Eduardo Baptista e Thiago Alves
Eduardo Baptista e Thiago Alves

As atenções da torcida remista estão voltadas nesta segunda-feira (22/11) para o estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), onde CRB (AL) e Vitória (BA) se enfrentam a partir das 18h.

O jogo vale muito para as pretensões do Remo. Para chegar em situação favorável na última rodada, sem depender de outros resultados para permanecer na Série B, o Leão tem que torcer para uma vitória do CRB (AL) ou um empate. Com isso, o time baiano permaneceria atrás do Leão na pontuação.

Atento ao desfecho da 37ª rodada, o Remo iniciou os preparativos para o confronto de domingo (28/11) contra o Confiança (SE), no Baenão. Para vencer, terá que dispor de seus melhores jogadores. Erick Flores, decisivo diante do Vasco (RJ), com 2 assistências que resultaram em gols, está confirmado, apesar de ter sido substituído demonstrando certo incômodo físico.

É possível que o meia Felipe Gedoz também esteja de volta, embora o time tenha funcionado bem sem ele no primeiro tempo em São Januário. Como referência no setor de criação, porém, sua presença pode dar ao Remo mais qualidade nas ações de ataque.

O rebaixado Confiança (SE) vem para cumprir tabela, embora ninguém possa subestimar os efeitos da tradicional “mala branca”, que costuma transitar pelos céus do Brasil em rodadas decisivas de campeonato. Tanto o Londrina (PR) como o próprio Vitória (BA) têm interesse direto na partida e os sergipanos podem ser incentivados a lutar para impedir uma vitória azulina.

Ao Remo, cabe se organizar para não deixar escapar a chance de salvar a temporada. Depois de uma campanha cheia de oscilações, o time chegou à fase final em visível queda livre. Perdeu 5 jogos e empatou 1 nas 6 últimas rodadas, um desempenho sofrível e que pintou em cores vivas o risco de rebaixamento.

Graças à gordura acumulada ao longo da era Felipe Conceição, o Remo conseguiu permanecer fora da zona de rebaixamento, embora 1 ponto apenas na frente do 17º colocado, Londrina (PR), e 2 pontos em relação ao Vitória (BA), 18º.

Além da recuperação de atletas e dos treinos para a grande decisão de domingo (28/11), o técnico Eduardo Baptista terá que montar um time alternativo para outro confronto eliminatório: a disputa com o Manaus (AM) pela vaga na semifinal da Copa Verde. Não é a maior prioridade do Remo no momento, mas avançar no torneio é missão obrigatória.

Blog do Gerson Nogueira, 22/11/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Neste jogo contra o Manaus, é Gorne e mais 10, principalmente se for para penaltis. Torço que o Remo, continue na série B, e com isto, o executivo de futebol tem que saí, o cara é o especialista, fez a leitura errada da competição, ajudou a montar um time errado, no início montou um time de marcação, deu errado, mudou para um ofensivo com as mesma peças e deu no que deu. O nosso futebol não é o Americano, onde uma hora você só defende e outra só ataca, aqui temos que ter variedade, o que o Remo não teve. Hoje somos todos CRB.

Comments are closed.