Romércio
Romércio

Titular absoluta no Clube do Remo, o zagueiro Romércio voltou a defender o Leão depois 6 rodadas longe dos gramados, após sofrer uma lesão ainda na partida contra o Vasco (RJ).

O retorno do jogador alivia as dores de cabeça de Felipe Conceição, que vinha improvisando o lateral-esquerdo Marlon na zaga. Romércio comentou sobre os exatos 34 dias longe de um jogo oficial.

“Foi bastante difícil ficar esse tempo todo de fora. Vinha atuando há 18 jogos seguidos. Estar atuando nos minutos contra o Avaí (SC) foi muito importante para que eu possa dar uma sequência no decorrer do campeonato. Espero continuar atuando no decorrer do campeonato e que as lesões não venham me atrapalhar novamente”, disse.

A vitória contra o time catarinense foi de suma importância para as pretensões azulinas na competição nacional. O Leão chegou aos 33 pontos e permaneceu na 11ª colocação, distante 9 pontos da zona de rebaixamento. Romércio falou sobre o confronto contra os avaianos e da perseverança azulina na busca pelos 3 pontos.

“O professor Felipe (Conceição) vinha falando no decorrer da semana que o Avaí (SC) tinha uma equipe experiente, madura, que sabe jogar o campeonato e sabe sofrer. Sabíamos que eles iriam baixar as linhas e marcar para jogar no contra-ataque. Em um rebote, o atacante deles sofreu um pênalti e converteram, mas não baixamos a guarda. Continuamos firmes e achamos um gol em seguida. Continuamos bem na partida e conseguimos a vitória” , destacou.

Para o próximo compromisso, Felipe Conceição volta a sofrer com desfalques. Os laterais Thiago Ennes e Igor Fernandes, o volante Anderson Uchôa e o atacante Erick Flores estão em tratamento de lesões no NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance). O volante Marcos Júnior e o atacante Victor Andrade vão cumprir suspensão, enquanto o zagueiro Kevem deve voltar a ficar à disposição.

“Não está sendo fácil. Todo jogo tem novos desfalques. Quem está entrando, está dando conta do recado, até porque o professor trabalha todos do mesmo jeito. Tenho certeza que quem entrar vai corresponder porque estará bem treinado. Estou feliz, vou dar o meu melhor e quem for titular vai fazer um grande trabalho para que possamos ter uma sequência muito boa na reta final da competição”, enfatizou Romércio.

Na próxima rodada, o Leão vai até o estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), para encarar o Guarani (SP). No primeiro turno, em jogo realizado no Baenão, o duelo terminou em um empate sem gols. A partida acontece na próxima terça-feira (21/09), a partir das 16h.

“Todo jogo na Série B é uma final, independentemente se jogamos dentro ou fora de casa. Contra o Guarani (SP), teremos uma partida difícil. Conheço bastante os companheiros de lá, pois joguei um ano e meio. O time é praticamente o mesmo. É continuar trabalhando até a véspera e chegar lá para aplicar o que estamos fazendo dentro de casa, pois tenho certeza que podemos sair de lá com pontos”, finalizou.

Diário Online, 17/09/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. O retorno do cherifão Romércio vem em momento oportuno para tornar o setor defensivo ainda mais forte, além de fortalecer o ataque com a sua habilidade de cabeceador em bolas paradas.

Comments are closed.