Remo 4×1 Gavião Kyikatejê (Renan Gorne)
Remo 4×1 Gavião Kyikatejê (Renan Gorne)

A estreia foi empolgante. Renan Gorne chegou ao Remo com a responsabilidade de substituir Salatiel, centroavante autor do gol que garantiu o acesso do Leão à Série B do Brasileirão em 2021. Ainda tinha o peso nas costas de ter passado pelo grande rival azulino, o Paysandu, em 2018.

Porém, a boa atuação nesta segunda-feira (01/03), na goleada por 4 a 1 sobre o Gavião Kyikatejê, ajudou a dissipar qualquer desconfiança.

“Fora o nervosismo da estreia, consegui me portar muito bem dentro de campo, me senti à vontade. Acho que isso me ajudou bastante a poder fazer a partida que fiz. Não só eu, mas meus companheiros. Era a estreia de todos na competição, uma temporada nova, tudo novo. Acho que tivemos um bom volume de jogo, fizemos uma boa partida e merecíamos sair com o resultado feito”, avaliou Gorne.

O centroavante, cria da base do Botafogo (RJ), já se candidata à artilharia do Parazão. Mesmo entendendo que os objetivos do clube vêm na frente, Renan Gorne não escondeu que tem como meta ficar entre os goleadores da competição.

“Entro no campeonato para ajudar o Remo a conquistar as vitórias. Procuro fazer, estar marcando (gol) em praticamente todas as partidas. Essa é a função do camisa 9. A artilharia vem como consequência do trabalho. Jogo após jogo, trabalhando junto com os meus companheiros de equipe, quem sabe é algo que possa ser plausível mais à frente no campeonato”, ponderou.

Gorne já havia marcado mais de 1 gol em outros jogos na carreira, mas em partida de estreia por um clube, foi a primeira vez.

“Fazer 2 gols em uma partida, acho que foi uma vez, lá nos Estados Unidos. Marquei 3 gols em uma, no ano passado, pelo Confiança (SE). Agora aqui, na minha estreia, fico muito feliz de ter marcado 2 gols, da maneira que foi. Acho que é daqui para frente, para continuar marcando cada vez mais gols e ajudando o Remo”, frisou o atacante, que explicou o gesto na comemoração.

“Lembrei do meu irmão. A gente, desde pequeno, gostou muito de praia e pensei ‘ah, vou fazer como se fosse uma posição de surfista’ e acabou que deu certo, funcionou muito bem. Quem sabe não possa fazer muito mais vezes com a camisa do Remo”, falou.

Além da boa impressão deixada em sua estreia em razão dos gols, Gorne também demonstrou versatilidade. Em determinados momentos do duelo, flutuou nas costas dos volantes, abrindo espaço para a infiltração de outros jogadores, o que contribuiu para confundir a marcação adversária.

“Isso vai de cada jogo. Os times têm suas próprias características e isso é uma adaptação que tenho que fazer durante as partidas, mas dificilmente fico dentro da área só esperando a bola para finalizar. Gosto de sair jogando, gosto de criar as situações para poder finalizar ou abrir espaço para os meias também infiltrarem para finalizar. Acho que se ficar muito lá, parado, vai ser praticamente um jogador a menos para a construção. Gosto de participar um pouco mais por isso, para poder criar cada vez mais situações de gol”, explicou.

A próxima oportunidade de Renan Gorne balançar as redes será sexta-feira (05/03), quando o Remo encara o Bragantino, pela 2ª rodada do Estadual. A partida será no estádio Diogão, em Bragança, a partir das 15h.

Globo Esporte.com, 02/03/2021

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.