Remo 2×1 Avaí-SC
Remo 2×1 Avaí-SC

O uso do VAR na Série B foi discutido na reunião do Conselho Técnico dos clubes da Série B, realizado nesta sexta-feira (17/09). Alguns clubes da competição apresentaram uma queixa em relação à qualidade da ferramenta usada nas partidas, já que o VAR presente na Série B “não é o mesmo” utilizado na elite do futebol nacional.

Atualmente, o VAR da Série B conta com 5 câmeras diferentes para que o árbitro possa revisar os lances, enquanto que na Série A são 7. De acordo com os clubes, um número maior de imagens possibilitaria aos árbitros mais ângulos para analisar as decisões.

Por conta disso, ficou determinado que, a partir da próxima rodada, novas câmeras serão instaladas nos estádios. No entanto, isso acarretaria um maior custo do VAR. A CBF, porém, disse que deve arcar com os prejuízos financeiros.

O VAR, inclusive, foi utilizado 2 vezes na partida da última quinta-feira (16/09), entre Remo e Avaí (SC), no Baenão. A primeira foi para checar um possível impedimento no gol azulino, de Victor Andrade, que o assistente acusou irregularidade, mas o VAR apontou lance normal. O segundo foi na marcação de um pênalti que a arbitragem em campo não havia marcado e que resultou no gol do Avaí (SC).

O Liberal.com, 17/09/2021

1 COMENTÁRIO

  1. Desculpem-me má esse pênalti foi mais interpretativo. Pois o jogador do Avaí vem com a cabeça abaixada e o jogador do remo recua o pé na hora do lance. Acredito que faltou coragem do árbitro em não dar o pênalti.

Comments are closed.