Renan Gorne e Marlon
Renan Gorne e Marlon

A maior e mais competitiva Série B do Campeonato Brasileiro de todos os tempos está definida! Com o encerramento da elite nacional na última quinta-feira (25/02), que confirmou o rebaixamento do Vasco (RJ), ficaram definidas as 20 equipes que tentarão um lugar ao sol nesta temporada da competição e, dentre elas, o Clube do Remo, único representante da região Norte e que tem se preparado para fazer bonito em busca na manutenção da competição, que é o grande objetivo da diretoria.

Com 5 campeões nacionais confirmados – Cruzeiro (MG), Guarani (SP), Botafogo (RJ), Coritiba (PR) e Vasco (RJ) – que certamente darão um brilho a mais na competição, a presença da “grife” dos adversários obriga o Leão a ter responsabilidade de formar uma equipe sólida e robusta para tentar bater de frente com os rivais e os demais oponentes nos gramados.

Para isso, além da qualidade do futuro elenco, a experiência de quem já atuou pela Série B será um divisor de águas em certos momentos. Nesse caso, o lateral-esquerdo Marlon, que possui rodagem no futebol nacional, dissertou sobre o assunto.

“Jogar uma Série B é uma competição diferente, estamos cientes disso. A diretoria e a comissão técnica estão procurando montar um elenco muito forte, porque se pararmos para pensar, essa Série B vai ser uma das competições mais difíceis por ter várias equipes grandes. O Remo também é uma equipe grande, vamos procurar elevar nosso nível para quando a competição chegar estarmos preparados e deixar o Remo na melhor colocação possivel”, disse.

Marlon ainda ponderou sobre a motivação da equipe em jogar de igual para igual e não dar brecha para nenhum dos rivais subestimarem o Leão, sobretudo em seus domínios.

“Temos que manter a regularidade. Ter regularidade na Série B, para uma equipe que está há tanto tempo sem disputar, é uma missão. Temos que procurar fazer nosso trabalho, porque todo mundo vai querer chegar e bater no Remo, mas temos grandes jogadores, cascudos que já disputaram essa competição. Vamos procurar fazer o melhor e ser uma equipe forte, para jogar de igual para igual contra qualquer clube, mesmo que não seja fácil, principalmente na nossa casa”, destacou o lateral-esquerdo.

O técnico Paulo Bonamigo destacou que projeta uma Série B de extrema competitividade, algo que fará com que a própria comissão técnica, ao lado de diretores e jogadores, se fortaleça para um retorno imponente do time azulino ao cenário nacional.

“Os níveis estão cada vez mais qualificados e agora com um nível superior. À expectativa é que dentro do Remo a gente possa fazer aquele time que o torcedor goste, que seja agressivo e que possa dar aquelas vitórias que a gente necessite. Esperamos fazer uma excelente campanha na Série B”, disse o comandante azulino.

Diário do Pará, 28/02/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. O objetivo principal do Remo tem que ser o saneamento das dívidas e a sua solidez como uma organização, para isso é fundamental a sua permanência no brasileiro da série B que efetivamente dará maior visibilidade ao clube, consequentemente oportunidade de agregar fortes parcerias com stekeholders, com isso daqui há alguns anos estar forte e consolidado no mínimo na série B, se espelhando no Atlético PR ou no Atlético GO, ou seja, ser um clube que pode até cair porém sobe logo. Títulos expressivos virão como consequência.

    Nesse momento, é preciso segurar os gastos para o Remo poder contratar jogadores cascudos para o time da série B após o encerramento dos campeonatos estaduais dos grandes centros do país.

  2. É uma pena o Fenômeno Azul não estar presente, temos que almejar a Série A, poís tem que pensar grande, temos também um dos Campeonatos Paraenses mais forte nesse momento, Times muito fortes, estão mesclado com jogadores que já passaram pelo Leão e pela Mucura, o Exemplo foi o Castanhal hoje.

  3. Estão especulando um patrocínio da Samsung com o Remo em torno de milhões. Caso concretize, teremos uma injeção de dinheiro para montarmos uma verdadeira equipe competitiva.
    Vamos ver se é verdade ou mera fake news!

  4. O Leão tem a grande Força que é o Fenômeno Azul, esta grande força foi capaz de contribuir o suficiente para que os nossos craques não sofressem com atraso de pagamentos, este mérito foi decisivo para que o Norte do Brasil tivesse o Leão como único representante. O Maior do Norte poderá aprimorar o ataque e reforçar ainda mais o seu sistema defensivo, porque tem um excelente técnico: o Bonamigo. Eu sempre confiarei no Fenômeno, porque esta força Fantástica sempre é movida pelo amor de paixaõ de quem sempre acredita no seu Clube de coração: Eu acredito.

    • Isso é parcialmente correto, o elenco do Remo era o mais barato dos 8 finalistas da série C, apesar de termos posições e problemas em várias posições, esta postura que garantiu o pagamento em dia. Obvio que o fenômeno ajudou, mas foi aquém do que se esperava, basta ver o número de sócio torcedores e de ingressos virtuais vendidos, que está muito baixo. O que é necessário é, desde já, os torcedores se associarem ao Nação Azul e se manterem em dia, para permitir um planejamento adequado.

  5. Essa parceria com o Corinthians não sei como será, mas se for pra empréstimo de jogadores, hj o Corinthians não tem uma boa base. Acho melhor uma parceria com o Atlético mineiro, pois é o clube com dinheiro, bons jogadores e muitos deles não serão aproveitados nessa temporada. Seria uma boa pegar alguns jogadores do Atlético para jogarem uma série B, pagando parte de seus salários. Diretoria, fiquem de olho no galo.

  6. APESAR DE TUDO ISTO AINDA TEM TORCEDOR COM COMPLEXO DE INFERIORIDADE DEFENDENDO A TESE QUE O REMO DEVA APENAS COMPETIR A SÉRIE B E PERMANECER NELA, PORQUE NÃO TER MENTALIDADE E AMBIÇÃO DE GANHAR O TÍTULO E SUBIR PRA SÉRIE A ???

Comments are closed.