Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD)
Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD)

O Clube do Remo conseguiu uma boa notícia fora das quatro linhas já com relação à temporada 2022, quando voltará a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

A equipe azulina foi julgada, nesta terça-feira (14/12), pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela desordem no jogo contra o Confiança (SE), pela última rodada da Série B.

Através da defesa feita pela advogada Patrícia Moreira, o Leão foi absolvido do artigo 191, que poderia punir os azulinos com partidas sem a presença de público, isto é, de portões fechados. No entanto, terá de pagar uma multa no valor de R$ 3 mil.

Com isso, o Remo poderá atuar na Série C com a sua torcida desde os primeiros jogos, diferente do rival Paysandu que, pela invasão de campo ocorrida na partida contra o Ituano (SP), terá de jogar 2 partidas de portões fechados e multa de R$ 2,6 mil.

Diário Online, 14/12/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Isso foi um consolo pelo rebaixamento. Se tivesse permanecido na B, a sentença seria outra. Certeza absoluta!
    Menos mal.

  2. Ótima notícia para início da série C, que não deixem ter reincidência e os arruaceiros (se passando por torcedores) venham ser entregues e levem cana se voltarem cometer atrocidades contra terceiros e prejudicando o Remo durante os jogos no Baenão.

  3. Esses caras de justiça querem “dinheiro”, para onde vai essas multas? se o Remo estivesse ainda na serie B, jogaria de portoes fechados.

Comments are closed.