Erick Flores
Erick Flores

O meia-atacante Erick Flores, após longa ausência por contusão, é a principal atração do modificado time do Remo para o confronto contra o Manaus (AM) pela partida de ida das quartas-de-final da Copa Verde, nesta sexta-feira (12/11), na Arena da Amazônia. É a primeira boa notícia de uma semana repleta de dissabores para os azulinos.

A presença do jogador representa um reforço e tanto no mata-mata do torneio regional e é também um aceno de esperança para os jogos decisivos pela Série B. É provável que Flores possa atuar contra o Goiás (GO), na segunda-feira (15/11).

De nível técnico acima da média, Erick Flores é um dos poucos jogadores do elenco do Remo com versatilidade para executar a recomposição, comandar a transição e ajudar nas manobras de ataque.

Sem ele, o time perdeu força e qualidade no confuso setor de meio-campo azulino. A longa ausência afetou a produtividade de Felipe Gedoz, Victor Andrade e dos demais companheiros de marcação, como Lucas Siqueira e Anderson Uchôa.

Todos os olhares estarão sobre ele, caso entre jogando contra o Manaus (AM), cuidando da armação remista. Erick deve ter Marcos Júnior e Pingo como parceiros diretos. No gol, Vinícius reaparece. O ataque deve ser ocupado solitariamente por Renan Gorne, embora Ronald seja uma alternativa de lado.

Uma parada difícil, em qualquer circunstância, com ou sem Erick Flores.

Blog do Gerson Nogueira, 12/11/2021