Cuca
Cuca

Nos 2 últimos jogos (Remo e Sport-PE), o Atlético (MG) entrou em campo com 7 desfalques, sendo 6 deles por convocações de seleções. Entre os selecionáveis, são 4 estrangeiros chamados para 2 rodadas das Eliminatórias da Copa.

A previsão é que o zagueiro paraguaio Júnior Alonso, o volante equatoriano Alan Franco e os atacantes Eduardo Vargas (chileno) e Jefferson Savarino (venezuelano) retornem ao Galo antes de quinta-feira (10/06), mas ainda não está confirmada a utilização do quarteto sul-americano contra o Remo.

O Galo enfrenta o time paraense na quinta-feira (10/06), às 19h, na Arena Mineirão, pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O time de Cuca pode perder por 1 gol de diferença que se classifica às oitavas.

O quarteto estrangeiro que foi convocado ainda terá mais uma rodada de Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar, nesta terça-feira (08/06).

No próximo fim de semana, está previsto o início da Copa América 2021, remarcada para acontecer no Brasil. Como as seleções são obrigadas a fazer outra lista de convocados, mesmo que possam repetir a mesma das Eliminatórias, os jogadores irão se reapresentar ao Galo.

Os laterais brasileiros Guilherme Arana e Guga estão na Seleção Olímpica que viajou até a Sérvia para amistosos. O segundo jogo da viagem também acontece nesta terça-feira (08/06), às 14h (horário de Brasília-DF), contra a seleção daquele país.

Por conta da longa viagem de retorno ao Brasil, dificilmente devem atuar diante do Remo. Arana (lateral-esquerdo) foi titular no sábado (05/06), contra a seleção de Cabo Verde, mas Guga (lateral-direito) não jogou.

Ambos devem estar em campo contra o São Paulo (SP), no domingo (13/06), pela Série A, mas tudo dependerá de questões físicas. O técnico Cuca falou a respeito após a vitória contra o Sport (PE), no domingo (06/06), pela 2ª rodada do Brasileirão.

“Vamos esperar, ver a recuperação desses jogadores. Ver como chegam os demais. Tem outros jogadores que a gente tem que dar mais oportunidades também. Estou devendo oportunidade para alguns, como Nathan, como o próprio Sasha, ter mais minutos. O próprio Savinho. Então, a gente e está analisando e dentro desse contexto vamos pensar no jogo de quinta-feira (10/06). Temos uma boa vantagem, mas a gente tem que ter muito cuidado. Com futebol, tudo pode acontecer”, disse.

Na rodada da semana passada das Eliminatórias, o paraguaio Júnior Alonso foi o único atleticano que não entrou em campo, diante do Uruguai. O venezuelano Savarino foi reserva, mas atuou nos 30 minutos finais da partida contra a Bolívia.

Vargas e Alan Franco foram titulares nas partidas de Chile e Equador, diante de Argentina e Brasil, respectivamente, com o chileno jogando por 81 minutos, e o equatoriano ficando a partida inteira em campo.

Nesta terça-feira (08/06), todas as seleções entram em campo, com os seguintes confrontos: Equador × Peru, Venezuela × Uruguai, Colômbia × Argentina, Paraguai × Brasil, Chile × Bolívia.

Globo Esporte.com, 07/06/2021

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.