Lucas Siqueira, Felipe Gedoz e Wellington Silva
Lucas Siqueira, Felipe Gedoz e Wellington Silva

Botafogo (RJ) e Remo entram em campo às 16h deste domingo (13/06), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois times têm os mesmos 4 pontos e ainda estão invictos na competição, mas o Leão fica atrás por causa do critério do saldo de gols e começa a rodada na 7ª colocação, enquanto os cariocas estão em 4º lugar.

O Botafogo (RJ) chega embalado pela vitória por 2 a 0 em cima do Coritiba (PR). Por causa disso, a tendência é que o técnico Marcelo Chamusca repita o time que trouxe a primeira vitória na Série B. Os recém-contratados Rafael Moura e Diego Gonçalves devem ficar no banco de reservas.

Pedro Castro, que saiu no primeiro tempo no último fim de semana, fez exames na segunda-feira (07/06) que não constataram lesão. Ele treinou com o grupo e deve começar a partida normalmente. As novidades entre os relacionados são a entrada de Barreto, Diego Gonçalves e Rafael Moura, que começam no banco de reservas.

A escalação do provável Botafogo (RJ) tem: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Chay, Ronald e Rafael Navarro.

Com a derrota por 2 a 1 para o Atlético (MG) e a eliminação na 3ª fase da Copa do Brasil, o Remo, agora, foca todas as atenções na disputa da Série B do Brasileirão, onde está invicto, com 1 empate e 1 vitória. Na rodada passada, venceu o Brasil de Pelotas (RS) em Belém.

O Leão sabe das dificuldades em enfrentar o Botafogo (RJ) no Rio de Janeiro, mas se apega ao retrospecto na competição até aqui e aos dois difíceis testes contra o Galo na Copa do Brasil por um bom desempenho neste domingo (13/06).

A tendência é o técnico Paulo Bonamigo repetir a escalação do último confronto diante dos mineiros. O comandante tem mantido a base azulina de um jogo para o outro, com pouca ou nenhuma alteração.

Conhecido do torcedor botafoguense, o atacante Renan Gorne, vice-artilheiro remista na temporada com 5 gols, deve ser mantido no comando do setor ofensivo.

A formação que o Remo deve mandar a campo deve ter: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Igor Fernandes (Marlon); Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Jefferson, Dioguinho e Renan Gorne.

Globo Esporte.com, 13/06/2021

1 COMENTÁRIO

  1. Acho um jogo bem equilibrado, dois times muito parelhos. Que o time do Remo não se acovarde e vá pra cima. E Igor Fernandes precisa ser titular, gostei do jogo dele contra o CAM

Comments are closed.