Paysandu 0×1 Remo (Lucas Siqueira, Tcharlles e Salatiel)
Paysandu 0×1 Remo (Lucas Siqueira, Tcharlles e Salatiel)

O gol do acesso, no Re-Pa, foi só a consagração. Salatiel já estava em alta com a torcida e evoluiu para a identificação plena.

Enfim, o Remo tem um goleador, embora ainda com números tímidos – 11 jogos e 5 gols, média quase 1 gol a cada 2 jogos. Salatiel não apenas tem feito gols, como tem funcionado bem nos serviços táticos de pivô.

Até se destacar no Sampaio Corrêa (MA), em 2019, o atacante só havia jogado em times interioranos de São Paulo, Paraná, Goiás, Espírito Santo e Bahia.

Agora, aos 28 anos, vive dias mágicos no Leão, apesar da incerteza quanto à sua permanência, já que tem contrato e está emprestado pelo Náutico (PE) até o fim da Série C.

E pensar que Salatiel resistiu muito à ideia de deixar o Náutico (PE) pelo Remo…!

O Leão volta a campo neste sábado (16/01), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 6ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Operário

O meia-atacante Dioguinho vem conquistando espaço no Remo como jogador “operário”. Paulo Bonamigo tem acionado o atleta com frequência, por sua disciplina tática, principalmente na marcação.

Dioguinho é natural de Santa Izabel do Pará, tem 25 anos e está emprestado pelo Castanhal ao Leão.

Roma News, 15/01/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Não me lembro de nenhum gol perdido de cara por ele. Todos os gols que ele fez foram com apenas um toque na bola. Se formos colocar quantas finalizações ele deu e quantas foram ao gol (e no caso entrou) é muito equilibrada. Ou seja, quando a bola chegou nele, com um toque na bola ele colocou pra dentro. Eficiência altíssima. Deu muito certo, só não fez mais gols justamente porque o meio e sobretudo os pontas, os outros dois atacantes não colaboraram, não lhe forneceram um passe sequer. Dos 5 gols que fez, 3 foram oriundos de bola parada e dois com assistência do Ricardo Luz. Portanto, para a série B ele deve ser mantido, Porém, o meio e sobretudo as pontas precisam ser melhoradas, ser mais efetivas. Atacante ou faz gol, ou dá passe. Não existe de atacante viver sem colaborar para gol. Se o Remo quer sobreviver na série B, tem que ter pontas que façam além do fizeram os titulares da série C. Nos classificamos sim, podemos ser campeões. Porém nossa força sempre foi a defesa e não o ataque. Foi o suficiente para a série C, mas será para a a B?

  2. Dois jogadores que o LEÃO tem que fazer um esforço para mante- los para próxima temporada!
    Salatiel e Dioguinho.

  3. Bom jogador que a diretoria deve fazer um esforço para recontratar, até porque, se não ficar vai reforçar um time adversário na Série B.

  4. Lembro do Salatiel indeciso se viria ou não. Hoje deve ter notado que foi sua melhor direção. Já se identificou com o clube e a torcida, tomara que consigamos permanecer com o mesmo.
    Outro que deve permanecer é o Ricardo Luz, fazia tempo que carecia nossa lateral direita, ele veio como uma luva, fomos pontual nesses dois setores. Sem contar claro com o Lucas, equilíbrio do meio campo.
    Marlon calou minha boca, e gostei, foi fundamental para gols como um verdadeiro garçom.
    Mas, sei que virão jogadores bons pra cá.
    Que vontade de ver um Rafael Sobis por aqui!
    Ou quem sabe o Imperador!

Comments are closed.