Rildo
Rildo

A torcida do Remo foi apresentada, na sexta-feira (27/08), a um desconhecido jogador de ataque do time adversário.

Rildo, meia-atacante do Brasil (RS), de 21 anos, acabou com o jogo. Rápido, driblador, dono de bom chute e presença na área, foi o melhor em campo, marcou um belo gol (anulado pelo VAR) e deu muito trabalho à zaga azulina.

Ficou no ar a pergunta óbvia: por que ninguém notou esse jogador no mercado? Simples. Ele estava no time Sub-21 do Grêmio (RS) até algumas semanas atrás e estreou no Brasil (RS) justamente diante do Leão.

É claro que o Remo, que busca atacantes desde antes da Série B, não tinha informações sobre ele!

O Grêmio (RS) cedeu Rildo por empréstimo ao Brasil (RS) até o final da Série B, sem opção de compra. Os dirigentes do time de Pelotas (RS) haviam procurado o clube da capital gaúcha em busca de jogadores jovens em disponibilidade. O nome de Rildo surgiu e o negócio acabou agradando a todas as partes.

Para a diretoria gremista, Rildo é uma joia da base e precisa adquirir rodagem. Para o Brasil, o meia é uma esperança de evitar o rebaixamento à Série C. Para quem acompanha futebol, Rildo é a prova de que bons reforços se escondem nas equipes de base dos grandes clubes do futebol brasileiro.

Blog do Gerson Nogueira, 01/09/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Esse diretor de futebol do Remo, parece que não tem a mínima noção de garimpar, procura jogador por indicação ou dvd (coisa bem antiga)

  2. só diretores do remo que ñ conseguem contratar bons jogadores. exemplo gabriel santos bom jogador fario de gols 13 gols só esses dirigentes do remo que ñ conseguem.

  3. Além do moleque Rildo, há outras joias que caberiam muito bem no Remo como os atacantes Jajá (20 anos, jogador do Athetico Pr emprestado ao CRB), Safira (26 anos, do Londrina) e o Abraão (19 anos, do Juazeirense que foi contratado pelo Vitória Ba), etc.

    Falta ao Remo um gerente de futebol mais capacitado, que seja especialista em monitoramento de jogadores potenciais, com infiltração nos clubes e tenha grande habilidade em negociação.

    • O Agnaldo poderia ser esse profissional, mas existe outros nomes. Um cara com olhar clínico para detectar jovens jogadores para ficar no you tube vendo vídeos de times pequenos espalhados pelo Brasil.

  4. Essa matéria só nos mostra a incapacidade do diretor de futebol no quesito contratação. Estamos correndo riscos com o atual elenco, as peças de reposição não conseguem manter o nível de atuação dos considerados titulares, que em alguns casos tbm não rendem o suficiente, as contusões nós mostram o quanto nosso elenco é frágil. A janela de contratações está fechando e nada de concreto acontece. Deus cuide do meu Leão!

  5. Eu já comentei aqui que os 3diretores de futebol do Remo são diretores de futebol de botão, incompetentes e não entendem nada de futebol a culpa é do presidente que mantém estes inúteis no cargo por coleguismo e amizade.

Comments are closed.