Sampaio Corrêa-MA 1×1 Remo (Lucas Tocantins, Pingo e Rafael Jansen)
Sampaio Corrêa-MA 1×1 Remo (Lucas Tocantins, Pingo e Rafael Jansen)

Tudo igual no duelo que encerrou a 27ª rodada da Série B. Na noite desta quinta-feira (30/09), no estádio Castelão, em São Luís (MA), Sampaio Corrêa (MA) e Remo empataram em 1 a 1. Léo Arthur abriu o placar para o time da casa na etapa inicial, enquanto Lucas Tocantins igualou para o Leão no segundo tempo.

Jogando em casa, o Sampaio criou as melhores chances da primeira metade da partida, indo para o intervalo vencendo por 1 a 0. Logo aos 7 minutos, Watson arriscou e acertou o travessão do goleiro Thiago Rodrigues. O Leão respondeu aos 10 minutos, em chute perigoso de Victor Andrade, que passou raspando a trave maranhense.

Aos 12 minutos, Alyson cobrou lateral na área azulina, Pimentinha ficou com a bola e chutou forte para boa defesa de Thiago Rodrigues, mas a bola sobrou para Léo Arthur, que mandou para as redes, abrindo o marcador.

Em busca do empate, o Remo levou perigo aos 17 minutos, quando Rafinha aproveitou falha de marcação e chutou, mas o goleiro Luiz Daniel fez boa defesa, mandando para a linha de fundo.

O duelo passou a ficar mais pegado e com lances ríspidos após o intervalo. Aos 18 minutos, Victor Andrade fez falta dura em Pimentinha e levou cartão amarelo, mas após a revisão do VAR, o árbitro trocou pelo vermelho e expulsou o jogador.

O Remo teve 2 chances consecutivas de empatar, aos 35 minutos, em chute de Matheus Oliveira de fora da área; e no minuto seguinte, quando Raimar completou um cruzamento batendo de primeira.

Mesmo com um jogador a menos, o Remo foi valente e conseguiu empatar. Aos 42 minutos, Lucas Tocantins recebeu ótimo passe de Matheus Oliveira, avançou sem marcação e bateu forte para decretar o empate azulino.

Com o resultado, o Leão segue na 9ª posição da tabela, com 37 pontos. O Sampaio tem o mesmo número, mas aparece em 10º, pelos critérios de desempate.

Site Oficial da CBF, 30/09/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Empate a ser muito comemorado porque o Remo ficou na tabela com 10 pontos na frente do 17o colocado, podendo estar há 5 pontos de garantir sua permanência na série B.

    Foi um jogo cheio de alternativas, onde o adversário dominou no primeiro tempo e poderia ter saído com um placar dilatado. O Remo levou um gol de apagão geral do setor defensivo, algo que não pode acontecer. No segundo tempo, apesar de ter um jogador expulso, o Remo passou a dominar o jogo com as gradativas substituições do Conceição, o time acreditou e no final foi premiado com o belo gol de empate.

    Na estatística geral do jogo.
    – Posse de bola: Remo 58% e Sampaio 42%.
    – Precisão de passes: Remo 79% e Sampaio 68%.
    – Faltas: Remo 11 e Sampaio 20.
    – Chutes a gol: Remo 4 e Sampaio 4.

    Observa-se que o time do Sampaio bateu demais e o juiz foi frouxo aos maranhenses.

    Mas o Victor Andrade foi um irresponsável na violenta e maldosa falta que resultou em sua expulsão, ele novamente desfalcará o Remo. Precisa ter uma boa conversa com ele.

    Destaques Pingo e Matheus Oliveira que melhoraram significativamente as jogadas do meio de campo e a transição ofensiva, o time passou a funcionar.

    Craque do jogo Lucas Tocantins, habilidoso, veloz, agudo e decisivo, fez um golaço ao receber um primoroso passe do Matheus Oliveira.

    Obrigado Nossa Senhora de Nazaré por ajudar o querido Clube do Remo!

  2. Vitor Andrade foi bem na partida e chegou duro naquele mercenario fdpt,que tava arrebentando com o REMO. Fabio Bentes procure apalavrar com jogadores como LUCAS TOCANTINS para ano que vem

  3. Critiquei Vitor Andrade em um 1′ instante,mas,acreditem,ele foi fundamemtal para tirar o MERCENARIO de campo,ali empatamos o jogo!!!!

  4. Estou achando que o décimo sétimo colocado da Série B não chegará aos 40 pontos, uma vez que falta menos de um terço da competição e o Londrina, primeiro time dentro da zona, só tem 27 pontos e dificilmente fará mais que 13 pontos nos 11 jogos restantes. Sendo assim, eu diria que o Remo já garantiu sua permanência na Série B.

  5. Quando vi que a substituição do LE deles por câimbras, e entrou um nervoso. Disse: o Lucas vai se fazer aqui. Estava bem na minha frente no estádio. Era nítido de ver o LE e o zagueiro nervosos.

  6. Não dá mais pra aguentar a teimosia do técnico em não saber escalar o time. Querer que a sorte esteja sempre do lado do Remo pra fazer gols no final da partida é inadmissível. ACORDA DIRETORIA!

Comments are closed.