Renan Gorne
Renan Gorne

Sem o meia Erick Flores, que teve uma lesão muscular grau 3 e ficará até 6 semanas de fora, o atacante Renan Gorne deve seguir no ataque do Remo. Os dados mostram que ele pode ser fundamental para o time no returno da Série B.

Apesar de ter 2 assistências e 4 gols na competição, sendo o artilheiro do time ao lado de Felipe Gedoz, algumas oscilações em campo durante a competição criaram desconfiança na torcida com muitas críticas sobre a efetividade do camisa 9.

No entanto, Gorne tem potencial para ajudar o Remo no segundo turno que inicia neste sábado (21/08) contra o CRB (AL), no Baenão, a partir das 21h.

Se comparado a atuação do ano passado, o atacante está em uma crescente no time azulino. Em 2020, o jogador fez 28 partidas pelo Confiança (SE) na Série B, sendo titular em 21 jogos, marcando 7 gols e fazendo só 1 assistência. Foram 1.583 minutos jogados.

No Remo, ele esteve em campo em 18 partidas da Série B, sendo 9 como titular, marcando 4 gols. Gorne já esteve 939 minutos em campo, mas entrando em quase todos os jogos do Leão no primeiro turno da Série B. A única partida que ficou de fora foi contra o Cruzeiro (MG).

Das 7 vitórias do Remo na Série B, Gorne contribuiu de alguma forma em 4 delas, seja com gol (Brasil-RS, CSA-AL e Vasco-RJ) ou com assistência (Brusque-SC).

Nos empates, ele também teve sua contribuição. Dos 5 jogos que terminaram em igualdade no placar, o atacante deu uma 2 assistências contra o CRB (AL), na abertura do Brasileirão, e marcou 1 gol contra o Goiás (GO). Ou seja, dos 26 pontos conquistados no primeiro turno, 14 foram com ajuda de Renan Gorne.

Na 12ª posição, com 26 pontos, o Remo enfrenta o CRB (AL), 4º colocado, com 33 pontos. O jogo será às 21h deste sábado (21/08), no Baenão, pela 20ª rodada da Série B.

O Liberal.com, 20/08/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom esse estatística pelo menos a galera não fica malhando o rapaz.
    Boa sorte GORNE jogue com garra, com vontade com determinação faça o seu melhor pelo nosso poderoso LEÃO.

  2. Renan gorne FDP, matou o Remo ficando impedimento, Rafael jance empenado, já fez três penlate contra o Remo além de gol contra, Vinícius uma bosta de goleiro, não pega pênalti, não sai da área e quando sai fica cantando borboleta, o Remo com esses três caras, vai cair se a diretoria não tomar nenhuma em providência.

Comments are closed.