afirmou que, para que o Remo consiga voltar a vencer na competição, basta apenas o aperfeiçoamento de alguns movimentos dentro de campo, sobretudo no último terço do gramado.

“Vejo que, com apenas 2 dias de treinamento, já obtivemos outra postura. Muito pouco pude fazer em relação aos treinamentos. Acho que agora, com mais tempo, podemos mudar mais coisas. Precisamos trabalhar, ir à campo, conversar, passar o vídeo do jogo, para que a gente possa conseguir os pontos necessários”, apontou.

“Quando você joga com um time como o Goiás (GO) e faz o que fizemos no primeiro tempo, precisamos marcar gols. Dessa forma, ficamos sujeitos a sermos punidos com um erro. É caprichar mais no último terço e fazer as melhores escolhas”, ensinou Baptista.

O técnico comentou sobre os retornos que terá de volta ao time na próxima rodada, fora de casa, contra o Vasco (RJ).

“Devemos ter as voltas de (Lucas) Tocantins e Jefferson. São mais 2 atletas que podem ajudar muito. Agora é ter a cabeça no lugar e os pés no chão para fazer os pontos necessários”, encerrou.

O Remo volta a campo pela Série B na sexta-feira (19/11), contra o Vasco (RJ), pela 37ª rodada da competição. A partida será no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

O Liberal.com, 15/11/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. A torcida do Remo tem que parar de se comparar à torcida da mucura e acreditar no Leão. A torcida da mucura é tão medíocre que nem disfarçam mais torcer contra. A vitória virá. Técnico foi trocado agora. O Reno realmente teve outra postura.
    Vamo que vamo. E vai ser no RJ!

  2. Remo 100%, a carga negativa que os jogadores do remo estão recebendo está afetando o bom desempenho do time em campo. Essas cargas são emitidas de torcedores do PSC e dos clubes que lutam contra o rebaixamento, ou seja, todos torcem sempre pela derrota do nosso time. Somos compostos de corpo, alma e espírito e todas essas composições devem estar em equilíbrio para as coisas fluírem bem. Essa força negativa tem que ser quebrada. Para isso, temos dois Salmos que eliminam esse tipo de energia: Salmo 25 e Salmo 31. Baixem esses salmos pela internet, enviem no whatsapp dos jogadores e recomendem que leiam todos os dias antes dos próximos jogos. Não precisa postar esse comentário. Apenas quero transmitir esse aprendizado, para que os jogadores ganhem forças espirituais positivas e vençam os próximos jogos. Abraços.

  3. Realmente a postura mudou, mas professor, pq permanecer com o Andrade perdendo e segurando a bola? Colocava logo o Ronald que iria infernizar pela esquerda.
    O Mateus dessa vez era nosso melhor jogador em campo, poderia aguentar mais uns 15 minutos.
    Esse pé de alface do KEVEN pelo amor de Deus.

    • Ronald precisa esfriar a cabeça. Reclama muito e a arbitragem está só esperando o menor motivo pra prejudicar o Remo.

  4. ACREDITO QUE O ÚNICO TIME DA SERIE B, QUE A ZAGA FALHA DE ENTREGAR A BOLA PRO ATACANTE FAZER O GOL É O REMO, NÃO SEI O QUE ACONTECE COM. ESSES ZAGUEIROS, ESSE ROMERCIO ENTÃO ONTEM QUASE ENTREGA UMAS BOLAS DOMINADAS, RIFANDO TODO TEMPO É NERVOSO, ACHO QUE COMEDO DE ERRAR, TEM QUE TER CALMA, SOLIDEZ.

  5. O “ROLÊ NA SERIE B”

    SÃO VÁRIOS FATORES QUE DETERMINARAM ESSA CRÔNICA DA TRAGÉDIA ANUNCIADA. JÁ DESCREVI AQUI VARIAS VEZES.

    EM RESUMO, DESDE AO AMADORISMO DA GESTÃO QUE CAUSOU O FATOR DETERMINANTE QUE SE REFLETE NA QUALIDADE TÉCNICA DO ELENCO. DE QUALIDADE RAZOÁVEL E ATÉ SOFRÍVEL.

    DO MEIO PARA A RETA FINAL DA COMPETIÇÃO NÃO HOUVE COMO EXTRAIR MAIS DO QUE O GRUPO APRESENTAVA/RENDIA. “SERIA COMO UMA CORRIDA DE AUTOMÓVEIS ONDE PARTICIPARIAM VÁRIOS MOTORES POTENTES DE VÁRIOS CAVALOS E UM “FUSQUINHA”.

    SOMA-SE AINDA, A DEMORA EM CONTRATAÇÕES DO INÍCIO PARA O MEIO DA COMPETIÇÃO, SE HOUVESSEM CONTRATADO COM AGILIDADE ERA PROVÁVEL QUE A EQUIPE TIVESSE CONQUISTADO ALGUMAS OUTRAS VITÓRIAS A MAIS.

    MONTAR UMA EQUIPE DE QUALIDADE NEM SEMPRE SIGNIFICA ALTO CUSTO “MILIONÁRIO”, PARA SE MANTER NA COMPETIÇÃO É PRECISO TAMBÉM INVESTIR TÉCNICA E PONTUALMENTE, HAVER CRITÉRIOS NAS CONTRATAÇÕES, E SOBRETUDO VALORIZAR JOGADORES DA BASE. HÁ EXEMPLOS DE EQUIPES QUE NÃO INVESTIRAM CIFRAS MILIONÁRIAS, OPERÁRIO (PR), VILA NOVA, AVAÍ, CRB.

  6. Não vi evolução alguma, pois, tal qual o Conceição, mantiveram a mesma formação, insistindo em manter o Siqueira, que se arrasta em campo, quase até o fim da partida. Então, de que adiantou trocar o técnico, se os que estão arrastando o time pro buraco continuam presentes, formando uma “panelinha”…. Já não se tem tanta confiança num time que só acumula derrotas, mesmo perante uma massa de torcedores ávidos por vitórias. Muita indignação é o que nos causa a inércia dessa formação.

  7. Se o Remo tiver a postura contra o Vasco como teve contra o Goiás, ainda existe uma esperança pra nós azulinos, agora, basta o técnico ter uma decisão correta na hora da escalação e substituição durante a partida, no meu ver, o erro do técnico foi permanecer com esse Vitor Andrade o tempo todo, o cara não acertava nada, até pra cavar uma falta ele é ruim, já estava com cartão amarelo e pedindo pra levar outro e consequentemente ser expulso. Fora isso o técnico em o menos que tem culpa nessa altura do campeonato.

Comments are closed.