Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Depois de 18 anos, o Clube do Remo garantiu na última terça-feira (13/04) a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil, com o empate em 1 a 1, no tempo normal contra o CSA (AL), e vitória nos pênaltis por 6 a 5, dentro do estádio Rei Pelé.

Após a destacada atuação em campo, técnico Paulo Bonamigo avaliou o desempenho azulino.

“Esse é o nível de competição que iremos enfrentar (na Série B). O Remo veio aqui (Maceió-AL) e mostrou organização, atitude de uma equipe que queria seguir. Tivemos alguns problemas normais no primeiro tempo. Do outro lado também teve uma equipe muito organizada, muito difícil de jogar contra, que faz um jogo posicional e saída de bola com muita organização”, disse.

“Tínhamos que ter um equilíbrio para atacar sem dar chance naquilo que eles são fortes, com um centroavante que é artilheiro. Conseguimos conter e arriscar, principalmente no segundo tempo, subindo bem nossa linha de marcação, fazendo com que eles não tivessem um jogo apoiado, com uma transição mais longa. Isso favoreceu nossa defesa que, bem posicionada, conseguimos atacar e defender”, avaliou.

Embora a equipe tenha levado um gol do time alagoano com Dellatorre, ainda na etapa inicial, com falha de marcação do zagueiro Fredson e na saída errada do goleiro Vinícius, Bonamigo destacou durante a entrevista o alto “nível de concentração” do Remo em campo, sobretudo pelo sistema defensivo.

“Nosso nível de concentração, por ser um jogo decisivo para todos, sabíamos que passar para a 3ª fase da Copa do Brasil, que há muito tempo o Remo não conseguia esse feito. O grupo todo está de parabéns, porque houve um comprometimento, de novo, muito forte e fomos crescendo dentro da partida, que foi importante”, contou.

“Poderíamos ter sentido o gol na hora que aconteceu, mas não. O poder de reação, a personalidade, e organização da equipe e o desejo de passar para uma 3ª fase foi muito grande. Todos estão de parabéns”, ressaltou Bonamigo.

Por fim, o técnico do Clube do Remo destacou a personalidade e atitude coletiva demonstrada pela equipe e valorizou principalmente a importância pela vaga conquistada para para as pretensões do clube durante a sequência da temporada.

“No contexto dos 90 minutos, o Remo teve um inicio de jogo bom. O CSA (AL) tem jogadores rápidos e a gente conseguiu jogar no campo deles. Terminar o primeiro tempo mais organizado, fazer correção, adiantar linhas em atitude, foi bom. Os atletas se entregaram e conseguiram o empate”, lembrou.

“Se tivesse um vencedor no tempo normal, o Remo seria, pelo volume maior. Buscamos mais intensidade, controlamos mais o jogo no ataque, empatamos e, no fim, fomos coroados nos pênaltis”, finalizou.

Diário Online, 14/04/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela garra, pelo esforço e pela perseverança em buscar o resultado, deixou toda a nação azul feliz ao ponto de vislumbrar voos maiores, entretanto, uma das tantas preocupações que vejo é a quantidade de passes errados, esse fundamento precisa ser corrigido o quanto antes.

Comments are closed.