Suéliton
Suéliton

O Remo apresentou oficialmente, nesta terça-feira (25/05), o zagueiro Suéliton, contratado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O reforço azulino revelou que o executivo de futebol Thiago Alves vinha tentando sua contratação desde o início da temporada, mas a negociação só avançou depois do fim da participação do seu ex-clube, o Ituano (SP), no Paulistão.

Suéliton falou das suas principais características em campo e do quanto pode agregar ao elenco liderado pelo técnico Paulo Bonamigo.

“A primeira parte nossa ali atrás é ajudar a não tomar gol, mas gosto de ser um cara técnico, que ajuda os companheiros, tem uma boa saída de bola, um ataque promissor ofensivo, bom na bola parada. É juntar essas características com as qualidades dos meus companheiros e fazer bons jogos”, disse.

“A torcida pode esperar não só de mim, como de todo grupo, um jogador aguerrido, que se dedica e busca os seus objetivos. Tenho certeza que, somando todo o elenco, fazendo o nosso máximo, vamos conseguir nossos objetivos”, falou.

Dos zagueiros do Remo para a competição nacional, Suéliton é o mais experiente e com rodagem em diversas equipes. Além do Ituano (SP), ele já vestiu as camisas de Ponte Preta (SP), ABC (RN), América (MG), Vitória de Guimarães (Portugal), Oeste (SP), Santo André (SP), Náutico (PE), Red Bull Brasil (SP) e Oriente Petrolero (Bolívia).

O paraibano de 29 anos acredita que sua ampla rodagem pode ajudar o Leão.

“Hoje o futebol está muito relativo. Independente de idade, tanto faz um jogador mais experiente como um menos rodado, a porcentagem, a soma tem que ser a mesma, mas com um pouco da minha experiência tento levar para os meus companheiros o melhor desempenho, uma soma agregável, para que possamos desempenhar um bom futebol no decorrer dos jogos”, comentou.

O defensor ainda espera mais tempo de treinamentos no clube azulino para se adaptar às particularidades do futebol paraense e conhecer o trabalho de Bonamigo e as características do restante do grupo de atletas, mas disse estar pronto para fazer a estreia pelo Remo neste sábado (29/05), contra o CRB (AL), longe de Belém, pela Série B.

“Falando individualmente, da minha parte, chegar e se adaptar demora um pouco, mas isso não é desculpa. A preparação está sendo bem feita para esse jogo, onde se inicia um campeonato muito bem disputado. É se adaptar, trabalhar da melhor maneira possível pra que possamos fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado”, afirmou Suéliton.

“Adaptação não quer dizer que chegamos mal aqui, que tem alguma coisa diferente. É pegar um pouco do trabalho que o professor apresenta para nós, a filosofia que ele passa. Estou bem adaptado, estava em atividade e, se ele optar por mim, vou estar pronto, 100%”, completou o zagueiro remista.

Globo Esporte.com, 25/05/2021

14 COMENTÁRIOS

    • Para de falar bobagem do diretor e do departamento. Ele estão montando um time para permanece na série B não para subir pra series A.

    • Vc dever está deseperado MAU TORCEDOR o diretor saber o que está fazendo. E um time para permanece na série B não para subir pra series A. Será que muitos tocedores não enteder isso.

  1. Esquece Dedé, não é jogador pra série B, é jogador de time pequeno, igual Leo Rosa e Jaquinga, deixem a diretoria trabalhar depois vcs comentam seus mucurentos , não querem apoiar vão pro outro lado da avenida .

  2. Bem-vindo Suéliton! Gostei da sua firmeza e disposição em jogar pelo Remo.

    Que o Suéliton seja muito feliz aqui, honre o manto sagrado azulino e ajude o querido Clube do Remo em fazer um ótima campanha na série B 2021.

  3. Será que ainda não se convenceram de que o zagueiro Dedé tem vaga nessa zaga do Remo? Pelo amor de Deus!!!

  4. Égua sério que tem torcedor achando que o Dedé e zagueiro para jogar a Série B. E muito torcedor apaixonado por jogador drx

  5. porque vocês não fazem um sorteio e quem ganhar leva o Dedé para sua casa e sua rede e parem de encher o saco com essa conversa, jogador limitado que não sabe sair jogando, quanto ao Sueliton provavelmente vai assumir a titularidade junto ao Jansen que vai disputar vaga com Kelvin e o outro zagueiro contratado e Fredson deve ficar para uma eventual contusão ou suspensão desses jogadores, gosto muito da raça do Fredson que nos ajudou muito nos últimos anos e volta e meia marca seu gol e acho que ainda é muito útil .

  6. Dedé é jogador de clube pequeno para série B não serviria é um outro nível de competição se ele viesse para o clube ficaria no Banco pra compor elenco essa é minha opinião. Zagueiro que se encaixaria seria Diego Ivo um jogador que já vimos jogar pelo rival e que fez boas partidas após ter saído do Rival bom nível técnico.

Comments are closed.