Ronald
Ronald

Ao contrário da situação do Remo na tabela da Série B, a temporada do atacante Ronald com a camisa azulina é “mágica”. O jovem paraense, natural de São Miguel do Guamá, teve a primeira experiência como profissional ano passado e vem conseguindo ganhar espaço na equipe principal. A boa fase rendeu, inclusive, um belo gol, marcado na vitória do Leão sobre o Cruzeiro (MG), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Apesar de ter apenas 19 anos, Ronald sabe da responsabilidade que tem. Em um Estado com torcidas gigantes, é incomum ver jogadores da terra recebendo oportunidades na dupla Re-Pa. Sobre o momento da carreira, o jovem atacante reconheceu a boa fase.

“Muito grato pela oportunidade que venho recebendo e, Graças a Deus, venho conseguindo aproveitar bem. Sigo trabalhando muito durante os treinos e, conforme vou sendo aproveitado nas partidas, procuro fazer meu melhor”, avaliou o jogador.

Apesar da curta carreira, Ronald já enfrentou uma lesão que o deixou um bom tempo longe dos gramados. Em setembro de 2020, fraturou a clavícula e ficou 3 meses afastado. Apesar disso, o atacante diz que o tempo no Departamento Médico o ajudou a voltar ainda mais forte.

“Foi uma recuperação pesada para mim, por ser a primeira lesão da carreira, mas conseguir me recuperar rápido. Nesse momento, pude estar ao lado da minha família e dos meus amigos. Isso me ajudou demais. Posso dizer que estou 100% para poder ajudar no que for preciso”, contou.

Outro ponto que torna Ronald diferente dos demais garotos é a versatilidade. Ele já atuou em, pelo menos, 4 posições diferentes desde que subiu ao profissional. Mesmo com as variações de posicionamento, Ronald diz que o mais importante é estar em campo, não interessa em qual lugar.

“Gosto bastante de jogar pelos lados do campo. É onde me sinto à vontade para mostrar minha velocidade. Mesmo assim, me sinto bastante confortável em atuar em qualquer posição. Até por que já estou bastante adaptado. Tudo é treinamento e vinha me dedicando bastante para me adaptar o mais rápido possível”, disse.

O Liberal, 21/11/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Senão fosse a teimosia, ou burrice mesmo, dos treinadores, o Ronald já teria despontado no time principal.

    Talvez, até já tivesse sido negociado, com um time da Série A1, ou do exterior. Por que não?

  2. Jogar no lugar de VITOR ANDRADE e dar 5 jogos seguidos é esse jovem vai mostrar que é uma joia que vale 5 milhões, ele é rápido e parte pra cima! O REMO não cai

  3. Ronald banco. Jeferson banco não entendo. E Siqueira titular todos os jogos mesmo matando. Contra o Vasco fez um golaço, e fora esse gol foi só passe errado como acontece em todos os jogos

Comments are closed.