Remo 3×0 Castanhal (Felipe Gedoz, Lucas Tocantins e Dioguinho)
Remo 3×0 Castanhal (Felipe Gedoz, Lucas Tocantins e Dioguinho)

O título não veio, mas o Remo terminou sua participação no Campeonato Paraense 2021 com a melhor campanha na classificação geral. Após vencer o Castanhal por 3 a 0 na disputa do 3º lugar, os azulinos chegaram aos 31 pontos.

Paysandu e Tuna, com 25 e 26 pontos, respectivamente, se enfrentam pelo jogo de volta da final no próximo domingo (23/05), mas não podem mais ultrapassar o time azulino na pontuação.

Em 13 jogos disputados no Estadual, o Leão conquistou 9 vitórias e 4 empates. Foram 27 gols marcados e 12 sofridos. O aproveitamento azulino foi de 79,4%, mas a boa campanha não evitou a eliminação na semifinal para a Tuna, nos pênaltis.

O Remo tem o 2º melhor ataque da competição, atrás apenas da Tuna, que já balançou as redes adversárias por 29 vezes. Ao todo, 11 atletas diferentes marcaram, tendo ainda 1 gol contra, anotado pelo zagueiro Dedé, da Lusa. Dioguinho, com 6 gols, foi o artilheiro azulino na competição.

Na disputa do Parazão, 12 atletas do Leão estão na lista de jogadores que deram pelo menos uma assistência, com destaque para o lateral-esquerdo Marlon e o volante Lucas Siqueira, cada um com 4 passes para gol.

Com o fim do Parazão para o Remo, o time agora se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão estreia no dia 29/05, contra o CRB (AL), às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Será o retorno do clube à competição após 13 anos.

Veja a lista completa dos artilheiros e garçons:

6 gols – Dioguinho
4 gols – Felipe Gedoz e Renan Gorne
2 gols – Edson Cariús, Lucas Tocantins, Lucas Siqueira e Fredson
1 gol – Wallace, Anderson Uchôa, Marlon, Rafael Jansen e Dedé (contra)

4 assistências – Marlon e Lucas Siqueira
3 assistências – Lucas Tocantins
1 assistência – Felipe Gedoz, Dioguinho, Renan Gorne, Wallace, Gabriel Lima, Thiago Ennes, Wellington Silva, Fredson e Rafael Jansen

Globo Esporte.com, 17/05/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. Bela campanha do paraense. Agora para séries B e luta para permanece na série B.
    (Eu espero que nenhum tocedor Diga que e para subir pra series A) e permanece na série B.

  2. Nosso time está se arrumando gradativamente, então, sonhar com a série A, não é um sonho tão distante assim, apesar de ter vários times da Eliete esse, mas futebol se decide dentro das quatro linhas.

  3. Faz tanto tempo que o Remo não revela jogador. E a torcida não colabora quando e a primeira partida do jogador da base( pois quando ele erra o primeiro passe ou perde a bola a torcida crítica) o torcedor devia olhar com bons olhos na base, é isso que torcida devia fazer hoje.

    • Por isso a não chegada à final foi um prejuízo, pois poderíamos receber bem mais, porém, merecido pelo que foi os jogos entra remo e tuna.

  4. Para mim um vexame daqueles que ficará na história!

    Temos ainda a Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro… SE perdermos que seja sem vexame.

  5. Leão deve se manter na serie B deve contratar jogadores pra somar com os que estão no time pessoas venham ajudar o Remo manter se na serie B se der pra subir tudo bem mas pra isso tem que contratar jogadores de qualidade

Comments are closed.