Operário-PR 2×1 Remo (Renan Gorne)
Operário-PR 2×1 Remo (Renan Gorne)

A derrota para o Operário (PR) trouxe alguns aprendizados para o Clube do Remo. Um jogador que havia perdido seu espaço, voltou a marcar que e pode ter recuperado a confiança é o atacante Renan Gorne. Depois de 3 meses sem balançar as redes, Gorne fez o único gol do Leão na partida e agora espera ter mais oportunidades, independente do torneio que seja.

“Estou a serviço do Remo, seja qual tipo de jogo for. Se tiver que viajar pela Copa Verde ou ficar descansando para jogar no Campeonato Brasileiro, o que a comissão técnica decidir, estou aqui à disposição. Continuo motivado para estar ajudando, atuando e continuar com essa sequência de fazer gols, vai ser muito importante para ajudar a equipe no restante da temporada”, disse.

Apesar de ter apenas 25 anos, Gorne é considerado um dos jogadores mais experientes do elenco azulino. O atacante foi destaque na base do Botafogo (RJ) e tem passagens por Paysandu, Volta Redonda (RJ), Confiança (SE) e North Carolina (Estados Unidos).

Em 2021, Renan Gorne vive uma das melhores temporadas até aqui. Com a camisa azulina, foram 40 partidas e 9 gols marcados. Além dele, o Leão tem outros jogadores experientes que podem ajudar o time a sair dessa fase ruim.

“Sabemos que a situação é delicada, mas temos totais condições de passar por cima disso. Os jogadores que estão aqui já passaram por times grandes, já disputaram campeonatos muito grandes. É uma situação difícil, os times que estavam embaixo na tabela já encostaram, mas a gente tem que fazer nosso melhor, dia após dia, para quando entrar de campo e garantir a vitória”, explicou.

Depois da saída do técnico Felipe Conceição, o atacante revelou que o grupo tem uma admiração pelo trabalho desenvolvido pelo ex-treinador, principalmente logo na sua chegada ao clube. Apesar de ter sentido a saída do técnico, Gorne acredita que o Leão tenha totais condições de fugir do rebaixamento em 2021.

“É uma situação bem chata. Quando ele chegou, agregou muito ao nosso trabalho durante o campeonato. Estávamos em uma situação bem complicada, mas tivemos um salto bem grande em termos de resultado e tabela. Tivemos essa queda de rendimento. O grupo ficou bastante chateado, porque não queríamos isso. É um ser humano que vai deixar de estar aqui com a gente podendo passar o que sabe de futebol. É um excelente treinador, mas vamos virar a página e trabalhar para nos livrar disso logo”, finalizou.

Roma News, 11/11/2021

15 COMENTÁRIOS

  1. Gorne na copa CV voce pode até ser útil, mais no BRASILEIRÃO não dá, você ja pode viajar com a delegação pra Manaus.

  2. Pelo menos este, Gorne, acerta os penaltis, e por sinal muito bem, o craque do time, Gedoz, nem isto, dorme com este barulho.

  3. PQP tem gente que só serve pra criticar, não agrega nada. O cara deu o chute que originou o pênalti, bateu o pênalti com categoria e, ainda aparece gente só pra criticar. Assim, não tem quem aguente.
    Devid, faz uma coisa: vai torcer pra mucura, que é a melhor coisa que tu faz.

    • Eu já morri de raiva do Gorne, mas é o que tem, as inscrições já acabaram há muito tempo…É preferível um jogador “ruim” querendo jogar, se aplicando, do que um “bom” que anda em campo e não acerta nada e temos muitos exemplos no time hoje com esse perfil de jogador…

  4. Neste momento, os atletas precisam de paz, tranquilidade para trabalharem. Com todo esse pensamento negativista, fica difícil pra qq um.
    Vamos meu Leão eu acredito em vc.
    Nós não vamos cair. E só pra fechar a boca dos pessimistas: Renan Gorne, vc vai ser o cara. Deus te abençoe e faça o que sabe fazer pelo nosso Leão Azul: gols e gols. LEÃO, em 2022 estaremos juntos na série B.

  5. Quero dizer que apesar da fase ruim do time eu conheço o GORNE, sempre acreditei no esforço dele , é um cara novo, rápido, e tem muinto futuro , achei muito bom gostei muito dele ter feito a jogada e concluído o pênalti com segurança e demostrando muita confiança no que faz . Parabéns GORNE seja sempre muito ESFORÇADO trabalhador e inteligente nas jogadas seu sucesso virar , vamos ganhar do Manaus e GANHAR confiança para o próximo jogo contra o Goiás.

  6. Gorne sabe fazer gols, foi injustiçado durante esse tempo que ficou no Banco. Pois quando jogava as bolas não chegavam, e até hoje não chega. Nosso problema é meia armador.
    Eu sempre disse, jogar série B com o Gedoz como armador, é suicídio, não rende nada!
    Os times que estão brigando pelo acesso tem excelentes camisas 10. E o nosso? Uma lástima!

    • Concordo que o Remo padeceu de um verdadeiro camisa 10, comentava muito isso no início do campeonato. Tinha um companheiro que sempre criticava o Gedoz, o Giovani Nogueira que hoje não comenta mais aqui. Isso é fato. Mas não acho que o Gorne foi injustiçado exatamente, ele.teve várias oportunidades e não atuou bem, era titular com o Bonamigo, mas pecava por ser lembro e até para não dizer outra coisa, meio atrapalhado. Em comparação com o Neto Pessoa, pelo o que vi até agora, este gosta de jogar mais encaixotado entre os zagueiros, o Gorne sai mais, mas nenhum ganha uma dividida, têm reações lentas, não se atencipam, não jogam sem a bola.
      E para dar certo um centro avante não basta ter um bom meia e esperar que só este abasteça o camisa 9. A engrenagem de um bom ataque passa por muitas coisas até chegar no seu fim, sejam volantes que saibam sair com a bola (para frente), laterais que saibam cruzar, atacantes ponteiros que criem jogadas para dentro da área, que sirvam meias e centro avantes, e que sejam servidos também. Nossos pontas são mais individualistas, sobretudo o Vitor Andrade, esse time do Remo não tem essa característica de servir jogador de área, não tem um Pimentinha por exemplo que finaliza muito pouco, mas cria jogadas para quem chega na área finalizar. Um exemplo de que centroavante não pode esperar que o time tenha um excelente camisa 10 é o Bayeur, qual o camisa 10 desse time? E o Leva se dana em fazer gol, o time joga pra ele. Assim como o Real jogava para o CR7, e um exemplo mais próximo, a mucura jogava para o Nícolas (mas este vinha buscar a bola, tocava para o lado e corria pra dentro da área pegando zagueiros desprevenidos). Centro avante que joga esperando bola já está em extinção e não sabe…todo centroavante bom, que dá certo, se movimenta, tira seus marcadores na área. Se o Neto Pessoa veio pensando que vão fazer o trabalho pra ele só empurrar, está enganado.

    • Não sei se injustiçado é a palavra correta sobre o Gorne, por que ele teve muitas oportunidades. Mas verdade seja dita, esse outro atacante que trouxeram para o lugar dele é pior. Atacante poste, não se movimentar.

  7. FRANCISCO FERNANDES, o jogador serve para um campeonato e para o outro não, todos os atacantes do remo estão em uma fase “melhor” que o Gorne, esqueceu os últimos jogos dele? Ele não conseguia nem matar uma bola, realista não é a mesma coisa que negativista, primeiro vá para uma sala de aula a aprender o que é interpretação de texto, depois venha aqui comentar.

  8. Tenho muita confiança e fé q vamos continuar na série b em 2022 , acho q os torcedores de verdade tem q dar força pra esses atletas , isso não e hora pra xingamentos e pensamentos negativistas, quem não acredita e melhor não opinar , eu acredito meu leão ,tenho certeza q o netao nos dará essa alegria nesses últimos 3 jogos

  9. Quero deixa aqui uma frase que diz o seguinte,,,,,
    QUANDO UMA PESSOA ESTÁ DOENTE OU PASSANDO POR UM GRANDE PROBLEMAS ,,,
    O QUE ESSA PESSOA PRECISA OUVIR É,,,,,,VOCÊ VAI DA A VOLTA POR CIMA VOCÊ VAI SUPERAR, VOCÊ VAI VENCER TUDO ISSO E EU ESTOU AQUI PARA LHE DISER QUE VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ, EU ESTOU COM VOCE . TENHO CERTEZA QUE ESSA PESSOA VAI ABRIR UM SORRISO E DIZER . MEU AMIGO MUITO OBRIGADO. VAMOS VENCER SIM…..

  10. Gedoz , é menos um nesse time do meu leão .
    Espero que joguem com raça e amor , para tiraram o remo dessa situação horrível .

    VAMOS MEU Leão .

Comments are closed.