Chico
Chico

O Sport (PE) negocia o empréstimo do zagueiro Chico para o Remo, que disputará a Série B do Brasileirão nesta temporada. As conversas estão caminhando para a transferência do prata da casa, segundo o presidente Milton Bivar.

“Está em andamento”, afirmou o mandatário do clube pernambucano.

A saída de Chico faz parte da reestruturação do elenco rubro-negro para a Série A, uma vez que o Sport (PE) segue ativo no mercado em busca de reforços para o técnico Umberto Louzer.

Formado na Ilha do Retiro, o zagueiro de 22 anos nunca defendeu outro clube na carreira. Ele está no elenco profissional desde a última temporada, mas está sem espaço na equipe.

Chico disputou 6 partidas nas competições de 2021, sendo a última há quase 1 mês, quando atuou por apenas 7 minutos na goleada por 3 a 0 sobre o Vitória (PE), pelo Campeonato Pernambucano.

O prata da casa chegou a ser titular em 3 partidas nesse período, todas pela Copa do Nordeste – contra Sampaio Corrêa (MA) e Salgueiro (PE), quando o Leão estava sem contar com o elenco completo por causa das punições da Fifa e Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF; além do duelo com o Treze (PB), quando o Sport (PE) usou um time alternativo.

Globo Esporte.com, 10/05/2021

13 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que o Remo irá contratar outros zagueiros. E tem que contratar. Chico é uma aposta. Concordo que o Dedé da Tuna é um bom zagueiro.

  2. Jogador de 22 anos, será que não temos bons valores em nossa base?
    Eu traria o Dirceu (zagueiro) e o Diego Azevedo (meia atacante) do são Bento.

  3. Fabio Bentes precisa abrir o olho. Tem que contratar zagueiros que sejam titulares em suas equipes. Senão do Céu para o inferno é rapidinho.

  4. Confio na competência da atual diretoria do Remo para fazer as contratações e tem feito ótimas que até agora apenas duas não deram certo,que é o Renan Oliveira que ainda não mostrou bola e o lateral esquerdo que veio do juventude,muito esforçado mas não deu,, então é confiar e desejar sorte aos novos jogadores que estão chegando.

  5. CLUBE DE FILANTROPIA?

    QUAL O CRITÉRIO QUE ESTÃO USANDO PARA AS CONTRATAÇÕES? SEM DELONGAS SENDO PONTUAL DIRETO SOBRE ESSA CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO EM INÍCIO DE CARREIRA Chico. DESNECESSÁRIA, OU EQUIVOCADA. NÃO HÁ RAZÃO PARA CONTRATAR ZAGUEIRO COM ESSE PERFIL, NECESSITA-SE CONTRATAR ZAGUEIROS JÁ COM CARREIRA QUE CHEGUEM PARA SER TITULARES. POR QUE USAR DESSE MÉTODO PARA AINDA “PREPARAR”, FORJAR JOGADORES EM QUAISQUER QUE SEJAM AS POSIÇÕES? SOBRETUDO LOGO EM UM SETOR TÃO CARENTE E CRUCIAL QUE É O SETOR DEFENSIVO?

Comments are closed.