Brusque-SC 3×1 Remo (Marcos Júnior, Thiago Ennes, Victor Andrade, Lucas Tocantins, Pingo e Raimar)
Brusque-SC 3×1 Remo (Marcos Júnior, Thiago Ennes, Victor Andrade, Lucas Tocantins, Pingo e Raimar)

Somando 38 pontos após 30 jogos disputados, o Clube do Remo ocupa a 12ª posição na Série B do Brasileirão, podendo terminar a rodada em 13º lugar, caso o Vila Nova (GO) vença o Brasil (RS).

Os azulinos já somam 4 jogos sem vitórias, tendo perdido os 2 últimos. O próximo compromisso será contra a Ponte Preta (SP), que está em 16º, com 34 pontos.

A equipe de Felipe Conceição vem mantendo uma boa regularidade e chegou à 26ª rodada com 36 pontos, precisando de apenas 9 em 36 em disputa para atingir o “número mágico” de 45 pontos e garantir a permanência na Série B em 2022.

Restando 24 em disputa, a necessidade de pontuação ainda é baixa, necessitando de apenas mais 7 pontos, com 4 jogos como mandante e 4 como visitante.

Dentro do Baenão, o Leão irá receber a Ponte Preta (SP), Londrina (PR), Goiás (GO) e Confiança (SE). Longe de Belém, os azulinos irão encarar o Cruzeiro (MG), CSA (AL), Operário (PR) e Vasco (RJ). Destes 8 adversários, 4 estão atrás do Leão na classificação, enquanto 3 brigam pelo acesso e o time mineiro deve permanecer no meio da tabela.

Segundo o site Chance de Gol, a probabilidade para os paraenses serem rebaixados é de 1,1%, ou seja, mesmo com os recentes tropeços, muito provavelmente veremos o Remo na Série B em 2022.

Feito o panorama geral, chegamos ao ponto que queríamos! Até aqui na competição, o Remo soma 10 vitórias, 8 empates, 12 derrotas, 25 gols marcados e 32 sofridos, ficando com o saldo de -7 e com o aproveitamento geral de 42,2%. Estes números poderiam ser melhores e até mesmo fazer os azulinos acreditarem em coisas maiores dentro do campeonato, caso a equipe fosse um visitante mais “indesejado”.

Dos 38 pontos somados, 24 foram como mandantes, tendo um desempenho de 53,3%, com 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Por outro lado, como visitante, os remistas somam apenas 14 pontos conquistados, ficando com 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, obtendo um aproveitamento de apenas 31,1%.

Caso a equipe de Felipe Conceição tivesse uma regularidade melhor fora de casa, os 45 pontos já teriam sido atingidos e um acesso à Série A do Brasileirão seria até mesmo sonhado, já que equipes com mais de 50% de aproveitamento lutam pelas vagas na elite do futebol brasileiro.

Contudo, o Leão faz o que entrou para fazer na Série B e não terá problemas para atingir o principal objetivo do clube na temporada: a permanência. O ano de 2022 promete ser melhor!

Diário Online, 15/10/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. O Remo está em rota de colisão com série C, é irreversível com este distribuidor de coletes e jogadores ruins, péssimos a situação do Remo é irreversível não acredito na permanência na série B, não com este treineiro que tem a mente confusa para o futebol…..

  2. Deses 12 pontos em casa e obrigaçao fazer no minimo 9 pontos + 38= 47 e repensar o planejamento para 2022.Ja pode fazer uma lista L.SIQUEIRA,GORNE,ARTHUR,MARLON,RAFINHA,UCHOA,WARLEY.Contrataçao para reforçar JEAN CARLOS DO NAUTICO verdadeiro camisa 10

  3. Ah o gramado tava um chiqueiro mas viramos 1×0 nao era mais pra ter jg Remo nem precisava mais atacar era fechar a casinha e pronto como o Vila Nova fez.

  4. Observem que o duelo Brasil de Pelotas X Vila Nova terminou em 2 X 2 com este resultado e faltando 8 rodadas para o final o Pelotas está matematicamente rebaixado porque por mais que ganhe todos os jogos que ainda vai disputar chegará no máximo a 44 pontos então se o ultimo Time que vai garantir sua permanência na B for com 45 pontos o Pelotas vai apenas cumprir tabela, entretanto o Brasil de Pelotas não vai relaxar vai jogar duro para vencer sempre e esperar que Londrina, Vitória e Confiança sejam sempre derrotados e que 44 pontos seja o suficiente para permanecer na B. O Leão também não pode relaxar e fechar o quanto antes os 45 pontos para garantir finalmente sua classificação de permanência na B.

  5. O tecnico des de quando chegou no remo pregou que a prioridade dele era brigar pra nao cair,,ta conseguindo ,se ele fosse mas anbicioso estava brigando la em cima no g 4

Comments are closed.