Wallace
Wallace

Manaus (AM) e Remo se enfrentam nesta sexta-feira (12/11), às 17h30 (de Belém), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa Verde. As equipes entraram direto nas oitavas e eliminaram Porto Velho (RO) e Galvez (AC), respectivamente. O classificado deste duelo encara o Paysandu nas semifinais, que eliminou o Castanhal, em duelo paraense.

Após a frustração ao não conseguir o acesso à Série B do Brasileirão, o Manaus (AM) aposta todas as suas fichas na competição interestadual, a última da temporada. O time sofreu algumas baixas no elenco nos últimos dias.

O atacante Guilherme Pira retornou para a Inter de Limeira (SP), enquanto o meia-atacante Diego Rosa e o goleiro Renan Rocha não tiveram seus vínculos renovados.

O técnico Evaristo Piza terá muitos problemas para escalar o time que vai enfrentar o Leão. Além dos 3 jogadores que deixaram a equipe, outros 5 estão no Departamento Médico e não jogam – o zagueiro Luis Fernando, o lateral-esquerdo Dudu Mandai, o volante Gilson Alves, o meia Gabriel Davis e o atacante Vitinho.

Diante da não classificação à Série B, é possível que hajam mais mudanças, mas como os treinos foram realizados de portões fechados, o mistério vai durar até momentos antes da partida.

O provável time do Manaus (AM) que deve entrar em campo pode ter: Matheus Inácio; Igor, Marcelo Augusto, Marcão e Ronaell; Guilherme Amorim, Júlio Rusch, Anderson Paraíba e Daniel Costa (Philip); Douglas Lima (Philip) e Rafhael Lucas.

O Remo chega para o confronto em uma fase não muito boa na Série B do Brasileirão. O Leão soma 3 derrotas consecutivas na competição nacional, sendo 6 nas últimas 7 partidas, o que resultou na demissão do técnico Felipe Conceição. Os azulinos tentam “virar a chave” para a disputa da Copa Verde com o auxiliar-técnico Netão no comando.

O Remo irá para a partida com uma equipe alternativa, mas terá a volta de alguns atletas que estão recuperados de lesão. Ídolo do clube, o goleiro Vinícius volta a ser titular, mesmo com Thiago Rodrigues tendo um bom desempenho no período em que assumiu a camisa 1. Os atacantes Erick Flores e Rafinha também estão à disposição.

Por outro lado, o meia-atacante Felipe Gedoz e o atacante Lucas Tocantins estão em tratamento no Departamento Médico azulino e desfalcam o time.

O Remo deve ser escalado com: Vinicius; Wellington Silva, Kevem, Rafael Jansen (Marlon) e Marlon (Raimar); Pingo, Marcos Júnior e Neto Moura; Jefferson, Wallace e Renan Gorne.

Globo Esporte.com, 12/11/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Queria ver o Fredson jogar depois desse quase 1 ano sem jogar uma partida oficial. Sei que ele não é o melhor defensor, mas tinha raça e não tinha passe mole, como esses que o jansen ei Romércio estão dsndo.

Comments are closed.