Felipe Gedoz
Felipe Gedoz

A trajetória do Remo na Série B é marcada por muitas oscilações. A primeira foi logo no começo do campeonato, ainda sob o comando de Paulo Bonamigo. O time foi parar na zona do rebaixamento, de onde só saiu pelas mãos de Felipe Conceição.

Com o novo técnico, o Remo chegou ao 8º lugar na classificação no começo do returno. Aos poucos, porém, a sequência de lesões tirou a força e a qualidade do time, que entrou em uma espiral de baixo rendimento, culminando com a saída de Conceição na 35ª rodada.

Eduardo Baptista assumiu com a missão de salvar a pátria em 3 jogos. Ainda não cumpriu a meta, ganhou apenas 1 ponto em 6 disputados, mas pode tirar o Remo do sufoco com uma vitória na rodada final.

A queda vertiginosa deve deixar lições preciosas aos dirigentes, principalmente quanto à escolha dos atletas. Victor Andrade – dispensado – e Felipe Gedoz são exemplos de falta de comprometimento, pecado capital em uma competição tão difícil quanto a Série B.

Blog do Gerson Nogueira, 21/11/2021

37 COMENTÁRIOS

  1. Não entendi o Gedoz sem comprometimento,o cara tava tão comprometido com o time que aceitou jogar em uma posição que não é a dele de falso 9, o problema que querem que ele resolva sozinho jogando do lado de Siqueira que tá malzão e do ridículo do Arthur aí tá foda pra quem joga ao lado desses dois, não estou dizendo que ele tá bem também,tem sim sua parcela de culpa pois não rendeu o esperado pelo técnico e torcida.

    • Falta de comprometimento dos jogadores citados acho que a maior falta de comprometimento veio da diretoria primeiro achava que com o elenco da série C e com a contratação do Eric flores e do Igor seria o suficiente e quando o bonamigo pediu reforço a diretoria não deu ele caiu pelos resultados obtidos veio o Conceição deram alguns reforços Vitor andrade e romercio foram os únicos que realmente se tornaram titulares e com boas atuações os outros todos meia boca ou até pior dos que estavam. Com a quantidade de jogos veio as contusões expulsões suspensões e a demora do nasp na recuperação dos atletas e as improvisações do Conceição. Gedoz de 9 Arthur e Siqueira de meias.e o desgastes dos remanescentes todos fisicamente desgastado pelas competições e por praticamente não terem férias caíram pelas tabelas no segundo turno.a diretoria é a culpada pela derrocada do clube e só resta agora torcer pelo CRB.e ganhar do confiança

  2. Não concordo quanto ao Gedoz. Se observar o currículo desse jogador, ele tem passagens não por muitos anos em alguns clubes, salvo o Defensor do Uruguai que ficou de 2011 a parte de 2015, ficou dois anos em um clube europeu e um ano e meio no Atlético Paranaense. Depois disso não parou mais em clube nenhum, teve passagens rápidas, um ano no Goiás, um no Vitória, menos de um ano na Nacional do Uruguai. Então, penso que um jogador que não permanece muito tempo em nenhum clube é porque tem motivos. Penso que seja por essas irregularidades em suas atuações. Então, acho que colocaram muita expectativa nesse jogador que está jogando o que costumava jogar. É bom jogador? Na minha opinião, sim, mas não desequilibra no sentido de ter a maior responsabilidade por vencer um jogo como muitos imaginaram e cobram isso. Diferente de Victor Andrade. Esse, sim, demonstrou falta de comprometimento. Foram três expulsões desnecessárias e essa última, inadmissível. Em outra vertente, informações sobre sucessivas contusões eram notícias, inclusive por repórteres nas transmissões de jogos em ao Wellington Silva e Rafinha. Onde estavam os executivos que não tinham essa informação? O Lucas Tocantins não faz uma sequência de três jogos e, quando faz, é só um tempo. Com certeza essas situações deveriam ser observadas e deverão ser nas próximas temporadas. Ainda tem o Kevem que já era uma situação que se conhecia de frequência no DM.

    • Alô diretoria manda logo a maleta pro confiança, pra não depender de ninguém!vai q da merda do time perder aqui dentro à não esquece de colocar um cartão de Natal blz

      • quem tem que se preocupar e o Londrina o remo não perde para esse desconfiança. Sou tubarão mas vamos cair fazer o que

  3. Também acho que pesou muito a falta de comprometimento de alguns jogadores. Eu falava desse desequilíbrio, uns correndo e “se matando” e outros andando e campo. Uns com pouca experiência mas vontade no banco, outros barbados mas sem condições físicas e tecnicas de atuar. Mas no geral, o jogador que realmente se manteve regular nesse segundo turno foi o goleiro Tiago Coelho, só não fomos goleados em alguns jogos por ele, outros como Tiago Ennes, Romércio e sobretudo o Vitor Andrade, caíram demais, com agravante que este último não saia do time por condições físicas ou contusões e sim por indisciplina, seja por cartões amarelos (foram 2 vezes) ou por vermelho. Com atuações pífias, não teve esquema tático que desse jeito. Mas ainda há esperança, amanhã nos resta torcer contra o Vitória e domingo pedir uma última vez que esses jogadores se manquem e joguem alguma coisa, vençam.

    • Não vejo falta de compromisso do Gedoz com o Remo.
      Ele jogou fora da sua posição original se sacrificando na tentativa de ajudar o clube.
      Quando joga na sua posição original rende mais, porém esbarra na falta de qualidade de outros jogadores, e, ele como camisa 10 leva a culpa pelo baixo rendimento da equipe.
      Neste momento não adianta chorar o leite derramado, ou melhor, os pontos perdidos.
      É hora de nos ajudarmos para que o Remo permaneça na B 2022.
      #AvanteLeão

  4. Os jogos da penúltima rodada poderiam no mínimo ser no mesmo dia, todavia que essa rodada pode definir a competitividade na última, um exemplo é o CRB e Vitória.
    O CRB dependendo de alguns resultados pode ir para jogo com mais ou menos chances de classificação ou seja dependendo de suas forças ou não.

  5. Não vejo o Felipe Gedoz como descomprometido com o Clube do Remo.

    O Vitor Andrade sim, é um irresponsável e descompromissado consigo mesmo.

    O Gedoz já demonstrou, em inúmeras vezes, suas qualidades, dedicação e afinidades com o LEÃO AZUL. Merece ser mantido no elenco para o próximo ano.

    Do atual meio-campo, sem dúvidas, é o melhor.

  6. O campeonato brasileiro da série B é um campeonato pesado e que muitas vezes um atleta, que é contratado serve bem para uma competição mais não serve pra outra porque?
    Porque não consegue desenvolver o mesmo futebol em todas as competições,,principalmente campeonatos brasileiro como série B, próximo ano será tão difícil e competitivo como foi este ano, esperamos como torcedor do remo que a diretoria já tenha aprendido a lição deste ano.. VAMOS VENCER E VENCER O CONFIANÇA. MEU PLACAR .3 X 0 .

  7. Concordo plenamente com o Gerson.
    Sempre disse, jogar uma série B com Gedoz sendo nosso principal armador, era pedir pra voltar a C.
    Espero que fique a lição ao Bentes.
    Se continuarmos na B, tente trazer o Jean Carlos do náutico e lhe entregue a 10, que subiremos.

    • Beatriz, Jean Carlos nao sai do Nautico! Dificil ate um clube da serie A tira-lo de la. Mas o exemplo eh perfeito! Esse Jean Carlos esta jogando no Nautico desde a serie C.
      Outro bom exemplo eh o Diego Tores do CRB.
      Nao necessariamente precisa ser esses jogadores, pois ja estao demais valorizados, mas eles sao exemplos podemos conseguir jogadores bem melhor e mais produtivos que o Gedoz.
      Como sugestao, caso a gente permaneca na serie B 2022, podemos comecar montar a nossa base trazendo os bons valores da regiao que estao espalhados pela serie B, A e fora do pais, como Helio Borges, Warian Santos, Reis, Alex Ruan, Cicinho, Welton e etc… Certamente fariamos um time mais barato, mais forte e bem mais comprometido e identificado com o clube estado.

      • Concordo com você Sangue Azulino. Sem entrar no mérito do camisa 10. Acho que podiam resgatar valores. Poderiam também buscar valores na base, com estímulos para que fiquem. Digo isso porque o jogador da base ao se destacar ,por vezes não acabam o estadual e já estão com seus empresários saindo do Remo. Também poderiam ver destaques nos outros clubes menores da região. Então ao invés de trazer um plantel todo de fora, traria poucos jogadores, mas que fossem bons e fizessem diferença. Um jogador com um salário determinado em um clube do Sul e Sudeste, não que vir para cá ganhando o mesmo salário. Então, por vezes com o mesmo valor de salário do jogador lá não se traz um jogador da mesma qualidade. Então é grande o risco de trazer jogador que não quer jogar, sem comprometimento com o Clube como Victor Andrade ou que mora no DM, como Wellington Silva. Imagino ser um trabalho dificílimo esse de contratação. O grande problema de investir na base é o assédio dos empresários. Por exemplo, o Hélio Borges preteriu o Remo, onde jogaria uma série B para jogar nos aspirantes do Ceará. Soube a poucos dias que jogou pelos aspirantes. Então o jogador perdeu uma excelente vitrine para jogar um campeonato que poucos sabem e assistem. Mas, é isso! Na minha opinião, estratégia errada, de pequeno ângulo de visão. O lateral Roni, onde será que está jogando?

  8. Concordo que o Gedoz não rendeu o desejado, mas afirmar que ele não tem comprometimento com o clube é sacanagem!!!!
    Ele teve até demais, pois aceitou ser “cobaia” do treinador Conceição ao atuar fora de suas características como “falso 9” no esquema tático delineado por ele.. Está opção em querer ajudar manchou sua passagem pelo Remo, a menos que ele tenha uma grande atuação no próximo domingo, afinal de contas ele também foi um dos protagonistas do acesso à série B, mas torcedor tem memória curta. Eu acredito nele !!!

    • Concordo que o Gedoz nao eh exemplo de falta de comprometimento, mas falar que ele foi protagonista do nosso acesso eh demais! Vinicius, Siqueira, Salatiel, Helio Borges e Ricardo Luz foram os protagonistas. Gedoz pouco fez dentro de campo!
      Em relacao a “jogar no sacrificio”, sinceramente, eu no lugar dele iria preferir jogar de falso 9 do que ser reserva, pois ele seria reserva no meio de campo do Remo. Ou voce seria louco de tirar o Erick pelo Gedoz??
      Apos conhecer mais do Neto Pessoa e ja sabendo da ruindade do Gorne, agora entendo perfeitamente o motivo do Conceicao ter insistido no Gedoz de 9. Ou voce acha que o Gedoz iria perder aquele gol que o Neto Pessoa perdeu contra o Vasco?
      Galera, nossos atacantes sao tao ruins que eh preferivel “SIM” insistir no Gedoz de 9 no que nos demais.

  9. Permitam um comentário, por favor. Um clube que manteve a base do elenco da Série C, pra disputar a C, contratando pontualmente mal, mal conseguindo ter um time titular pra jogar, não tem como dar certo. Felipe Conceição tirou leite de pedra do que tinha nas mãos, mas chegou no limite porque é um time totalmente previsível, titulares de um elenco de Série C. Ponte e Londrina ganharam aqui porque observaram que a estrutura tática era a mesma de quando Conceição chegou e o time saiu da lanterna… Observem os quatro zagueiros que o Remo tem no elenco, observem os atacantes… O meio é o setor mais qualificado ou menos pior, mas teve problemas de contusão, não tendo jogadores à altura no banco, fora a queda de rendimento. Tem goleiros excelentes e, só. O principal problema do Remo foi a qualidade das contratações muito baixa para a temporada porque os jogadores que vieram precisavam ser melhores tecnicamente do que os que já estavam… Não são. Precisávamos de sete pontos em sete rodadas e hoje, precisamos de três em uma, dependendo de resultados de outros. Nas últimas dez, doze rodadas a campanha é de time rebaixado. Resta torcer pra permanecer na B e corrigir tudo de errado que se fez (ou não fez) pro ano que vem. Reaprender a jogar a Segunda Divisão será o maior aprendizado de 2021, caso a diretoria e a torcida tenham essa compreensão e caso o clube se salve, obviamente.

  10. Para mim a principal culpa, mas não a única, está nessa diretoria que não soube contratar. Senão vejamos alguns poucos exemplos: Cariús, Gorne, Arthur e outros, não jogam nada. Então com esses elementos, é entrar com o time incompleto. Há tbm a contratação de jogadores que têm histórico de DM. Parece que essa diretoria é formada por amadores. Como atravessar uma longa e difícil campanha como a série B, desse jeito? Houve ainda a contratação de jogadores que mal foram escalados. Se não eram para jogar, pq contrataram? Um time profissional, merece uma diretoria profissional. Torcida profissional e vibrante nós temos, que é o fenômeno azul.

  11. não acredito que dentre tantos jogadores aqui da região Norte e Nordeste, não temos o suficiente pra montar um bom time… esses jogadores e técnicos que vem do eixo sul / sudeste não conhecem o historico dos times daqui… não se comprometem com a logistica complicada que é jogar por aqui.

    deveriamos buscar mais técnicos e jogadores daqui do NOrte/nordeste. galera que rende nesse nosso clima…lá embaixo é só sapatinho.

  12. Boa noite a todos da nação azulinos! O que eu quero e que o meu Leão permanece neste domingo na série B e que para o Ano que vem o Sr. FÁBIO BENTES contrate pelos menos 10 jogadores de nome de série A, para não passar esse vexame que passou dependendo de resultado para não cair….Boa noite a todos

    Saudações CRB 3×1… Chup…. Mucurentos

    • Senhores o gedoz deu a alma por este time.com as devidas comparações parecia o hulk mas ele sozinho não resolve. Não deixem ele sair do time. Sem ele o time perde a qualidade.

  13. Percebo uma situação em que o Clube do Remo que é um clube grande de massa não deve pensar pequeno, tem que ter planejamento, dois planos A& B pois tudo tem que ser bem pensado, mas tem que tirar gente que não quer trabalhar pois isso tá cheio no Leão, não sei pra que tanto diretores que serve só pra sugar. Agora é pensar em se manter, ter um projeto js em andamento pois tem gente na base que precisa ser olhado com mais responsabilidade e oportunidade, contratar realmente os jogadores que queiram sim ser comprometido com o clube e por aí vai o Leão que em 2022 está de novo numa série que deixou de ser uma competição simplesmente para ser uma vitrine no nosso quadro de futebol. Vamos meu Leão…..

  14. A massa azulina está mandando uma mensagem pra diretoria remista mostrando vários erros durante a competição ao mesmo tempo que acredita e confia no gedoz na última partida da série B em 2021. Nós precisamos da dedicação de todos os atletas no jogo de domingo pq não e possível chegar a série B com muito sacrifício e no ano seguinte retornar pra série C.
    Cabeça no lugar, tranquilidade e bola de pé em pé. Vai dar certo !

  15. Não perco meu tempo com comentaristas da rede RBA e nem da liberal afinal são todos um bando de secadores, esses da rádio clube então nem se fala.

  16. Tenho 54 anos e já pendurei minhas chuteiras na pelada por problemas de saúde,. Agora se for pra ficar tocando a bola pro lado e pra trás creio que posso ser titular nesse time do remo.

  17. Não é mais hora de discutir o que passou, agora é só se manter na série B e pensar em 2022. O resto é gente que não sabe o quanto é difícil gerir um clube da dimensão do REMO.

  18. A renovação mais acertada, até agora, é a do goleiro Thiago Coelho. Isso se não passarem com um contrato bom e tirarem do Leão.

Comments are closed.