Remo 2×0 Independente
Remo 2×0 Independente

Em jogo de boa movimentação no primeiro tempo, o Remo superou o Independente por 2 a 0, no estádio Mangueirão, ficando em vantagem para a definição da vaga às semifinais, neste domingo (07/02), às 16h, em Tucuruí.

A partida marcou a estreia do novo time azulino, profundamente alterado após a liberação de 12 atletas que participaram da Série C.

Com Lucas Siqueira, Pingo e Felipe Gedoz no meio-campo, a equipe de Paulo Bonamigo – novamente substituído à beira do campo por João Neto – desenvolveu boa movimentação no primeiro tempo, criando situações de perigo na área do Independente.

Kevem, improvisado na lateral-esquerda, voltou a aparecer bem nas jogadas de ataque e em bolas aéreas.

Wellington Silva estreou na lateral-direita, mas não chegou a mostrar entrosamento com Dioguinho, que atuava mais à frente.

No ataque, Augusto foi mais desenvolto, mas Wallace apareceu muito bem, arriscando dribles e chutes a gol, mostrando estar recuperado.

O grande nome da equipe foi Felipe Gedoz, atento à transição ofensiva e caprichando nos passes e lançamentos. À vontade, assumiu responsabilidades e realizou sua melhor apresentação, depois das exibições nos clássicos contra o Paysandu.

Depois de uma boa chegada de Wallace, que driblou dois zagueiros e chutou por cima, o Remo levou um susto em contra-ataque puxado por Railson. Da intermediária, ele disparou um chute forte, que Vinícius espalmou.

Aos 18 minutos, Dioguinhou cruzou e Kevem desviou de cabeça, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

Dioguinho voltou a aparecer. Entrou na área e chutou, o goleiro deu rebote que Wallace aproveitou para marcar com um toque por cobertura.

O tempo final foi marcado por duas expulsões do lado do Independente. Darnlei cavou pênalti, levou o segundo cartão amarelo e saiu. Depois, Pedrão foi driblado e acertou uma voadora em Dioguinho, recebendo o cartão vermelho direto.

Com mais espaço em campo e superioridade numérica, o Remo tratou de dar oportunidade aos garotos. Netão lançou Lailson, Thiago Miranda e Warley no lugar de Lucas Siqueira, Wallace e Pingo.

Augusto perdeu duas grandes chances, mandando a bola na trave do time de Tucuruí.

Ao Galo Elétrico, restava resistir e lutar para não tomar o segundo gol, que acabou ocorrendo aos 45 minutos. Ronald, que havia entrado no lugar de Dioguinho, fez duas boas jogadas pela direita e, na segunda vez, encaixou um cruzamento para o cabeceio de Lailson que, mesmo marcado e quase sem ângulo, colocou a bola no fundo das redes.

Uma atuação correta do Remo, que tem pouco tempo para entrosar um time quase completamente novo. O fato é que os garotos passam a ter grande importância no grupo, levando em conta que alguns dos jogadores mais rodados ainda se recuperam da Covid.

Blog do Gerson Nogueira, 04/02/2021

10 COMENTÁRIOS

  1. Oportunidade para validar nossos valores oriundos da base.

    Vamos lá !!!

    Wallace, Ronald são preciodidades.

    Gostaria de ver os novos garotos da base, com um pouco mais de tempo.

  2. Eu espero que a diretoria esteja trabalhando na renovação do Gedoz, ele tem vindo a melhorar muito em minha opinião.

  3. O Futebol é isso! Uma prova disso é os times de série A, aproveitando a base, Palmeiras, São Paulo, o Remo está no rumo certo.

  4. Concordo com você Sávio, o Gedoz parece que está começando a desencantar, finalmente tá mostrando futebol e creio que irá continuar crescendo, a diretoria já deve tá correndo atrás da renovação do seu contrato. Torcendo pra que o Sal… latiel retorne.

  5. Feliz com a vitória de nosso Leão e com a entrada dos meninos da base. Mas infelizmente eles são escalados apenas quando não tem jogador vindo de fora!
    Wallace e Ronald Seriam muito mais úteis que os importados escalados na decisão da série C.

  6. Tem que botar esses meninos da base mesmo pra jogar . No time titular tem que ter o kevem , Wallace e o Ronald . No minimo. Melhor do que fazer aposta em outros jogadores caros vindos de fora . E arrumar mais uns outros também da base pra compor o elenco .

  7. Tb concordo que o Gedoz vem em ascenção e tem assumido responsabilidsde no meio , algo q nao se via no comeco. De certo, ja temos garantido ate o final da copa verde. Agora resta saber se a diretoria ta disposta a aceitar o valor de renovacao pra até o final da B

Comments are closed.