Remo 0×1 Vila Nova-GO (Erick Flores)
Remo 0×1 Vila Nova-GO (Erick Flores)

O Remo está sem poder de ataque. Perdeu 5 atacantes nas últimas semanas. Edson Cariús e Gabriel Lima foram liberados; Jefferson, Lucas Tocantins e Rafinha estão lesionados. Restaram Renan Gorne, Wallace e Dioguinho, sendo este último nem sempre disponível para jogar.

Diante do Vila Nova (GO), na quinta-feira (08/07), esta carência se escancarou em campo. Sem homens de linha, é impossível formar um ataque de verdade. Há quem acredite que é possível fazer uma equipe tornar-se agressiva mesmo sem atacantes de ofício. Bobagem! Só a Holanda conseguiu essa façanha em 1974, ninguém mais.

O Remo pouco agride seus visitantes. Pelo contrário, costuma deixá-los à vontade para se familiarizar com a casa e se instalar. O Vila jogou assim, sem ser incomodado. Levou o primeiro chute a gol apenas aos 30 minutos do segundo tempo. Quem quer vencer, não demora tanto para tentar chegar ao gol.

Não se pode dizer que os poucos atacantes disponíveis no Baenão estejam negligenciando de suas obrigações. Pelo contrário. Gorne e Dioguinho se esforçaram bastante, correram muito, mas o futebol exige mais que transpiração. Cobra qualidade, organização e método. Itens que o Remo definitivamente perdeu desde o desmanche do time ao final da Série C.

Montado parcialmente por Paulo Bonamigo desde que chegou em setembro de 2020, aquele grupo possuía maior potencial ofensivo. O ataque tinha Tcharlles, Hélio Borges, Wallace (ainda em boa forma), Salatiel e Augusto. Contava com a presença forte de dois alas, Ricardo Luz e Marlon, que muitas vezes se transformavam em atacantes.

Nada restou daquele sistema, embora Bonamigo tenha continuado a acreditar, tanto que se manteve fiel ao 4-3-3. Hoje, nem que tenha vontade, Felipe Conceição pode jogar com 3 atacantes. Talvez só consiga se Victor Andrade puder estrear contra o Brusque (SC), na quarta-feira (14/07).

Por tudo isso, é inócua a queixa da torcida com a pífia produção de gols do time. Não dá para fazer milagres, ainda mais em uma competição dura, parelha e nivelada como a Série B. As escolhas de jogadores, algumas desastrosas, empurraram o Remo para a lanterna da competição.

Fora dos gramados, a gestão de Fábio Bentes é quase perfeita. Corrigiu erros acumulados, resgatou o estádio Baenão, botou as finanças em ordem e comprou um CT, mas no quesito campo, bola, as coisas não vão bem.

Os problemas não começaram agora. O Parazão, campo de testes para a Série B, foi muito mal utilizado e ainda rendeu um desgaste de graves proporções: a surpreendente perda do título, que nas circunstâncias era considerado obrigatório.

Muitas contratações ocorreram com o Estadual em andamento, mas os critérios falharam quanto à confiabilidade física dos jogadores contratados para a disputa da Série B.

A quantidade de lesionados supera a média das demais equipes da competição e responde neste momento pelo principal problema do Remo para se estabilizar na disputa.

Blog do Gerson Nogueira, 11/07/2021

27 COMENTÁRIOS

  1. Ypiranga, Criciúma, Novorizontino e Ituano, os que mais pontuaram até agora pela série C, se enfrentasem o clube do Remo jogariam bem a vontade e com chances de vitória.

  2. Diretria e comissão técnica coloca esses caras do remo para assistir a decisão da euro, não para eles aprenderem, mais pra eles terem noção de como se joga de com ter velocidade, de como se marca, de como não se erra tantos passes e a cima de tudo terem vontade de jogar com garra e amor no manto que estão vestindo.

  3. presidente e diretoria de PLAYSTATION…. voces são responsáveis por isso e pela vergonha em rede nacional que estamos passando…..queremos jogador pra ser titular e não parado a 6 meses…. FB nossa paciência está no limite.

    • Infelizmente NÃO FIZERAM O PLANEJAMENTO PRÁ SÉRIE B…PIOR! NUNCA ASSISTIRAM JOGOS DA SÉRIE B; PRÁ SABER QUE OS ATLETAS DESSA SÉRIE SUA PRINCIPAL CARACTERÍSTICA É A ENTREGA, FORÇA FÍSICA E DETERMINAÇÃO… TEM QUE DAR UMA VIRADA! MANDAR ESSES DIRETORES E O EXECUTIVO SEM NOÇÃO…TODOS VAZAREM,!

  4. Sacando o Dioguinho da balada o time já joga bem melhor, pois o ataque passa a funcionar como é sabido.

    Se atualmente há carência de atacantes disponíveis, então joga com esquema de 2 atacantes, por exemplo um 4x4x2, botando de cara no ataque o Erick Flores e Victor Andrade (ou Wallace).

  5. Colegas torcedores remistas,

    Não há como perdoar o Presidente Fábio Bentes, ele acha que pode enganar e confundir os torcedores, não a maioria – lúcidos e inteligentes:

    1. O Time do Remo atual é inferior tecnicamente ao time do Remo que disputou a série C.

    2. Contratou um time a nivel de série C/ D. Os titulares medianos de C e os reservas todos a nível de D.

    3. Não adianta cobrar desses jogadores, pois o limite deles é disputar série C. Não superam adversários melhores tecnicamente.

    4. Com este time que o Remo tem, é vergonha e mais vergonha, até não ter mais jeito.Não adianta criticar jogador A ou B. Quase todos, com excesão de poucos, são fracos e não resolverão nada.

    5. Perdemos o melhor técnico que podiamor ter: Bonamigo que já conhecia as deficiências e conseguiu com que tinha disponível, um bom resultado na série C. Porém o Fábio Bentes não deu a ele um time qualificado de série B, pois FB tem outras prioridades….

    6.Fábio Bentes vc não enganará ninguém. Vc é o único responsável pelo fiasco e vergonha que o Remo está passando.

  6. até agora não entendi os critérios dessas contratações o Lucas Tocantins não sai do departamento médico o outro zagueiro chegou e foi pro departamento médico ,agora contrataram um volante que estava parado desde fevereiro com as competições já em andamento porque ele tava parado?

  7. Todas as vezes que o Remo deixa vazar que está em negociação com algum jogador de qualidade ou pelo menos conhecido, nunca deu certo, penso que é para tirar o foco do fiasco do time. Temos agora a divulgação do Venezuelano. Vamos aguardar.

  8. Só uma retificação em relação à matéria, não foi só a Holanda quem conseguiu jogar sem um homem de área, o Manchester City tem o melhor ataque sem nenhum jogador de referência. Remo precisa melhorar o ataque, já que até a defesa melhorou bastante, acho que seria válido treinar com Flores, Vítor Andrade e Dioguinho.

  9. Diretoria incompetente, amadora e irresponsável com os recursos financeiros do clube pessimamente aplicados em contratações ridículas.

  10. O CT do Remo levou o dinheiro, agora nao podem contratar jogadores em forma para jogar, é só comecar entrar dinheiro que crescem o olho.

  11. Kd Vitor Andrade e Marcos Jr.??????Estavam parados?Entao nem deveriam vir…Precisamos de atacantes URGENTE,um meia tipo ER 33(JOGUE PRA FRENTE) e um volante que imponha respeito a frente da zaga!

  12. O remo só contrata refugo. Jogadores desconhecidos e sem currículum, que estão na reservas destes clubes ou parados há muito tempo e sem expressão.

  13. Que vergonha e falta de planejamento para disputar a 2 divisao,a torcida alertou varias vzs sobre contrataçoes e a diretoria falava em esparar acacbar os campeonatos regionais para contratar.Tinha muito jogoador bom da 3divisao que poderia ser contratado como JEAN SILVA que o sampaio contratou,ALAN MINEIRO que o Brasiliense levou e ter mantido a base do ataque que subiu,como SALATIEL e HELIO BORGES,agora ta f* atacante que preste

  14. Uma coisa e certa jogar com esse GORNE e jogar com 10 jogadores,que falta pra colocar o WALLACE como titular

  15. Na verdade o Leão tem atacantes sim, o erro é pensar em um centroavante fixo, ou seja o Remo não tem um atacante que desempenhe o papel de centroavante fixo. O Renan Goner é apenas um atacante mais avançado e como o sistema defensivo dos nossos adversários é muito rígido então Goner não consegue desempenhar a função de artilheiro por isso o atacante mais recuado é que deve tentar o gol. O Atacante Venezuelano deve ter habilidade próxima a ER e com um preparo físico impecável poderá desempenhar muito bem sua função de atacante mais recuado. Eu fiz um comentário onde disse que no seu Pais ele é um bom atacante, é muito importante testá-lo defendendo o Maior do Norte. Na Copa América a Venezuela teve dois empates e duas derrotas e fez dois gol, a defesa Brasileira anulou o ataque Venezuelano porém este atacante não jogou contra o Brasil.

  16. BASTA UMA VITÓRIA E ESSA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO VAI POR AGUA ABAIXO. AVANTE CLUBE DO REMO, ESTAMOS JUNTOS.

  17. Quem conhece de futebol sabe que o Leão vem com outra postura frente ao Brusque eu sei que o Professor Felipe Conceição Já percebeu que não adiantar pensar que Renan Goner vai fazer os Gols que o leão necessita sendo assim ele deve dar a ordem para que os volantes avancem sem a preocupação de lançar a bola para o Renan, atualmente o Leão tem cinco craques que podem avançar em direção ao gol com possibilidade de finalizar independente de ter apenas um atacante finalizador.

Comments are closed.