Remo 6×1 Atlético-AC (Rony)
Remo 6×1 Atlético-AC (Rony)

O Remo está acertando a contratação do lateral-direito Rony, de 21 anos. O jogador deve assinar pelo período de 2 anos, com o clube azulino tendo direito a 60% dos direitos econômicos.

O retorno do atleta ao Baenão acontece 2 anos após sua saída, conseguida através da justiça trabalhista. Com a paz selada, o Leão abriu novamente as portas para o jovem atleta, revelado no fim de 2019.

Depois que deixou o Remo, Rony passou pelo Sampaio Corrêa (MA) e Castanhal, com quem vinha negociando a renovação para a próxima temporada, mas a diretoria azulina entrou em acordo com a do Japiim e fechou com o lateral.

Rony comentou sobre a oportunidade de retornar ao Remo e garantiu que irá provar que merece voltar a defender o clube.

“Essa volta surgiu de uma oportunidade. Meu representante e a diretoria se encontraram e puderam acertar os ponteiros. Quando perguntaram minha opinião, confesso que não hesitei, disse que queria voltar, porque é um clube que tenho um carinho muito grande. Só tenho a agradecer ao presidente Fábio Bentes pela oportunidade e, dentro de campo, vou mostrar que mereço vestir essa camisa”, disse.

O lateral também sabe que será bastante cobrado pela torcida azulina. Ele entende que uma parcela irá cobrar bastante, principalmente pela maneira que ele deixou o clube, mas Rony afirmou estar focado para conquistar o carinho do Fenômeno Azul.

“O torcedor é praticamente o dono do clube, principalmente no Remo, onde o torcedor ajuda bastante o clube, inclusive a pagar o salário dos jogadores. O torcedor tem o total direito de achar o que quiser, cabe a mim apenas trabalhar e me dedicar para conquistar a confiança deles dentro de campo, desempenhando um bom futebol”, respondeu.

Joia da base do Remo, Rony começou a ter destaque na Copa Verde de 2019. Contudo, o jogador colocou o clube na justiça no ano seguinte, alegando que ficou 14 meses sem receber salários, no período entre 2017 e 2018.

Em abril de 2020, o lateral conseguiu na justiça a rescisão do seu contrato com o Remo, podendo assinar com outra instituição. A decisão foi tomada mesmo com o Leão pagando o valor que devia a Rony.

A briga na justiça fez com que o Rony ficasse um tempo sem atuar. Ele chegou a acertar com o São Caetano (SP) ainda no primeiro semestre de 2020, mas com o início da pandemia da Covid-19 e a paralisação dos campeonatos à época, ele foi liberado, voltando a jogar oficialmente apenas na Série B, pelo Sampaio Corrêa (MA).

“Acho que todo mundo acompanhou o que aconteceu. Apenas fui atrás dos meus direitos, como muitos já fizeram e como qualquer trabalhador faria. Tentamos entrar em acordo, mas infelizmente não deu certo. Nesse assunto já passei uma borracha, agora é olhar para frente. Tenho um carinho grande pelo clube e estou muito feliz em ter a oportunidade de voltar ao Remo”, concluiu Rony.

Globo Esporte.com, 28/12/2021

14 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns F.Bentes, colocando um espião pronto para assediar novos jogadores da base para o seu empresário. Além de ser um jogador fraco que não se firmou em nenhum time desde que saiu do Remo, mais uma vez, parabéns aos envolvidos.

    • Exato Sávio Oliveira, enquanto o Roni estiver ligado ao pilantra Hércules poderá se servir de aliciador dos meninos da base, a diretoria do Remo deveria pensar nisso antes de o repatriar.

  2. Se realmente os direitos econômicos do Roni passam a ser 60% do Remo, então é boa a decisão de o repatriar, pois além da posição de lateral-direita está precisando de reforço, também se o Roni um dia vier a se destacar e ser vendido por uma boa grana, além dos 60% do valor dá transação, o Remo ainda terá os 5% por ser clube formador do Roni.

    • Portanto, como torcedor eu não concordo em repatriar o Roni enquanto ele estiver vinculado a esse pilantra Hércules, mas olhando como negócio poder ser uma boa pelas razões que contextuei acima.

      É preciso afastar esse Hércules safado das redondezas do Remo para não o dar oportunidade que alicie os moleques da base.

  3. Comparando-se as duas imagens apresentadas nas materias sobre o Rony-fake, nesse espaço democrático AZULINO, nota-se, claramente, que o estrelato já fez a sua cabeça, literalmente.

  4. Esse jogador sacaneou o Remo e o Clube ainda vai dar oportunidade pra um mercenário desses? Ele se aproveitou de uma desorganização administrativa pra fazer o Remo perder os direitos econômicos sobre o passe dele e o Remo agora vai dar vitrine pra esse ingrato.
    Espero que não tenha oportunidades na equipe pois quando teve soube virar as costas pro Remo. Ele estava jogando a Copa Verde de 2019 e recebendo seus salários em dia aí “lembrou” que em 2018 tinham salários abertos (de uma época que ele até tinha voltado pra cidade dele se não me engano)… Ele usou de má-fé com o Remo, só “lembrou” dos salários atrasados quando teve vitrine e quis sair pela justiça do trabalho, ao invés de procurar a diretoria do Fábio Bentes e pedir o pagamento fora da justiça…. Quando estava jogando não lembrou desses atrasados.

  5. Será que o tempo em que ele ficou escondido depois que o Gustavo pegou as coisas dele no vestiário e o influenciou com o empresário a deixar o remo, o Bentes não levou em consideração?
    Paciência seu Bentes, que nova gestão é essa? Trazendo o mesmo nada de antes!
    Deixa eu te lembrar, esse jogador fez 1 partida, e pensou que já fosse o Cafú, levou dinheiro do Remo na justiça e depois volta falando em reconhecimento da torcida? Tá de brincadeira!
    Não jogou nada no castanhal, se quer trazer jogador de verdade, trás o Gustavo Costa zagueiro de 23 anos que estava no Moto Clube este ano, aniquilou com o Castanhal onde esse Rony jogava, esse sim é jogador de investimento.

  6. Quer dizer que a não cria que cuspiu no Remo com o seu “representante”, agora que não conseguiram contrato com nenhum time de peso, esta de volta ! Agora espero que ele goste de pressão, pq vai ter , isso antes da primeira merda! Ele pense que esta na casa da mãe joana ?!

      • O sentimento da torcida é de traição, e o Bentes ainda reforça com a contratação dele.
        É um desrespeito do presidente para com o fenômeno azul!
        Hoje irei passar lá na sede social tentar falar com o Bentes e pedir meu dinheiro do sócio remido de volta.
        Vejo ele, Welton e Gedoz , como desinvestimento para o Clube.
        Tenhamos orgulho próprio já que não se tem vergonha na cara!

  7. Respeito muito as opiniões dos companheiros aqui no grupo, mas, se todos pensarem ao mesmo tempo em abandonar o projeto, quem irá sofrer será o clube, porque as pessoas passam o clube fica.

  8. tá de piada com a torcida sr.Fabio Bentes contratar Roni contrate jogador de futebol não mercenário.obs tem que contratar jogador melhor que esses pernas de pau de 2021.outra piada renovar com Gedoz tá de brincadeira Fabio bentes .

  9. Quero lembrar uma fala dita pelo técnico Eduardo Batista “o remo deve contratar jogadores comprometidos para a proxima temporada”. O próprio Eduardo percebeu que o Remo contratou vários jogadores descomprometidos com o clube. Agora essa diretoria contrata um jogador que jogou o Remo na justiça e foi embora, mesmo com a diretoria pagando os salários atrasados que devia a ele. Vou mandar a real, essa diretoria na parte financeira do clube é sensacional, mas em outros quesitos são horríveis. O Fábio Bentes é um presidente bunda mole, é notável que ninguém respeita ele no clube.

Comments are closed.