Ronald
Ronald

Sem dúvidas, os atletas da base do Clube do Remo estão ajudando bastante a equipe na Série B do Brasileirão, principalmente por conta de lesões que jogadores “de fora” estão sofrendo ao longo da competição nacional.

Um dos atletas da casa que vem ganhando destaque é o atacante Ronald, que já atuou tanto na lateral-direita como na esquerda na atual temporada.

“Acredito que vivenciamos o melhor momento da base dos últimos anos. Tivemos o Rony (atacante do Palmeiras-SP), que é exemplo aqui dentro para nós. Agora, estão surgindo novos garotos que estão tendo mais sequência como eu, Pingo, Kevem e os outros. É uma boa amostra do que temos na base do Remo”, destacou.

Na equipe profissional desde 2020, quando fez oito jogos, Ronald atuou 12 vezes nesta temporada, tendo uma assistência na conta. Titular na goleada de 9 a 0 sobre o Galvez (AC), pela Copa Verde na última terça-feira (19/10), ele comentou sobre as oportunidades que vem tendo e falou do bom trabalho defensivo que fez com seus companheiros.

O atleta disse estar preparado para atuar em qualquer posição, sendo uma espécie de “coringa” para o técnico Felipe Conceição.

“Fizemos um bom primeiro tempo, tanto meu, quanto o resto do pessoal que formou a linha de quatro defensiva. Fomos bastante consistentes e creio que eu e Warley, se tivermos que entrar nos jogos, independentemente se for como titular ou não, vamos estar preparados para ajudar. Quero sempre ajudar, no meio, no ataque, na lateral… Quero poder ajudar o professor e meus companheiros a estar conquistando os melhores resultados para o Remo”, enfatizou.

O próximo compromisso de Ronald e do Remo será contra a Ponte Preta (SP), domingo (24/10), pela 31ª rodada da Série B, às 16h, no Baenão, em Belém. Os azulinos continuam em busca da “pontuação mágica” de 45 pontos para garantir a permanência na competição em 2022.

Ronald sabe que a partida será diferente do que foi contra o time acreano, mas garantiu que o objetivo é sempre o mesmo.

“Será outro jogo, outra competição, mas a vontade de ganhar, de marcar gols, será a mesma. Nosso objetivo é estar sempre conquistando os resultados positivos para o Remo. Tenho certeza que será um jogo difícil contra a Ponte, que tem uma equipe boa, mas queremos estar na primeira parte da tabela. Espero que façamos um grande jogo no domingo (24/10) para poder alcançar nosso objetivo”, finalizou.

Diário Online, 22/10/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Atleta que joga com muita raça esse Ronald. Os cruzamentos dele são verdadeiros passes para dentro da área. Jogador que está se firmando bem. Penso que terá um futuro promissor.

  2. É gratificante ver os meninos da base ganhando seus espaços e ajudando o Remo. O Kevem já é uma realidade, já o Wallace e o Ronald estão quase prontos, outros ainda em processo de amadurecimento como o Warley, Tiago Miranda e o centroavante Mafra. Falta a oportunidade para o meia-atacante David Lima, moleque muito bom de bola que poderia fazer a mesma função que fazia o garoto Hélio e que atualmente o Arthur tenta fazer.

    O Remo preciso aprimorar a preparação muscular dos moleques da base para terem físicos adequados para combate em jogos de nível de campeonato brasileiro e Copa do Brasil.

  3. Esses jovens são realidade, e não base!
    Ronald já vem merecendo espaço nesse ataque.
    Coloca esse joven na direita cortando pro meio, que invade a área rapidinho!

Comments are closed.