Remo 1×0 Gama-DF (Augusto, Carlos Alberto, Kevem, Pingo e Fredson)
Remo 1×0 Gama-DF (Augusto, Carlos Alberto, Kevem, Pingo e Fredson)

Na tarde desta quarta-feira (27/01), o Clube do Remo venceu o Gama (DF) por 1 a 0, pela Copa Verde. Em jogo válido pelas oitavas de final do torneio, o Leão garantiu a vitória com gol de cabeça de Kevem.

Ainda sendo comandado pelo preparador físico Renan Capra, o Remo contou com alguns retornos de jogadores que estavam com Covid-19. O volante Gelson, os atacantes Salatiel e Augusto e o meia Carlos Alberto foram titulares. O zagueiro Kevem jogou improvisado na lateral-esquerda.

Logo no início do jogo, aos 4 minutos, Salatiel foi na linha de fundo, fez o pivô e rolou para trás. Augusto chegou batendo e mandou com força, no travessão.

Aos 22′, o Remo abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Carlos Alberto, Kevem subiu mais alto e cabeceou. O goleiro saiu errado e a bola foi morrer no fundo do gol. Salatiel ainda tentou tocar na bola, mas não alcançou.

O Leão terminou o primeiro tempo muito superior ao adversário. Com mais posse de bola, o lado direito era o mais forte nas ofensivas azulinas. O Gama (DF) tentava a roubada de bola para partir em velocidade no contra-ataque.

Os visitantes melhoraram no segundo tempo. Com mudanças no time, o Gama (DF) conseguia ser mais ofensivo pelos lados. Aos 16 minutos, David Barboza chutou cruzado e Caíque se jogou de carrinho na pequena área, mas não alcançou a bola.

Aos 28′, Caíque foi lançado por trás da defesa do Remo, invadiu a área e chutou forte. A bola acertou o rosto de Vinícius e saiu pela linha de fundo.

O Remo teve grande chance de ampliar aos 35 minutos, quando Tcharlles invadiu a área sozinho e chutou em cima do goleiro Léo, que deu rebote. O atacante chutou de novo e acertou a trave.

Os azulinos esperam o vencedor do confronto entre Rio Branco (AC) e Independente. A partir da próxima fase, os jogos serão em ida e volta e o sorteio do mando de jogo acontece nesta quinta-feira (28/01), na sede da CBF.

O Leão volta a campo neste sábado (30/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela partida de volta da final da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 27/01/2021

21 COMENTÁRIOS

  1. Esse jogador Gelson não tem a MENOR condição de vestir azul marinho. Anda em campo, sem vontade. Pode dispensar. Oh cara ruim..

  2. Jogo de várzea, até meu time de pelada joga mais!
    Nenhum zagueiro desses serve pra série B.
    Eu como executivo ou técnico, só permaneciam:
    Vinícius, Thiago, Marlon, Luz, Lucas, Hélio, Wallace, Salatiel, Dioguinho e os moleques da base.
    O restante, agradeço, mas vão reforçar o Paysandu que está na C.
    Pelo amor de Deus, mandem embora o restante, ou vai ser um bate volta na B.
    Primeiro que não chega longe na copa verde.
    Esse time não serve nem pro paraense.
    É muita angústia, que dá vontade até de xingar quando penso nesse elenco!
    As vezes fico agradecendo por termos ficado no grupo com o Paysandu, ypiranga e Londrina. Pq se fosse no outro, era muito difícil o acesso!

    • Eu acrescentaria o Augusto, pelo menos para o parazão. Ele jogou direitinho, finalizou com perigo, voltou, tem calma pra tocar e quase não errou passe, não fez nada demais, mas acho que tem potencial porque entende tática de jogo e tem alguan recursos.

  3. Que joguinho horrível esse de ontem , eu pensava que quando o jogador é reserva quando ele tem uma oportunidade de jogar um jogo todo ele tem que provar e mostrar para o treinador que ele merece ser o titular .
    Mas vou deixa esse comentário como uma indignação de assistir a falta de raça de alguns jogadores desse elenco . O F.B tem que agradecer pelo serviço do seu Gelson , Rush, ilaison , dudu mandei que mas vive no Dm do que jogando e mandar pegar o beco . Felipe Gedoz pelo amord se esse cara não voltar jogar o que já jogou um dia . Logo agora nesse paraense pode mandar vazar támbem.
    À falta de vontade dos jogadores do meio de campo do Remo ontem mostrou necessidade de contratar urgente pra preparar o time para a série B .

  4. A zaga e as laterais não tenho do reclamar se doaram pra compensar as merda que esses volantes e meio campo do Remo fizeram dando toquinho de lado menosprezando o adversário. Dos volantes pra frente um fiasco , só retiro o salatiel porque enquanto teve em campo brigou pela Vitória

  5. Preocupante a situação do Remo passando sufoco contra o gama. Tá certo que não levou sorte em algumas bolas na trave mas não justifica essa péssima atuação, parece que depois do acesso o time cansou de jogar bola. Fico imaginando o que vai acontecer se o Remo conseguir chegar com esse time na final contra um time de série B ou A, outro 5×1? Infelizmente acho difícil o Remo conseguir vencer de 1×0 o vila no sábado, mas continuo torcendo para que a volta dos desfalques e do Bonamigo traga ânimo para o Leão.

    • Time jogou descompromisssado. Foco estava claramente no jogo de sábado. Correu risco de ser eliminado, mas conseguiu passar de fase. As próximas já serão após a Série C, então os jogos devem ser mais disputados.

      • Desculpe amigo Remo 100% mais jogo descompromissado também com Vila Nova também. Até os narradores do jogo ficaram sem acreditar na postura do time diante de uma final.
        Como um comentário aqui falou, que quando os reservas tem oportunidade é de imaginar muita força de vontade em querer mostrar seu serviço é ganhar seu espaço, mais nesses é ao contrário, totalmente nem aí o que importar e só o dinheiro mesmo é olha lá.

  6. Pela quarta de Final da Copa Verde o Leão vai duelar contra o Independente de Tucurui. Duelo dificil porque o Independente de Tucuruí eliminou o Rio Branco do Acre, de virada, na sede do adversário por 3X1. O Leão vai duelar na semifinal com o Manaus ou com o vencedor de PSC e Galvez, e na final o Leão vai duelar contra o Vila Nova ou Palmas ou Cuiabá Esporte ou Brasiliense ou Atlético-Go. Pela crítica o Favorito é o Atlético-Go por ser o 13ª da série A. Na minha analise a semifinal deverá ser LEÃOXPSC e a final será contra o Atlético-Go. No meu entendimento os duelo mais difícil para o Leão será contra o Independente de Tucuruí e depois na semifinal contra o PSC e a final contra o Atlético-Go. Contra o Independente e o PSC o Leão deve vencer com defesas seguras do Vinicius e contra o Atlético-Go o Leão vai vencer com as defesas milagrosas do São Vinicius.

  7. Agora é decisão Leão futebol é imprevisível e uma caixinha de surpresas. Agora ontem deu calafrios a atuação do Gelson o rapaz tem tudo pra ser um jogador eficiente tem postura, altura, porte mas erra muito torcedores que o secam tem razão, Júlio Rusch também não tem condições assim como a zaga com exceção do Keven temos que contratar 2 zagueirões que se imponham cadê o MAX?. Gostei do Keven e do Pingo, parabéns Leão.

    • Fala sério mano seca o Gelson??? E nítido a falta de vontade dele, ele só não foi dispensado a muito tempo por dois motivos.
      Falta de opções no mercado para vim pra cá.
      E pela falta da torcida nas arquibancadas, pq ele ia senti de perto a cobrança de verdade.
      Tem jogador que só passou por time de empresários sem torcida pra cobrar, ai sem cobrança pra eles tanto faz.

  8. Cadê os dirigentes OLHEIROS do Remo para contratar esse meia de 25 anos Danrlei do Independente de Tucuruí?!
    Será que só vão se espertar quando esse garoto demonstrar futebol contra o Remo na Copa Verde?
    Cobtratem esse rapaz e o garoto volante Túlio do Bragantino, posição extremamente carente no Clube.
    A hora é essa de avaliar essa garotada Boa no Parazão.

  9. Meu Deus, fico pensativo, depois de assistir esse jogo contra o Gama, o que será do leão contra o Vila, a que nível chegou o meu time. Sei que o presidente FB, como nós torcedores, devem tá coçando a cabeça de como, com esse time fraco, vai se reverter o placar contra o Vila.

  10. Remo 100% depois da final da série c porque o remo ainda irá jogar no mangueirão se ele irá fechar após a série C eu vir que os dois jogos contra o independente poderiam ser no mangueirão?pq?se nós temos a nossa casa.

  11. O Tcharlles perdeu 3 vezes o mesmo gol, eu ri pra não chorar. E o Gelson passou esse tempo todo treinando judô, foram chamar ele de mole, e ele aplicou um ippon no jogador do Gama.

  12. Podemos analisar de como será o duelo final entre Leão X Vila: Inicialmente podemos afirmar que contraria a lógica dizer que o Vila vencerá por Placar dilatado ou que o Leão vencerá com cinco gols de diferença. Existe a possibilidade real do Leão vencer com dois, três ou quatro gols de diferença, neste caso o Leão deverá acertar a pontaria e o Paredão jogar como São Vinicius, os nossos craques deverão receber um bom Prêmio que deve ser a renovação de todos os craques que desejarem defende o manto Azul em 2021. Futebol é assim: muito treino e bons prêmios pelas conquistas.

Comments are closed.