Neto Pessoa
Neto Pessoa

Desde a chegada ao Remo, em meados de julho, o técnico Felipe Conceição vem adotando a utilização de um “falso 9” no comando de ataque.

Na primeira metade da temporada, Renan Gorne e Edson Cariús (já fora do clube) revezavam na posição de centroavante de ofício, mas com a chegada de Felipe Conceição, o meia Felipe Gedoz passou a executar a função de maneira improvisada, o que vem rendendo críticas a cada rodada da Série B.

Neste período atuando de “falso 9”, Gedoz anotou 3 gols, sendo um contra o Brusque (SC), no Baenão, na vitória por 2 a 1 e outros 2 contra a Ponte Preta (SP), na vitória fora de casa por 2 a 1, ambas no primeiro turno.

Agora, com a chegada de Neto Pessoa, centroavante de origem, que marcou 4 gols na Série C deste ano pelo Botafogo (SP), as discussões em torno do assunto ficaram mais intensas.

Em pouco mais de 1 mês no Baenão, Neto Pessoa somou apenas 45 minutos em campo. Na rodada passada, ele entrou no intervalo do jogo contra o Vila Nova (GO) e foi bastante elogiado pela torcida.

Para o técnico azulino, a entrada de Pessoa, Gorne ou Gedoz vai depender de alguns fatores, entre eles a “necessidade” do time durante a partida.

“Tivemos agora a contratação do (Neto) Pessoa. Testamos o (Renan) Gorne. Usamos o (Felipe) Gedoz como falso 9, com a entrada de 2 atacantes que, inicialmente, parecem pontas, mas pisam na área, assim como os meias. É um jogo coletivo onde vários atletas já marcaram gols. Não temos um atleta com posicionamento (fixo) para finalizar. Tudo depende do momento, da sequência da equipe, da dinâmica. É importante ter jogadores como Neto e Gorne no elenco. Vamos usando conforme a necessidade, assim como acontece em outras posições”, disse.

Para enfrentar o Brusque (SC), o treinador deixou Renan Gorne em Belém e levou Neto Pessoa, além do meia Felipe Gedoz. Apesar da ida do centroavante, a tendência é que o camisa 10 siga sendo escalado como a referência no ataque azulino, até por conta da mobilidade que Gedoz tende a dar ao time no setor ofensivo.

Assim, o Remo deve entrar em campo com: Thiago Rodrigues; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Kevem e Raimar; Arthur, Marcos Junior, Lucas Siqueira; Lucas Tocantins e Victor Andrade; Felipe Gedoz.

Roma News, 15/10/2021

6 COMENTÁRIOS

    • Este treineiro do Remo é burro e insiste com está formação de falso 9, tem que entrar jogando com o bom centro avante Neto Pessoa, tirar o inútil Lucas Siqueira…

  1. Continuo na expectativa de que o bom treinador Conceição se dê conta de quê ao optar por jogar com o centro avante, tenha um bom homem de armação no meio campo e dois alas se alternando no apoio pelos lados do campo.
    Atualmente, só temos o Gedoz e o Matheus com características de bons armadores,
    Pra frente Leão.

  2. É não tem jeito. A torcida debater com esse cara. Contigo ou sem tu, seu Treinador teimoso. Quem manda no Time e a Torcida.

  3. Treinador burro e teimoso! Fica calado e sai! So esta falando e fazendo merda! Alo diretoria e hora de chegar e dar um prensa nesse cara!

Comments are closed.