Lucas Siqueira e Pingo
Lucas Siqueira e Pingo

Os próximos 3 jogos do Remo serão em um período de 3 semanas – sexta-feira (27/08), em Pelotas (RS), contra o Brasil (RS); sábado (04/09), contra o Botafogo (RJ), em Belém; e sábado (11/09), contra o Vitória (BA), em Salvador (BA).

A tabela passa a dar intervalo adequado de um jogo para outro. Antes, o Remo vinha fazendo 2 jogos por semana.

Esta mudança alonga uma “indigestão”, mas traz “alívio” para os azulinos, pelo tempo de recuperação e treinamentos. O mal-estar fica por conta do tempo desde a derrota indigesta para o CRB (AL), por intervenções do VAR, que tornou-se mais duradouro.

A frustração, porém, pode se tornar positiva no agigantamento reativo do time azulino, que segue em construção, mas já ajustado taticamente.

Volante

Fruto da base azulina, o volante Pingo, de 19 anos, está amadurecendo e melhorando a cada partida. Muito combativo e jogando sempre para frente, é o reserva imediato de Anderson Uchôa, com a plena confiança do técnico Felipe Conceição.

Bem no meio

São 7 pontos para lá e 7 para cá. Com 26 pontos, o Remo está 7 pontos acima do Vila Nova (GO), primeiro time da zona de rebaixamento, e 7 abaixo do Avaí (SC), 4º colocado, na zona de acesso. Inferno e paraíso na mesma distância.

Retornos

Sexta-feira (27/08), em Pelotas (RS), contra o Brasil (RS), o Remo já terá o volante Lucas Siqueira e os laterais Thiago Ennes e Igor Fernandes. Serão 3 peças que acrescentarão qualidade e alternativas de jogo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 24/08/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Se Lucas Siqueira traz mais qualidade ao meio do Remo, não entendo mais de futebol…ao invés dos dirigentes contratarem, para reforçar o time, lá vai embora o Suéliton, que por incrível que parece é reserva do Jansen, jogador que mais leva gol e fazedor de pênaltis para o outro time…Fredson comendo, bebendo e cagando pro time e para os dirigentes…é muita nóia na cabeça.

  2. O Remo está em evolução, não podemos criticar sem analisar. No último jogo tivemos vários desfalques e mesmo assim, buscamos o empate, que nos foi tirado pela sacanagem do VAR…Então galera, vamos pegar leve, não tem jogo fácil, o Gedoz é o artilheiro do time, o Rafinha tá entrando bem, O Jeferson voltou fazendo gol, temos que ter calma na análise, não tem carne assada na Série B…A diretoria tem que buscar reforços para qualificar o elenco, pois perdemos jogadores por diversas razões e agora é reta final…

  3. O que me surpreende é que todos os times da série B encontra jogador pra reforçar seu time e a diretoria do Remo fica nessa inércia vendo a banda passar. Corda Fábio kd o tal executivo.

Comments are closed.